A sala de recursos para o Atendimento Educacional Especializado em Língua Portuguesa para alunos com surdez, deve ser organizada didaticamente, respeitando alguns princípios (DAMÁZIO, 2007). No que diz respeito a esses princípios, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas: ( ) O que se pretende é desenvolver a competência gramatical ou linguística, bem como textual, em alunos com surdez, para que sejam capazes de gerar sequências linguísticas bem formadas. ( ) Deve haver riqueza de materiais e recursos visuais (imagéticos) para possibilitar a abstração dos significados de elementos mórficos da Língua Portuguesa. ( ) Deve haver dinamismo e criatividade na elaboração de exercícios, os quais devem ser trabalhados em contextos de usos diferentes. ( ) Deve haver amplo acervo textual em Língua Portuguesa, capaz de oferecer ao aluno a pluralidade dos discursos, para que os mesmos possam ter oportunidade de interação com os mais variados tipos de situação de enunciação. ( ) O ensino é desenvolvido por um professor, preferencialmente, formado em Braile e que conheça os pressupostos linguísticos teóricos que norteiam o trabalho. A sequência correta é:
a) V, V, V, V, F.
b) V, V, V, V, V.
c) F, F, F, V, V.
d) V, V, F, V, F.
e) F, F, V, V, F.