Na História da Educação dos Surdos, o famoso congresso realizado em Milão (Itália), em 1880,
teve seu público maior composto de italianos e franceses, unidos, principalmente, por razões políticas.
Moura (2000) apresenta que, um dos motivos que
tornou esse evento tão impactante na vida e educação dos Surdos no mundo todo foi a eleição do
método oral como melhor alternativa para a educação de surdos. Mais de um século depois, no Brasil,
políticas públicas resguardam o direito ao Surdo de
aprender na sua própria língua, a Língua Brasileira
de Sinais, além da aprendizagem da Língua Portuguesa na modalidade escrita. Indique quais são os
cursos nos quais a Língua Brasileira de Sinais deve
ser incluída e o ano que essa exigência se tornou lei.
a) Cursos de Letras (Português/Libras), Pedagogia e de Fonoaudiologia no ano de 2002.
b) Cursos de Educação Especial, de Fonoaudiologia e de Pedagogia no ano de 2005.
c) Cursos de Letras (Português/Libras), Pedagogia e Educação Especial no ano de 2005.
d) Cursos de Licenciatura e Fonoaudiologia a
partir de 2005.