Questões de Concursos Língua Espanhola

Resolva questões de Língua Espanhola comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

2Q950074 | Espanhol, Modo Verbal Indicativo, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2018

La forma apocopada “muy” está empleada correctamente en:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q950072 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2018

La pregunta ¿Qué hora es? está contestada correctamente en:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q944268 | Espanhol, Pronome Reflexivo Pronombre Reflexivo, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2022

¿En cuál de las frases el pronombre reflexivo está indicando que la acción verbal recae sobre el sujeto?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q944267 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2022

Si quieres proteger tus manos, debes ponerte
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q950076 | Espanhol, Falsos Cognatos Falsos Amigos, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2018

La respuesta a la pregunta ¿Regalaste el juguete a tu sobrino? está correcta en
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q943607 | Espanhol, Tempos Verbais do Indicativo, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2021

Los tiempos verbales que exigen la énclisis son
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q943609 | Espanhol, Pronome Reflexivo Pronombre Reflexivo, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2021

La partícula lo es pronombre complemento directo en
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q943611 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2021

En español, el día de la semana inmediatamente después del domingo es
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

11Q944265 | Espanhol, Modo Verbal Indicativo, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2022

Completa correctamente el diálogo con una de las opciones abajo.
― Ayer ________ en la presentación de las novelas del Premio Nadal. ― ¿Y qué tal?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q948228 | Português, Interpretação de Textos, Língua Espanhola, UFS, INEP, 2018

Texto associado.
Teatro em LIBRAS: a arte como ponte entre os mundos surdo e ouvinte
Por Nana Soares, em 08/12/2017

Para falar de política com adolescentes de 7°, 8° e 9° anos, a professora (Maria Aparecida Pereira de Castro Augusto), em diálogo com seus pares, deu início a rodas de conversa com os estudantes sobre o que estava acontecendo no país, mobilizando diferentes veículos de mídia como fontes de informação. Em seguida, trabalhou-se a diferença de discursos destes veículos, e a relação e poder da mídia na sociedade, utilizando a leitura do clássico de George Orwell, “A revolução dos bichos”. Com os estudantes bastante mobilizados e interessados no texto, surgiu a ideia de montar uma peça, aberta à comunidade, encenada e produzida pelos estudantes surdos.

Para a construção do texto em LIBRAS são muitos os processos – adaptação do texto verbal em gestos e, posteriormente, contextualização das emoções, entrelinhas, sugestões e figuras de linguagem presentes no universo falado. Envolvendo estudantes, professores, familiares e parceiros da comunidade no processo, a peça se tornou importante ferramenta para fomentar a inclusão e a sociabilização dos alunos surdos, desenvolvendo suas habilidades artísticas, de comunicação e de compreensão do mundo, que muitas vezes está distante. “Ficou perceptível como o teatro fez deles um grupo mais coeso e com vontade de crescer intelectualmente e ampliar seu repertório cultural”, descreve a professora (...) “E o teatro é universal. Para meus alunos, é um empoderamento saber que, quando estão no palco, todos podem entendê-los”, conclui.

(FONTE: <http://portal.aprendiz.uol.com.br/2017/12/08/teatro-em-libras-arte-como-ponte-entre-os-mundossurdo-e-ouvinte/> Acesso em 16 Jul. 2018, às 09h12min)
A função das conjunçõ s “ad más” (l. 02), “s gún” (l. 15) “sino” (l. 24), na ordem em que aparecem, é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q950077 | Conhecimentos Gerais, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2018

Apunta la frase con un heterosemántico.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q1019166 | Espanhol, Flexão do Nome Flexíon de Las Palabras, Língua Espanhola, SEED RR, IBFC, 2021

A respeito de apócopes (perda de uma letra ou sílaba ao fim da palavra) de advérbios e de adjetivos em espanhol, assinale a alternativa incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

16Q1019179 | Espanhol, Pronomes Pronombres, Língua Espanhola, SEED RR, IBFC, 2021

Leia o texto abaixo:
Sr. Gonzalez Alberto Nos ponemos en contacto por este medio, para ________ que usted ______ un saldo pendiente con nuestra empresa por el monto de $4.000,00 (Pesos Cuatro Mil c/00/100), correspondiente a la cuota de diciembre del corriente año.
(Brasil, 2021, Disponível em https://ejemplosde.co/cartascomerciales/, acesso em 01/08/2021)
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

17Q1019174 | Espanhol, Verbos Verbos, Língua Espanhola, SEED RR, IBFC, 2021

Assinale a alternativa cujos verbos no presente do indicativo estejam conjugados corretamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

18Q950073 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2018

En la frase “Vamos a cenar en casa de Antonio” hay
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q944269 | Espanhol, Língua Espanhola, UECE, UECE CEV, 2022

¿Qué pide el claro de la frase abajo?

― Yo ________ pedí a Juan un billete de 10 euros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.