Início Questões de Concursos Magistério de Matemática Resolva questões de Magistério de Matemática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Magistério de Matemática Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q1058629 | Matemática, Estatística, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019Suponha que seja necessário desenvolver uma ferramenta computacional que maximize o desempenho de um software antivírus no que tange ao fácil manuseio e acessibilidade aos mais variados públicos em seus aparelhos celulares. A seguir, é apresentada uma amostra referente ao melhor aplicativo dentre 5 tipos (A, B, C, D, E) escolhidos pelo manuseio de 40 pessoas. Os aplicativos são analisados com o intuito de desenvolver a melhor solução procurada. D B A D C A B A B AA B A A A D C B C EE A A B E C B A D DC D C B A A B A A CCada aplicativo será vendido pelo seguinte preço: A – R$ 2.000,00, B – R$ 2.500,00, C – R$ 1.000,00, D – R$ 1.500,00 e E – R$ 3.000,00. Assinale a alternativa em que constem, respectivamente, os valores corretos para as medidas de tendência central moda e média da amostra de precificação dos produtos. ✂️ a) R$ 2.000,00; R$ 1.550,00 ✂️ b) R$ 2.000,00; R$ 1.625,00 ✂️ c) R$ 2.000,00; R$ 1.937,50 ✂️ d) R$ 2.500,00; R$ 1.625,00 ✂️ e) R$ 2.500,00; R$ 1.937,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q1059060 | Matemática, Derivada, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Dada a função definida por z = sen(3x + 4y), suas derivadas parciais em relação a x e a y são, respectivamente, ✂️ a) –3 cos(3x + 4y) e –4 cos(3x + 4y). ✂️ b) 4 sec(3x + 4y) e 3 sec(3x + 4y). ✂️ c) –4 cos(3x + 4y) e –3 cos(3x + 4y). ✂️ d) 3 cos(3x + 4y) e 4 cos(3x + 4y). ✂️ e) 4 cos(3x + 4y) e 3 cos(3x + 4y). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q1058631 | Matemática, Funções, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019A equação (2. sec² x∙ tgy)dx − (sec²y ∙ tgx)dy = 0 é classificada como de primeira ordem e primeiro grau. Assinale a alternativa que indique corretamente a solução dessa equação. ✂️ a) tg²x ∙ tgy = k ✂️ b) tg³x = |tgy| ∙ k ✂️ c) tgy ∙ tgy = k ✂️ d) tg²x = |tgy| ∙ k ✂️ e) tgy + tgy = k Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q1058793 | Matemática, Funções, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020A abscissa do ponto de mínimo global da função g: ℝ*+ → ℝdada pory = g(x) = 1 + x3 / x2 é igual a: ✂️ a) 11/10 ✂️ b) √3 ✂️ c) 3√2 ✂️ d) 1 ✂️ e) 1/2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q1058795 | Matemática, Geometria Plana, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020A curva de equação 4x2 + 9y2 – 36 = 0 delimita uma área plana de medida igual a: ✂️ a) 27/2π u. ✂️ b) 6π u.a. ✂️ c) 21π u.a. ✂️ d) 57/2π u.a ✂️ e) 36π u.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q1059058 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Em uma confraternização militar com 126 pessoas, o número de homens era o dobro do de mulheres. Dos homens, 22 usavam farda e não usavam relógio, e o total dos que usavam relógio era igual a 42. Das mulheres, havia tantas que não usavam vestido quanto o número de homens que não usavam nem farda e nem relógio. Sabendo-se que 7 mulheres usavam vestido e relógio, o número de mulheres que usavam vestido mas não usavam relógio era igual a ✂️ a) 9. ✂️ b) 18. ✂️ c) 15. ✂️ d) 6. ✂️ e) 20. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q1058630 | Matemática, Polinômios, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019A expressão (1 + x² + x³ )9 pode ser desenvolvida com base em conceitos oriundos do Binômio de Newton. O valor do coeficiente do termo x8 é ✂️ a) 36. ✂️ b) 84. ✂️ c) 126. ✂️ d) 252. ✂️ e) 378. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q1058632 | Matemática, Estatística, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019Um matemático, motivado a comparar duas ou mais séries de valores, preocupando-se com sua dispersão ou variabilidade, resolveu calcular o coeficiente de variação de uma amostra cuja média aritmética é 25, e desvio-padrão, 16. Assinale a alternativa que indique corretamente o valor do coeficiente de variação. ✂️ a) 4% ✂️ b) 20% ✂️ c) 64% ✂️ d) 80% ✂️ e) 156,25% Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q1058789 | Matemática, Polinômios, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020O polinômio P(x) = x4 – 7x3 + 13 x2 + 3x – 18 pode ser fatorado como dois polinômios de segundo grau, R(x) e S(x). Sabe-se que R(x) possui 3 como raiz dupla e que S(x) possui duas raízes distintas. Desse modo, as raízes de S(x) são: ✂️ a) – 1 e 2. ✂️ b) – 1 e 3. ✂️ c) 1 e 2. ✂️ d) 1 e – 2. ✂️ e) 1 e – 3. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q1059059 | Matemática, Álgebra, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Os coeficientes da equação polinomial x3 – 2022x2 + mx + n = 0, na incógnita x, são números inteiros e suas três soluções são positivas. Apenas uma delas é um número inteiro que, por sua vez, é igual a soma das outras duas. No plano cartesiano de eixos ortogonais nm, todos os pares ordenados (m, n) que satisfazem as condições dadas pertencem ao gráfico de uma reta, cujos coeficientes angular e linear são, respectivamente, ✂️ a) –2022 e 20222 ✂️ b) –2022 e 20223 ✂️ c) –1011 e 10112 ✂️ d) –1011 e 1011 ✂️ e) –1011 e 10113 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q1058790 | Matemática, Geometria Analítica, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Considere um plano α e nele dois pontos distintos, F1 e F2 , e que 2c seja a distância entre F1 e F2 . Nessas condições, é correto afirmar: ✂️ a) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cuja soma das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 2a < 2c, dá-se o nome de hipérbole. ✂️ b) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cuja soma das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 2a < 2c, dá-se o nome de elipse. ✂️ c) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cujo módulo da diferença das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 0 < 2a < 2c, dá-se o nome de elipse. ✂️ d) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cujo módulo da diferença das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 0 < 2a < 2c, dá-se o nome de hipérbole. ✂️ e) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cuja soma das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 2a > 2c, dá-se o nome de parábola. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q1058792 | Matemática, Trigonometria, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Para que a expressão y= -1 + cos2 (x)/ x2seja a representação algébrica da função ƒ:ℝ → ℝ, contínua em todos os pontos do seu domínio, é necessário definir: ✂️ a) ƒ(0) = -1 ✂️ b) ƒ(0) = 1 ✂️ c) ƒ(0) = 0 ✂️ d) ƒ(0) = -π/3 ✂️ e) ƒ(0) = -π/2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q1058791 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Um imóvel foi comprado pelo valor de R$ 2 milhões, com entrada de R$ 500 mil e saldo para ser pago mensalmente, em 10 anos. Sabendo-se que o sistema utilizado para o financiamento foi o de amortização constante, com taxa mensal de 1%, o valor da terceira parcela a ser paga no financiamento é de ✂️ a) R$ 14.750,00. ✂️ b) R$ 31.750,00. ✂️ c) R$ 19.250,00. ✂️ d) R$ 27.250,00. ✂️ e) R$ 22.750,00. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q1059061 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Rodrigo tomou junto a um banco um empréstimo de R$ 30.000,00 a juros compostos de 10% ao bimestre. Ao final de dois bimestres, ele pagou uma parcela de R$ 15.000,00 e, no bimestre seguinte, liquidou o empréstimo com o banco pagando ✂️ a) R$ 24.930,00. ✂️ b) R$ 25.450,00. ✂️ c) R$ 19.965,00. ✂️ d) R$ 16.500,00. ✂️ e) R$ 23.430,00. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q1058788 | Matemática, Funções, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020O conjunto solução da desigualdade 2x + 4/ x-1 -1 > 0, no U = R, é determinado por dois intervalos reais. O menor número inteiro positivo e o maior número inteiro negativo que estão situados nesses intervalos são, correta e respectivamente, ✂️ a) 2 e – 6. ✂️ b) 2 e – 5. ✂️ c) 1 e – 6. ✂️ d) 2 e – 4. ✂️ e) 3 e – 6. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q1058794 | Matemática, Limite, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Se z é um número complexo e i é a unidade imaginária,então limz→3iz2 + (1-3i)z - 3i / z2 + 3 - 2iz tende a: ✂️ a) 3-i/4 ✂️ b) 3+i/4 ✂️ c) -3-i/4 ✂️ d) 4+3i/2 ✂️ e) 4-3i/2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q1058796 | Matemática, Geometria Plana, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020A área da região plana delimitada pelas parábolas y =1/2x2 e y = -x2 +6 mede: ✂️ a) 22 u.a. ✂️ b) 18 u.a. ✂️ c) 20 u.a. ✂️ d) 14 u.a. ✂️ e) 16 u.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q1059062 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022O período de um pêndulo é diretamente proporcional à raiz quadrada do seu comprimento. Para que o período desse pêndulo aumente em 20% será necessário aumentar seu comprimento em ✂️ a) 44%. ✂️ b) 16%. ✂️ c) 24%. ✂️ d) 25%. ✂️ e) 45%. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q1058629 | Matemática, Estatística, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019Suponha que seja necessário desenvolver uma ferramenta computacional que maximize o desempenho de um software antivírus no que tange ao fácil manuseio e acessibilidade aos mais variados públicos em seus aparelhos celulares. A seguir, é apresentada uma amostra referente ao melhor aplicativo dentre 5 tipos (A, B, C, D, E) escolhidos pelo manuseio de 40 pessoas. Os aplicativos são analisados com o intuito de desenvolver a melhor solução procurada. D B A D C A B A B AA B A A A D C B C EE A A B E C B A D DC D C B A A B A A CCada aplicativo será vendido pelo seguinte preço: A – R$ 2.000,00, B – R$ 2.500,00, C – R$ 1.000,00, D – R$ 1.500,00 e E – R$ 3.000,00. Assinale a alternativa em que constem, respectivamente, os valores corretos para as medidas de tendência central moda e média da amostra de precificação dos produtos. ✂️ a) R$ 2.000,00; R$ 1.550,00 ✂️ b) R$ 2.000,00; R$ 1.625,00 ✂️ c) R$ 2.000,00; R$ 1.937,50 ✂️ d) R$ 2.500,00; R$ 1.625,00 ✂️ e) R$ 2.500,00; R$ 1.937,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q1059060 | Matemática, Derivada, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Dada a função definida por z = sen(3x + 4y), suas derivadas parciais em relação a x e a y são, respectivamente, ✂️ a) –3 cos(3x + 4y) e –4 cos(3x + 4y). ✂️ b) 4 sec(3x + 4y) e 3 sec(3x + 4y). ✂️ c) –4 cos(3x + 4y) e –3 cos(3x + 4y). ✂️ d) 3 cos(3x + 4y) e 4 cos(3x + 4y). ✂️ e) 4 cos(3x + 4y) e 3 cos(3x + 4y). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q1058631 | Matemática, Funções, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019A equação (2. sec² x∙ tgy)dx − (sec²y ∙ tgx)dy = 0 é classificada como de primeira ordem e primeiro grau. Assinale a alternativa que indique corretamente a solução dessa equação. ✂️ a) tg²x ∙ tgy = k ✂️ b) tg³x = |tgy| ∙ k ✂️ c) tgy ∙ tgy = k ✂️ d) tg²x = |tgy| ∙ k ✂️ e) tgy + tgy = k Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q1058793 | Matemática, Funções, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020A abscissa do ponto de mínimo global da função g: ℝ*+ → ℝdada pory = g(x) = 1 + x3 / x2 é igual a: ✂️ a) 11/10 ✂️ b) √3 ✂️ c) 3√2 ✂️ d) 1 ✂️ e) 1/2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q1058795 | Matemática, Geometria Plana, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020A curva de equação 4x2 + 9y2 – 36 = 0 delimita uma área plana de medida igual a: ✂️ a) 27/2π u. ✂️ b) 6π u.a. ✂️ c) 21π u.a. ✂️ d) 57/2π u.a ✂️ e) 36π u.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q1059058 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Em uma confraternização militar com 126 pessoas, o número de homens era o dobro do de mulheres. Dos homens, 22 usavam farda e não usavam relógio, e o total dos que usavam relógio era igual a 42. Das mulheres, havia tantas que não usavam vestido quanto o número de homens que não usavam nem farda e nem relógio. Sabendo-se que 7 mulheres usavam vestido e relógio, o número de mulheres que usavam vestido mas não usavam relógio era igual a ✂️ a) 9. ✂️ b) 18. ✂️ c) 15. ✂️ d) 6. ✂️ e) 20. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q1058630 | Matemática, Polinômios, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019A expressão (1 + x² + x³ )9 pode ser desenvolvida com base em conceitos oriundos do Binômio de Newton. O valor do coeficiente do termo x8 é ✂️ a) 36. ✂️ b) 84. ✂️ c) 126. ✂️ d) 252. ✂️ e) 378. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q1058632 | Matemática, Estatística, Magistério de Matemática, EsFCEx, Exército, 2019Um matemático, motivado a comparar duas ou mais séries de valores, preocupando-se com sua dispersão ou variabilidade, resolveu calcular o coeficiente de variação de uma amostra cuja média aritmética é 25, e desvio-padrão, 16. Assinale a alternativa que indique corretamente o valor do coeficiente de variação. ✂️ a) 4% ✂️ b) 20% ✂️ c) 64% ✂️ d) 80% ✂️ e) 156,25% Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q1058789 | Matemática, Polinômios, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020O polinômio P(x) = x4 – 7x3 + 13 x2 + 3x – 18 pode ser fatorado como dois polinômios de segundo grau, R(x) e S(x). Sabe-se que R(x) possui 3 como raiz dupla e que S(x) possui duas raízes distintas. Desse modo, as raízes de S(x) são: ✂️ a) – 1 e 2. ✂️ b) – 1 e 3. ✂️ c) 1 e 2. ✂️ d) 1 e – 2. ✂️ e) 1 e – 3. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q1059059 | Matemática, Álgebra, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Os coeficientes da equação polinomial x3 – 2022x2 + mx + n = 0, na incógnita x, são números inteiros e suas três soluções são positivas. Apenas uma delas é um número inteiro que, por sua vez, é igual a soma das outras duas. No plano cartesiano de eixos ortogonais nm, todos os pares ordenados (m, n) que satisfazem as condições dadas pertencem ao gráfico de uma reta, cujos coeficientes angular e linear são, respectivamente, ✂️ a) –2022 e 20222 ✂️ b) –2022 e 20223 ✂️ c) –1011 e 10112 ✂️ d) –1011 e 1011 ✂️ e) –1011 e 10113 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q1058790 | Matemática, Geometria Analítica, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Considere um plano α e nele dois pontos distintos, F1 e F2 , e que 2c seja a distância entre F1 e F2 . Nessas condições, é correto afirmar: ✂️ a) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cuja soma das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 2a < 2c, dá-se o nome de hipérbole. ✂️ b) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cuja soma das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 2a < 2c, dá-se o nome de elipse. ✂️ c) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cujo módulo da diferença das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 0 < 2a < 2c, dá-se o nome de elipse. ✂️ d) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cujo módulo da diferença das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 0 < 2a < 2c, dá-se o nome de hipérbole. ✂️ e) ao conjunto formado por todos os pontos do plano α cuja soma das distâncias a F1 e F2 é a constante 2a, em que 2a > 2c, dá-se o nome de parábola. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q1058792 | Matemática, Trigonometria, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Para que a expressão y= -1 + cos2 (x)/ x2seja a representação algébrica da função ƒ:ℝ → ℝ, contínua em todos os pontos do seu domínio, é necessário definir: ✂️ a) ƒ(0) = -1 ✂️ b) ƒ(0) = 1 ✂️ c) ƒ(0) = 0 ✂️ d) ƒ(0) = -π/3 ✂️ e) ƒ(0) = -π/2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q1058791 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Um imóvel foi comprado pelo valor de R$ 2 milhões, com entrada de R$ 500 mil e saldo para ser pago mensalmente, em 10 anos. Sabendo-se que o sistema utilizado para o financiamento foi o de amortização constante, com taxa mensal de 1%, o valor da terceira parcela a ser paga no financiamento é de ✂️ a) R$ 14.750,00. ✂️ b) R$ 31.750,00. ✂️ c) R$ 19.250,00. ✂️ d) R$ 27.250,00. ✂️ e) R$ 22.750,00. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q1059061 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022Rodrigo tomou junto a um banco um empréstimo de R$ 30.000,00 a juros compostos de 10% ao bimestre. Ao final de dois bimestres, ele pagou uma parcela de R$ 15.000,00 e, no bimestre seguinte, liquidou o empréstimo com o banco pagando ✂️ a) R$ 24.930,00. ✂️ b) R$ 25.450,00. ✂️ c) R$ 19.965,00. ✂️ d) R$ 16.500,00. ✂️ e) R$ 23.430,00. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q1058788 | Matemática, Funções, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020O conjunto solução da desigualdade 2x + 4/ x-1 -1 > 0, no U = R, é determinado por dois intervalos reais. O menor número inteiro positivo e o maior número inteiro negativo que estão situados nesses intervalos são, correta e respectivamente, ✂️ a) 2 e – 6. ✂️ b) 2 e – 5. ✂️ c) 1 e – 6. ✂️ d) 2 e – 4. ✂️ e) 3 e – 6. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q1058794 | Matemática, Limite, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020Se z é um número complexo e i é a unidade imaginária,então limz→3iz2 + (1-3i)z - 3i / z2 + 3 - 2iz tende a: ✂️ a) 3-i/4 ✂️ b) 3+i/4 ✂️ c) -3-i/4 ✂️ d) 4+3i/2 ✂️ e) 4-3i/2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q1058796 | Matemática, Geometria Plana, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2020A área da região plana delimitada pelas parábolas y =1/2x2 e y = -x2 +6 mede: ✂️ a) 22 u.a. ✂️ b) 18 u.a. ✂️ c) 20 u.a. ✂️ d) 14 u.a. ✂️ e) 16 u.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q1059062 | Matemática, Aritmética e Problemas, Magistério de Matemática, EsFCEx, VUNESP, 2022O período de um pêndulo é diretamente proporcional à raiz quadrada do seu comprimento. Para que o período desse pêndulo aumente em 20% será necessário aumentar seu comprimento em ✂️ a) 44%. ✂️ b) 16%. ✂️ c) 24%. ✂️ d) 25%. ✂️ e) 45%. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro