Questões de Concursos Médico Ginecologista Obstetra

Resolva questões de Médico Ginecologista Obstetra comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q1028030 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória em Raciocínio Lógico, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Serra ES, IDCAP, 2024

Um comitê de cinco membros será formado a partir de um grupo de dez pessoas. Se todos os membros do grupo têm chances iguais de serem escolhidos e a ordem de escolha é importante, quantas diferentes formações de comitê são possíveis?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q834920 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Qual é a periodicidade e a faixa etária que as “diretrizes para a detecção precoce do câncer de mama no Brasil” do Ministério da Saúde recomendam para a realização de mamografia de rastreamento de mulheres sem sinais e sintomas de câncer de mama?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q832658 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Durante o pré-natal uma primigesta assintomática fez uma urocultura de rotina que apresentou como resultado o crescimento de Streptococcus agalactiae com mais de 100.000 Unidades Formadoras de Colônias.
Qual a conduta mais adequada?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q831671 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Gestante G3P2 de 35 anos iniciando pré-natal no centro de saúde com 13 semanas. Nega patologias prévias. Traz os exames de pré-natal, realizados na semana anterior. Refere que coletou os exames em jejum, mas que no dia anterior consumiu refrigerante tipo cola e comeu doces no aniversário de seu filho. Apresenta glicemia de jejum com valor de 110 mg/dl.

Assinale a alternativa correta, segundo o manual “Rastreamento e diagnóstico de diabetes mellitus gestacional no Brasil” de 2016 (de autoria da Organização Pan-Americana da Saúde, Ministério da Saúde, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e Sociedade Brasileira de Diabetes).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q835003 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Segundo os “critérios de elegibilidade médica para o uso de contraceptivos” da Organização Mundial da Saúde, o uso de anticoncepcionais orais combinados (estrógeno e progesterona) após aborto espontâneo de 1o trimestre é considerado categoria 1.
Isso significa que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q835029 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Uma gestante iniciou pré-natal tardiamente. Ao exame físico, foi constatado que a altura uterina estava maior que a esperada para a idade gestacional referida, por isso foi solicitado um ultrassom. No exame foi observada uma gestação gemelar, 1º feto cefálico com biometria compatível com 30 semanas e genitália típica masculina. O segundo feto pélvico, com biometria compatível com 29 semanas e genitália típica feminina. Demais parâmetros sem anormalidades.
Essa gestação gemelar é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q831715 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Primigesta a termo iniciando trabalho de parto com 3 centímetros de dilatação e contrações efetivas. Fez acompanhamento pré-natal adequado, com diagnóstico de sífilis no primeiro trimestre e tratamento adequado (para ela e o parceiro). Não teve outras intercorrências na gestação. O VDRL antes do tratamento era 1/32, e o último exame, realizado há 1 semana, apresentava título de ¼. Os demais exames de pré-natal estão todos normais. O teste rápido realizado na internação foi positivo.
Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q833265 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Assinale a alternativa correta sobre a suplementação de ácido fólico na gestação.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q833525 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista Obstetra, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, 2021

Assinale a alternativa em que todas as condições maternas mencionadas são fatores de risco para descolamento prematuro de placenta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.