Questões de Concursos: Médico Infectologista Pediatra

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Médico Infectologista Pediatra. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q989099 | Medicina, Médico Infectologista Pediatra, Prefeitura de Joinville SC, IBADE, 2024

São agravos de notificação compulsória no estado de Santa Catarina:

2 Q989100 | Medicina, Epidemiologia, Médico Infectologista Pediatra, Prefeitura de Joinville SC, IBADE, 2024

Tendo em vista os aspectos clínicos e epidemiológicos da gonorreia, assinale a alternativa correta.

3 Q989096 | Medicina, Médico Infectologista Pediatra, Prefeitura de Joinville SC, IBADE, 2024

São Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) a serem operacionalizados na Atenção Básica:

4 Q989098 | Medicina, Médico Infectologista Pediatra, Prefeitura de Joinville SC, IBADE, 2024

Constitui-se um exemplo de prevenção terciária:

5 Q989097 | Medicina, Médico Infectologista Pediatra, Prefeitura de Joinville SC, IBADE, 2024

Entende-se por ____________________ um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do enunciado.

6 Q989101 | Medicina, Médico Infectologista Pediatra, Prefeitura de Joinville SC, IBADE, 2024

A toxoplasmose normalmente é assintomática em hospedeiros imunocompetentes. No entanto, podem ocorrer doenças graves, mais frequentemente no contexto de imunossupressão ou infecção congênita. Sobre a toxoplasmose congênita, assinale a alternativa correta.

    🖨️ Baixar o PDF
    Compartilhe esta página!
    Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.