Questões de Concursos Oficial de Chancelaria

Resolva questões de Oficial de Chancelaria comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q337963 | Matemática, Progressões, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

Considere a sucessão dos números naturais múltiplos de 3, dispostos na seguinte forma:

0 3 6 9 1 2 1 5 1 8 2 1 2 4 2 7 3 0 3 3 3 6 3 9 . . .

Nessa sucessão, o algarismo que deve ocupar a 126a posição é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q818497 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

Com relação à Lei no 9.784/99, é INCORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q342856 | Raciocínio Lógico, Proposição, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

Questionados sobre a falta ao trabalho no dia anterior, três funcionários do Ministério das Relações Exteriores prestaram os seguintes depoimentos:

? Aristeu: "Se Boris faltou, então Celimar compareceu."

? Boris: "Aristeu compareceu e Celimar faltou."

? Celimar: "Com certeza eu compareci, mas pelo menos um dos outros dois faltou."

Admitindo que os três compareceram ao trabalho em tal dia, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q400721 | Direito Administrativo, Lei 8112 90, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

É correto anuir com a assertiva seguinte:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q394605 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

NÃO é considerada regra deontológica, dentre outras, destinada ao servidor público civil do Poder Executivo federal:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q402301 | Direito Administrativo, Lei 8666 93, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

Os contratos regidos pela Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 8.666/93), no âmbito da Administração Pública, podem ser alterados, com a devida justificativa,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q394932 | Direito Administrativo, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

As portarias, as autorizações e as resoluções são consideradas, respectivamente, espécies de atos administrativos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q391092 | Direito Administrativo, Lei 8112 90, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

É certo que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q332999 | Matemática, Sistemas Lineares, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

Godofredo e Lili aniversariam nos respectivos meses de agosto e setembro, em um mesmo dia da semana. Se o dia do aniversário de Godofredo é o sêxtuplo do dia do de Lili, então a soma das datas em que os dois aniversariam é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q463823 | Direito Penal, Crimes Funcionário Público, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

Analise:

I. Aquele que oferece ou promete, direta ou indiretamente, vantagem indevida a funcionário público para que pratique, omita ou retarde ato de sua competência.

II. Funcionário público que retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou o pratica contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse econômico ou não.

Referidas condutas caracterizam, respectivamente, os crimes de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q459501 | Direito Penal, Crimes Funcionário Público, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

É correto afirmar que o funcionário público que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q401395 | Direito Administrativo, Licitações Públicas, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

No julgamento das propostas, que deve ser objetivo, a Comissão de licitação ou o responsável pelo convite, deve realizá-lo em conformidade, entre outros aspectos, com os tipos de licitação. Para os efeitos desse julgamento, constituem tipos de licitação, exceto na modalidade "concurso", a de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q404220 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Oficial de Chancelaria, MRE, FCC

É certo que a Administração Pública, dentre outras situações,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q429059 | Direito Constitucional, Ordem Social, Oficial de Chancelaria, MRE, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, que se referem aos diversos temas tratados pela Constituição Federal brasileira no título que trata da ordem social.

Não somente obras, edificações e outros espaços destinados às manifestações culturais podem ser considerados patrimônio cultural brasileiro, mas também objetos e documentos, como mapas e certidões.

  1. ✂️
  2. ✂️

16Q400409 | Direito Administrativo, Parte Geral, Oficial de Chancelaria, MRE, CESPE CEBRASPE

Acerca dos servidores públicos, de seus direitos e de suas obrigações, julgue os próximos itens.

Excetuadas as nomeações para cargos em comissão declarados em lei como de livre nomeação e exoneração, a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público.

  1. ✂️
  2. ✂️

17Q434468 | Direito Constitucional, Ministério Público, Oficial de Chancelaria, Ministério das Relações Exteriores, CESPE CEBRASPE

Com relação ao Ministério Público no Brasil, julgue os itens que se seguem.

O Ministério Público, que não faz parte da estrutura de nenhum dos poderes políticos, seja do Executivo, seja do Legislativo, seja do Judiciário, detém autonomia financeira e administrativa.

  1. ✂️
  2. ✂️

18Q390964 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Oficial de Chancelaria, MRE, CESPE CEBRASPE

Acerca dos servidores públicos, de seus direitos e de suas obrigações, julgue os próximos itens.

Como forma de participação do cidadão na administração pública direta e na indireta, está previsto o acesso a registros administrativos e a informações sobre atos de governo, desde que observado o sigilo quando este for imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

  1. ✂️
  2. ✂️

19Q438334 | Direito Constitucional, Ordem Social, Oficial de Chancelaria, MRE, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, que se referem aos diversos temas tratados pela Constituição Federal brasileira no título que trata da ordem social.

Aos índios, a suas comunidades e a suas organizações não se reconhece o direito de ingressar em juízo como partes legítimas para a defesa dos próprios direitos, sem que sejam assistidos pelo Ministério Público Federal.

  1. ✂️
  2. ✂️

20Q793671 | Ética na Administração Pública, Ética na Administração Pública, Oficial de Chancelaria, MRE, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, julgue os seguintes itens.

Os empregados das sociedades de economia mista não estão subordinados ao disposto no Decreto n.º 1.171/1994, para fins de apuração de seu comprometimento ético.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.