Questões de Concurso Ortopedia e Traumatologia

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q1021473 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

As lesões de tendões são bastante comuns em pacientes entre 18 e 30 anos de idade. Assinale a alternativa que apresenta a técnica na qual há sutura de tendões de diferentes diâmetros.

2 Q1021474 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

Assinale a alternativa que apresenta o tratamento clássico da doença de Madelung com limitação da pronosupinação e dor na articulação radioulnar distal.

3 Q1021475 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

Assinale a alternativa que apresenta em qual técnica cirúrgica para o tratamento da rizartrose o abdutor longo é ancorado ao flexor radial do carpo.

4 Q1007130 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

Um cirurgião ao realizar o portal posterior do ombro durante artroscopia, inadvertidamente, introduziu o trocater na região abaixo do músculo redondo menor, medialmente à diáfise umeral. Assinale a alternativa que apresenta a provável região afetada e a(s) estrutura(s) em risco.

5 Q1007134 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

Nas infecções produzidas por organismos formadores de gás, assinale a alternativa que apresenta qual aquela que tipicamente se desenvolve 24 horas após o fechamento de ferida profunda contaminada.

6 Q1007147 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

Fraturas no pé podem causar dificuldades de deambulação crônicas. Assinale a alternativa que apresenta o mecanismo de lesão mais comum da fratura “quebra-nozes” do cubóide.

7 Q990596 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, Prefeitura de Recife PE, IBADE, 2024

Metatarsalgia refere-se a dor na região do pé que contém os cinco metatarsais, podendo estar relacionada a lesões de partes moles, ósseas, articulares e periarticulares, sendo a causa mais comum:

8 Q992154 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, Prefeitura de Recife PE, IBADE, 2024

De acordo com a classificação de Thompson e Epstein para as luxações posteriores traumáticas do quadril, o Tipo IV apresenta a seguinte característica:

9 Q1007132 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

Na presença de pé com index minus e instabilidade da segunda articulação metatarsofalangeana, a osteotomia de encurtamento do segundo metatarso e a transferência do flexor longo do dedo correspondem às técnicas de ___________. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

10 Q1007133 | Medicina, Ortopedia e Traumatologia, EBSERH, IBFC, 2022

Após a colocação do componente acetabular não cimentado com fresagem “linha a linha”, foi realizada fixação suplementar com parafuso de 35mm no quadrante ântero-superior de Wasielewski. Assinale a alternativa que indica qual das estruturas abaixo apresenta maior risco durante a inserção deste parafuso.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.