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Questões de Concursos Pesquisador em Informações Educacionais II

Resolva questões de Pesquisador em Informações Educacionais II comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q543149 | Probabilidade e Estatística, Probabilidade, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Em Psicometria, a Teoria de Resposta ao Ítem (TRI), pode ser descrita como sendo:

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2Q814592 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), aprovada em 1996, determina que a avaliação da aprendizagem seja contínua e cumulativa e que os aspectos qualitativos prevaleçam sobre os quantitativos. Adotar esta concepção de avaliação pressupõe que o professor:

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3Q340718 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Uma urna contém 5 bolas pretas numeradas de 1 a 5; 6 bolas brancas numeradas de 1 a 6; e 9 bolas azuis numeradas de 1 a 9. A probabilidade de sortearmos uma bola da urna e ela ser branca, sabendo que ela é par, é de:

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4Q542721 | Probabilidade e Estatística, Teste de Hipótese, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Em estatística, teste de hipótese:

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5Q323550 | Pedagogia, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Considere os segmentos descritos abaixo.

I. Alunos com deficiência (com impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial). II. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento (apresentam quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras). III. Alunos com altas habilidades/superdotação (apresentam potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade). Na Resolução nº 4, de 2 de outubro de 2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, o público-alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) é constituído
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7Q485767 | Inglês, Gramática, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Read the following sentences I, II, III:

I. I sent a letter to the airline company complaining about the problems I had during the flight and they have promised to look into the matter.

II. Although that doctor hasn’t won the Nobel Prize, I look up to him.

III. I promised her that I would look after her kids if she weren’t able to do that.

It’s correct to say that the meaning of each underline bold phrasal verb is respectively

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8Q543121 | Probabilidade e Estatística, Média, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Num concurso público o critério de aprovação depende da média e do desvio padrão após a realização de 3 fases. A média e o desvio padrão de um candidato que na 1ª fase obteve 72 pontos, na 2ª fase obteve 68 pontos e na 3ª fase obteve 73 pontos; são respectivamente:

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9Q542673 | Probabilidade e Estatística, Regressão, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Ajustando a reta de regressão linear em relação as variáveis X e Y pelo método dos mínimos quadrados, sendo que o coeficiente angular da reta é igual a 0,058, a média da variável Y é igual a 70 e a média da variável X é igual a 300, encontramos:

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11Q543557 | Probabilidade e Estatística, Regressão, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

A equação de regressão linear simples que representa a relação entre duas variáveis X e Y, sendo que a inclinação da reta é igual a 0,54, a média da variável X é igual a 10 e a média da variável Y é igual a 3,6 , é descrita como:

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12Q806895 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pesquisador em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

A inclusão de princípios de Educação Ambiental nos currículos do Ensino Fundamental e Médio é exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Sobre esse tema, considere as afirmações abaixo.

I. Determinou-se a inclusão de uma disciplina específica de Educação Ambiental no Ensino Fundamental, dada a relevância do tema. II. Um dos objetivos da inclusão de Educação Ambiental nos currículos é desenvolver a compreensão integrada do meio ambiente a fim de fomentar novas práticas sociais e de produção e consumo. III. Os princípios de Educação Ambiental devem constar nos currículos de formação inicial e continuada de todos os profissionais da Educação e os professores em atividade devem receber formação complementar compatível com o tema. Está correto o que se afirma
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