Prefeitura de Abelardo Luz SC Psicólogo: Questões, Simulados e Provas
Prepare-se para o cargo de Prefeitura de Abelardo Luz SC Psicólogo com questões comentadas, simulados online e provas de concursos anteriores oficiais.
Notificações
Nada por aqui
Banco de Questões
Questões de concursos de Prefeitura de Abelardo Luz SC Psicólogo
De acordo com o Parágrafo Único do Art. 17 da Lei nº 10.741/2003, não estando o idoso no domínio de suas faculdades mentais para optar pelo tratamento de saúde que lhe for reputado mais favorável, e não havendo curador ou familiar conhecido, o médico deverá comunicar o fato ao:
O psicodiagnóstico é um processo de avaliação onde o principal objetivo é identificar e compreender a queixa e os possíveis distúrbios que o paciente apresenta, para que dessa forma o terapeuta consiga formular hipóteses diagnósticas mais precisas relacionadas as questões levantadas. Considerando os cuidados nesse processo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para as VERDADEIRAS e F para as FALSAS. () A entrevista clínica é um conjunto de técnicas de investigação, de tempo delimitado, com objetivo de descrever e avaliar aspectos pessoais, relacionais ou sistêmicos de indivíduos, casal, família. () Quando da consulta de um paciente acompanhado de seu grupo familiar, cabe ao psicólogo ouvir as queixas desse grupo, sem se preocupar com quem é o paciente. () O psicólogo deve pesquisar e avaliar as circunstâncias que precederam a consulta e a possível existência de um problema prévio para chegar ao diagnóstico. () Um problema pode ser identificado quando são reconhecidas as alterações ou mudanças nos padrões de comportamento comum, que podem ser percebidas, sendo de natureza quantitativa ou qualitativa. () Os transtornos psiquiátricos podem ser identificados pelos sinais apresentados pelo paciente e pelo histórico relatado por sua família, sem um exame mais profundo. Assinale a sequência CORRETA:
O desenvolvimento humano se dá em oito fases ou estágios psicossociais, que vão do nascimento até a morte. Essas fases ou estágios contribuem para a formação da personalidade e, em cada um, o indivíduo atravessa uma crise que influenciará sua capacidade de resolução de problemas no decorrer da vida. Assinale a alternativa que identifica o teórico que propôs essa concepção de desenvolvimento humano.