Questões de Concursos Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem

Resolva questões de Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q843793 | Enfermagem, Legislação de Enfermagem, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Sobre as penalidades a serem impostas pelos sistemas COFEN/COREN, por infrações ao CEPE, julgue os itens a seguir em verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que traz a sequência correta:
(__) A advertência verbal consiste repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e em jornais de grande circulação. (__) A suspensão consiste na proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 90 (noventa) dias e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, jornais de grande circulação e comunicada aos órgãos empregadores. (__) A multa consiste na obrigatoriedade de pagamento de 10 (dez) a 25 (vinte e cinco) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q859155 | Direito Sanitário, Resoluções do Conselho Nacional de Saúde, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

A Resolução 453/2012 do CNS define diretrizes para instituição, reformulação, reestruturação e funcionamento dos Conselhos de Saúde. A Resolução afirma que na instituição e reformulação dos Conselhos de Saúde o Poder Executivo deverá acolher as demandas da população aprovadas nas Conferências de Saúde, e em consonância com a legislação, respeitando os princípios da:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q843034 | Enfermagem, Cuidados de Enfermagem, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Sobre a técnica de enfermagem correta para sentar o paciente em uma cadeira de rodas ou cadeira convencional, após posicionar a cadeira, obliquamente, próxima à cama, o técnico em enfermagem deverá:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q844058 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

A vacina Tríplice Viral trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba. Sobre a vacina, considere a alternativa incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q844323 | Enfermagem, Doenças Infecciosas e parasitárias, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Sobre o Tétano, é incorreto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q855589 | Direito Constitucional, Ordem Social, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Leia a transcrição do artigo 197 da Constituição da República Federativa do Brasil abaixo disposta e assinale a alternativa que complete corretamente as lacunas:
São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e ___________, devendo sua execução ser feita diretamente ou _____________ e, também,__________________.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q859179 | Saúde Pública, Políticas Públicas, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Tendo por referência os princípios e diretrizes apresentados na lei 8.080/90, analise as alternativas abaixo e destaque aquela que apresente conteúdo em desacordo com os elementos do conjunto acima citado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q843586 | Enfermagem, Exames Laboratoriais, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Os tubos de coleta com gel separador de coágulo são indicados para coleta de sangue para os seguintes exames:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q842569 | Enfermagem, Exames Laboratoriais, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Sobre a coleta de sangue, para uma solicitação de leucograma e tipagem sanguínea, o técnico de enfermagem deverá utilizar o tubo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q840035 | Enfermagem, Saúde da Criança e do Adolescente, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Administrar 1mg de vitamina K por via intramuscular ou subcutânea ao nascimento, é um dos cuidados essenciais ao recém-nascido, que, ao nascer, tem deficiência dessa vitamina. Esse cuidado de enfermagem é realizado para prevenção de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q844925 | Enfermagem, Legislação de Enfermagem, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Analise os itens, abaixo, com relação aos conceitos éticos: I - é necessário constatar a inaptidão, ignorância, falta qualificação técnica, teórica ou prática, ou ausência de conhecimentos elementares e básicos da profissão. II - alguém deixa de tomar uma atitude ou apresentar conduta que era esperada para a situação. Age com descuido, indiferença ou desatenção, não tomando as devidas precauções. III - pressupõe uma ação precipitada e sem cautela. A pessoa age, mas toma uma atitude diversa da esperada.
Os itens acima discorrem, respectivamente, sobre:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q841886 | Enfermagem, Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

A aplicação de calor é um cuidado de enfermagem que age estimulando ou acalmando, de acordo com a temperatura, tempo de aplicação e local onde é aplicado. São contraindicações da aplicação de calor, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q845225 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Foi prescrito uma bolsa de Plasma Fresco (120 mL), para infusão rápida, em 35 minutos. O gotejamento será de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q859063 | Saúde Pública, Políticas Públicas, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

A lei 8.080/90 define atribuições comuns da União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, essas que serão exercidas em âmbito administrativo. Uma delas é a realização de operações externas de natureza financeira de interesse da saúde, autorizadas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q839863 | Enfermagem, Legislação de Enfermagem, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem - CEPE, ter acesso às informações relacionadas à pessoa, família e coletividade, necessárias ao exercício profissional é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q845521 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

De acordo com o Calendário Vacinal do Ministério da Saúde - 2020, aos 5 meses a criança deverá receber:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q845014 | Enfermagem, Saúde da Criança e do Adolescente, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

Com relação à prevenção do tétano neonatal, analise as asserções, abaixo:
I - Gestante que não foi vacinada com a dTpa durante a gestação, aplicar 1 (uma) dose de dTpa no puerpério o mais precoce possível. II - O atendimento higiênico ao parto é medida fundamental na profilaxia do tétano neonatal. O material utilizado, incluindo instrumentos cortantes, fios e outros, deve ser estéril para o cuidado do cordão umbilical e do coto. III - Para o sucesso das medidas, as mães e os responsáveis devem ser orientados em todas as oportunidades sobre os cuidados com os recémnascidos, o tratamento higiênico do coto umbilical com álcool a 70% e a vacinação, nos primeiros 30 dias, do recém-nascido com a antitetânica.
Está correto o que se afirma em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.