Questões de Concursos Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola

Resolva questões de Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q846849 | Agricultura e Agropecuária, Agricultura Aplicada na Agropecuária, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

Com relação do preparo convencional do solo, indique a assertiva ERRADA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q847042 | Engenharia Agronômica, Extensão Rural, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

A cooperativa se diferencia dos demais tipos de sociedades por ser, ao mesmo tempo, uma associação de pessoas e também um negócio. Dentre as características peculiares de uma sociedade cooperativa, podemos citar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q845616 | Agricultura e Agropecuária, Máquinas Agrícolas, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

O trator é a fonte de potência no campo, e para seu uso é necessário a união com um equipamento, o conjunto-trator equipamento que é unido por meio de acoplamentos. Equipamentos semi-montados, onde o movimento lateral é restringido, mas livre para o vertical, é característica do seguinte acoplamento:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q846442 | Agricultura e Agropecuária, Agricultura Aplicada na Agropecuária, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

A aeração consiste na movimentação forçada do ar ambiente através da massa de sementes, sendo seu objetivo principal o resfriamento e a manutenção das sementes a uma temperatura suficientemente baixa para assegurar uma boa conservação. Como regra geral, a aeração deve ser aplicada quando a diferença de temperatura da massa de sementes e a temperatura do ar ambiente for em torno de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q844677 | Agricultura e Agropecuária, Agricultura Aplicada na Agropecuária, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

A ferrugem (Uromyces appendiculatus) do feijoeiro é uma doença cosmopolita, distribuída em todo o território nacional, podendo reduzir, em cultivares suscetíveis, o rendimento da cultura em até 70%. Assinale a alternativa CORRETA quanto às características desta doença:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q843349 | Agricultura e Agropecuária, Utilização de Recursos Hídricos, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

São áreas submetidas a um calor bastante elevado o ano todo, por volta de 25 graus, exceto na rápida passagem das frentes frias entre maio e julho. É um setor do Brasil com umidade bastante elevada, devido principalmente à atuação constante da massa tropical atlântica, que provoca chuvas, praticamente durante o ano inteiro. Esse clima quente e úmido está presente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q852039 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

Sem dúvidas, o uso do celular faz parte do dia a dia das pessoas, e a utilização desses aparelhos em horário de serviço é tema controverso. Sobre o uso do celular e o atendimento ao público, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q845006 | Agricultura e Agropecuária, Agricultura Aplicada na Agropecuária, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

A quantidade necessária das fontes de nutrientes, sulfato de amônio (20% N) e cloreto de potássio (60% K2 O), para o preparo de uma tonelada da fórmula 4-14-8 será de aproximadamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q841865 | Agricultura e Agropecuária, Agricultura Aplicada na Agropecuária, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

Julgue se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa CORRETA:

I. A colheita do café Conilon deve iniciar quando mais de 80% do café já estiver maduro, com os frutos de coloração cereja. O café deve ser derriçado diretamente no chão e, após a derriça, ainda no campo, deve-se retirar as impurezas grosseiras, como paus e folhas.

II. Para não depreciar a qualidade do café Conilon, a secagem deve ser realizada com fogo indireto. A temperatura na massa do café deve ser controlada, não devendo ser superior a 70ºC. Quando estiver com cerca de 12% de umidade, o secador deve ser desligado, para o café “descansar”. Assim, com esse processo, ele atinge a umidade de armazenamento desejada.

III. Depois de seco, o café Conilon deve ser armazenado em tulhas ou armazéns construídos em local de fácil acesso, ensolarado, seco e bem ventilado. O armazenamento do café pilado deve ser feito em sacaria de juta, limpa com bom estado de conservação, com umidade máxima dos grãos de 17%.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q842535 | Agricultura e Agropecuária, Agricultura Aplicada na Agropecuária, Prefeitura de Areal RJ Técnico Agrícola, GUALIMP, 2020

Em células vegetais, o íon____________ têm um papel específico na ativação de enzimas envolvidas na respiração, na fotossíntese e na síntese de DNA e RNA. Este é também parte da estrutura em anel da molécula de clorofila. Um sintoma característico da deficiência deste íon é a clorose entre as nervuras foliares, ocorrendo, primeiro, em folhas mais velhas, por causa da mobilidade desse cátion.

Marque a alternativa que preencha corretamente a lacuna acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.