Início Questões de Concursos Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física Resolva questões de Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q844722 | Educação Física, Fisiologia do Exercício, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Segundo Powers, apenas os esportes ou exercícios de intensidade moderada a alta representam uma ameaça de distúrbios acidobásicos durante o exercício. São exercícios que envolvam risco de distúrbio acidobásico devido à sua intensidade: I. Nado de 100M. II. Maratona. III. Vôlei. IV. Futebol americano. Quais estão corretos? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas I e III. ✂️ d) Apenas II, III e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q842052 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Abordando a sequência de desenvolvimento para o chute, segundo Gallahue analise as características abaixo: Aumenta a extensão da oscilação da perna. Perna de sustentação se inclina levemente ao contato. Alcance da bola pode ser feito por uma corrida ou por um grande salto. Braços oscilam em oposição um ao outro durante a ação de chute. As características acima definem qual o estágio de desenvolvimento? ✂️ a) Inicial. ✂️ b) Elementar. ✂️ c) Fundamental. ✂️ d) Intermediário. ✂️ e) Maduro. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q842443 | Educação Física, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Sobre a competência motora e a autoestima na infância, Gallahue menciona que a demonstração de competência leva ao orgulho e à alegria, porém o fracasso em demonstrar competência leva à vergonha e a autoincerteza. Experiências motoras orientadas para o êxito desempenham papel importante na melhora do autoconceito. Considerando apenas fatores importantes quando utilizamos essa abordagem, analise as assertivas a seguir: I. Objetivos pessoais razoáveis. II. Princípio da variação interindividual. III. Atividades de aventura. IV. Atividades sequenciais apropriadas. Quais estão INCORRETAS? ✂️ a) Apenas II. ✂️ b) Apenas I e III. ✂️ c) Apenas III e IV. ✂️ d) Apenas I, II e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q841594 | Educação Física, Primeiros Socorros no Esporte, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Conforme Bergeron, a avaliação do paciente vítima de trauma, usualmente, é constituída por sete componentes principais, dos quais o socorrista deve estar preparado para realizar pelo menos cinco. Com base no exposto, analise as os componentes abaixo: 1. Avaliação do local: notar as condições de segurança. 2. Avaliação inicial: identificar e corrigir os problemas que ameaçam a vida. 3. Avaliação pré-assistencial: verificar os níveis de consciência e coleta de temperatura. 4. Avaliação detalhada: fazer o exame físico detalhado da cabeça aos pés, quando houver disponibilidade de tempo. 5. Avaliação de seguimento: controlar as possíveis alterações do paciente. Repetir a avaliação inicial durante o tempo de espera do resgate ou o transporte para o hospital. O resultado da somatória dos números correspondentes às assertivas corretas é: ✂️ a) 06. ✂️ b) 09. ✂️ c) 12. ✂️ d) 13. ✂️ e) 15. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q842965 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Quando do planejamento anual das atividades, de acordo com Mattos, recomenda-se aos professores respeitar os aspectos locomotores, cognitivos e afetivossociais. Baseado no exposto, relacione a Coluna 1 à Coluna 2 associando os objetivos das atividades com seus respectivos aspectos. Coluna 1 1. Psicomotores. 2. Cognitivos. 3. Afetivossociais. Coluna 2 ( ) Organização. ( ) Atenção. ( ) Locomoção. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: ✂️ a) 1 - 2 - 3. ✂️ b) 2 - 1 - 3. ✂️ c) 3 - 1 - 2. ✂️ d) 2 - 3 - 1. ✂️ e) 3 - 2 - 1. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q844722 | Educação Física, Fisiologia do Exercício, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Segundo Powers, apenas os esportes ou exercícios de intensidade moderada a alta representam uma ameaça de distúrbios acidobásicos durante o exercício. São exercícios que envolvam risco de distúrbio acidobásico devido à sua intensidade: I. Nado de 100M. II. Maratona. III. Vôlei. IV. Futebol americano. Quais estão corretos? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas I e III. ✂️ d) Apenas II, III e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q842052 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Abordando a sequência de desenvolvimento para o chute, segundo Gallahue analise as características abaixo: Aumenta a extensão da oscilação da perna. Perna de sustentação se inclina levemente ao contato. Alcance da bola pode ser feito por uma corrida ou por um grande salto. Braços oscilam em oposição um ao outro durante a ação de chute. As características acima definem qual o estágio de desenvolvimento? ✂️ a) Inicial. ✂️ b) Elementar. ✂️ c) Fundamental. ✂️ d) Intermediário. ✂️ e) Maduro. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q842443 | Educação Física, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Sobre a competência motora e a autoestima na infância, Gallahue menciona que a demonstração de competência leva ao orgulho e à alegria, porém o fracasso em demonstrar competência leva à vergonha e a autoincerteza. Experiências motoras orientadas para o êxito desempenham papel importante na melhora do autoconceito. Considerando apenas fatores importantes quando utilizamos essa abordagem, analise as assertivas a seguir: I. Objetivos pessoais razoáveis. II. Princípio da variação interindividual. III. Atividades de aventura. IV. Atividades sequenciais apropriadas. Quais estão INCORRETAS? ✂️ a) Apenas II. ✂️ b) Apenas I e III. ✂️ c) Apenas III e IV. ✂️ d) Apenas I, II e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q841594 | Educação Física, Primeiros Socorros no Esporte, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Conforme Bergeron, a avaliação do paciente vítima de trauma, usualmente, é constituída por sete componentes principais, dos quais o socorrista deve estar preparado para realizar pelo menos cinco. Com base no exposto, analise as os componentes abaixo: 1. Avaliação do local: notar as condições de segurança. 2. Avaliação inicial: identificar e corrigir os problemas que ameaçam a vida. 3. Avaliação pré-assistencial: verificar os níveis de consciência e coleta de temperatura. 4. Avaliação detalhada: fazer o exame físico detalhado da cabeça aos pés, quando houver disponibilidade de tempo. 5. Avaliação de seguimento: controlar as possíveis alterações do paciente. Repetir a avaliação inicial durante o tempo de espera do resgate ou o transporte para o hospital. O resultado da somatória dos números correspondentes às assertivas corretas é: ✂️ a) 06. ✂️ b) 09. ✂️ c) 12. ✂️ d) 13. ✂️ e) 15. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q842965 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020Quando do planejamento anual das atividades, de acordo com Mattos, recomenda-se aos professores respeitar os aspectos locomotores, cognitivos e afetivossociais. Baseado no exposto, relacione a Coluna 1 à Coluna 2 associando os objetivos das atividades com seus respectivos aspectos. Coluna 1 1. Psicomotores. 2. Cognitivos. 3. Afetivossociais. Coluna 2 ( ) Organização. ( ) Atenção. ( ) Locomoção. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: ✂️ a) 1 - 2 - 3. ✂️ b) 2 - 1 - 3. ✂️ c) 3 - 1 - 2. ✂️ d) 2 - 3 - 1. ✂️ e) 3 - 2 - 1. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro