Questões de Concursos Prefeitura de Barão de Cocais MG Professor Map II Artes

Resolva questões de Prefeitura de Barão de Cocais MG Professor Map II Artes comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q841033 | Artes Visuais, Linguagens em Artes Visuais, Prefeitura de Barão de Cocais MG Professor Map II Artes, Gestão de Concursos, 2020

“Onde está o desenho? Nas placas de trânsito, nos mapas, nas estampas de roupa, nas plantas de prédios, nas ilustrações, em projetos de todos os objetos de criação humana. O desenho é uma maneira de brincar no mundo, pensar o mundo, de estar no mundo, de se comunicar. O desenho pode ser um meio rápido de expressar algo ou uma modalidade elaborada de expressão artística.” (BARBIERI, 2012, p. 85).
A esse respeito, assinale a afirmativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q840498 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Prefeitura de Barão de Cocais MG Professor Map II Artes, Gestão de Concursos, 2020

Conforme os PCN - Arte (1997, p. 86), o professor deve organizar as aulas numa sequência, oferecendo estímulos por meio de jogos preparatórios com o intuito de desenvolver habilidades necessárias para o teatro, como atenção, observação, concentração, e preparar temas que instiguem a criação do aluno em vista de um progresso e domínio da linguagem teatral.
São objetivos que devem ser adotados pelo professor na condução das atividades, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.