Questões de Concursos Prefeitura de Barra Bonita SC Fiscal Tributário e Obras

Resolva questões de Prefeitura de Barra Bonita SC Fiscal Tributário e Obras comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q849407 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Saúde, Prefeitura de Barra Bonita SC Fiscal Tributário e Obras, AMEOSC, 2020

Leia a notícia para responder a questão:
Estudo estima que coronavírus infectou mais de 75 mil pessoas
“Com base em dados de deslocamento, pesquisadores estimam que número de pessoas infectadas seja maior do que o já reportado. O novo coronavírus pode ter contaminado 75.815 pessoas, de acordo com um estudo que analisou dados coletados do início da epidemia até o dia 25 de janeiro deste ano. O número é quase quatro vezes maior do que o reportado por autoridades de saúde da China. Atualmente, segundo dados oficiais, 20 mil pessoas foram contagiadas com o novo vírus. Segundo os pesquisadores, o motivo da discrepância dos dados estaria relacionado com o tempo que o vírus leva para ser detectado. O tempo entre o contágio e a apresentação de sintomas também está entre as razões apontadas pelos pesquisadores para a diferença nos números.”
(Fonte adaptada:https://exame.abril.com.br/ciencia/> Acesso em 05 de Fevereiro de 2020).
Assinale a alternativa que aponta corretamente os sintomas do coronavírus:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q852196 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Prefeitura de Barra Bonita SC Fiscal Tributário e Obras, AMEOSC, 2020

Leia o trecho abaixo para responder a questão subsequente:
“A ______________ iniciou-se em 1889, quando aconteceu a Proclamação da República, no dia 15 de novembro. Esse acontecimento iniciou-se pela manhã do dia citado quando os militares liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca derrubaram o Visconde de Ouro Preto do Gabinete Ministerial. Na sequência do dia, José do Patrocínio, vereador no Rio de Janeiro, proclamou a República.”
(Fonte adaptada: https://brasilescola.uol.com.br/).
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q852135 | História, História Geral, Prefeitura de Barra Bonita SC Fiscal Tributário e Obras, AMEOSC, 2020

Qual fator geográfico possibilitou o desenvolvimento da civilização egípcia na antiguidade?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.