Questões de Concursos Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista

Resolva questões de Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q845855 | Nutrição, Administração de Serviços de Alimentação, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Considerando a Resolução-RDC n° 216, de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q851556 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Uma empresa divide seus vinte funcionários em quatro grupos com o mesmo número de funcionários em cada grupo.
Ao escolher aleatóriamente duas pessoas entre os 20 funcionários da empresa, a probabilidade de as duas pessoas pertencerem ao mesmo grupo é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q846669 | Nutrição, Dietoterapia, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Assinale a alternativa correta em relação às carências nutricionais.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q847489 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Uma pessoa tem em seu armário 4 calças, sendo uma verde, uma vermelha, uma preta e uma branca. Também tem 4 camisas, sendo uma verde, uma vermelha, uma preta e uma branca.
Escolhendo aleatoriamente uma camisa e uma calça, a probabilidade de elas serem da mesma cor é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q849475 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Quantos números de três algarismos é possível formar de maneira que o algarismo das centenas seja estritamente maior que 4, o algarismo das dezenas seja um múltiplo de 4, diferente de zero, e o algarismo das unidades seja um múltiplo de 5?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q849761 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Uma pessoa vai a uma loja para comprar 2 máscaras grandes e 2 máscaras pequenas. A loja disponibiliza máscaras grandes nas cores branca, amarela e verde e máscaras pequenas nas cores vermelha, azul, marrom, laranja e roxa.
De quantas maneiras diferentes esta pessoa pode escolher as máscaras, de maneira que todas as máscaras tenham cores distintas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q855616 | Informática, Sistema Operacional, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Ao utilizar o Windows 10 pro em português, qual tecla ou conjunto de teclas de atalho emula o comportamento de clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo listado no Explorador de Arquivos do Windows, de modo a acionar o menu de ações aplicáveis a esse arquivo?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q842273 | Nutrição, Administração de Serviços de Alimentação, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Analise as afirmativas abaixo, considerando a Resolução-RDC n° 216, de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
1. Os manipuladores que apresentarem lesões e/ou sintomas de enfermidades que possam comprometer a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos devem ser afastados da atividade de preparação de alimentos por 14 dias. 2. Os manipuladores devem ter asseio pessoal, apresentando-se com uniformes compatíveis à atividade, conservados e limpos. Os uniformes devem ser trocados, no mínimo, diariamente e usados exclusivamente nas dependências internas do estabelecimento. 3. Os manipuladores devem lavar cuidadosamente as mãos com clorexidina ao chegar ao trabalho, antes e após manipular alimentos, após qualquer interrupção do serviço, após tocar materiais contaminados, após usar os sanitários e sempre que se fizer necessário. 4. Os manipuladores devem usar cabelos presos e protegidos por redes, toucas ou outro acessório apropriado para esse fim. Manipuladores que usam barba devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção facial. 5. Os manipuladores não devem fumar, falar desnecessariamente, cantar, assobiar, espirrar, cuspir, tossir, comer, manipular dinheiro ou praticar outros atos que possam contaminar o alimento, durante o desempenho das atividades.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q852872 | Informática, Microsoft Word, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Suponha um documento do MS Word de 5 páginas no qual se deseja inserir uma marca d’água somente na terceira página.
Assinale a alternativa que contém um layout válido de modo que se possa realizar essa ação.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q842318 | Nutrição, Nutrição e Dietética nos Ciclos de Vida, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Analise o texto abaixo:
Em relação à avaliação antropométrica de crianças, uma criança de anos, classificada na curva de peso-para- em Escore-z está com para idade.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q849930 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

A alternativa que representa uma afirmação logicamente equivalente à sentença “Se a internet não funcionou, então não vou trabalhar e vou ao cinema.” é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q858105 | Informática, Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOfficeorg Calc, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Alguns gráficos do MS Excel do Office 365 em português permitem ao usuário trabalhar com linhas de tendência.
Constituem tipos de linhas de tendência válidos no MS Excel:
1. Linear 2. Logarítmica 3. Média móvel
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q846382 | Nutrição, Nutrição e Saúde Pública, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Em relação à aquisição de gêneros alimentícios, assinale a alternativa que está em conformidade com o disposto na Resolução/CD/FNDE n° 26, de 2013.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q840103 | Nutrição, Dietoterapia, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

De acordo com as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes 2019-2020, analise as afirmativas abaixo sobre as recomendações nutricionais para indivíduos com diabetes mellitus. 1. Um plano alimentar para um indivíduo com diabetes mellitus deve excluir a sacarose da dieta. 2. Recomenda-se que a adição de frutose aos alimentos seja de no máximo 5% do VET. 3. Recomenda-se que indivíduos com diabetes mellitus tenham a ingestão de carboidratos limitada a 45% do VET. 4. A recomendação de fibras para indivíduos com diabetes mellitus tipo 2 é de 20 g/1.000 kcal. 5. As recomendações de ingestão diária de vitaminas e minerais para indivíduos com diabetes mellitusseguem as recomendações da população sem diabetes.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q840842 | Nutrição, Nutrição e Saúde Pública, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

De acordo com a Resolução n° 465 do Conselho Federal de Nutricionistas de 2010, assinale a alternativa correta em relação às competências do Nutricionista vinculado à Entidade Executora, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q845771 | Nutrição, Nutrição e Saúde Pública, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

São diretrizes da alimentação escolar, previstas pela Lei n° 11.947, de 2009:
1. A universalidade do atendimento aos alunos matriculados exclusivamente na rede pública de educação infantil. 2. A participação da comunidade no controle social, no acompanhamento das ações realizadas pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios para garantir a oferta da alimentação escolar saudável e adequada. 3. O apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, produzidos em âmbito local e preferencialmente pela agricultura familiar e pelos empreendedores familiares rurais, priorizando as comunidades tradicionais indígenas e de remanescentes de quilombos. 4. O direito à alimentação escolar, visando a garantir segurança alimentar e nutricional dos alunos, sem que haja distinção em razão de diferenças biológicas de idade, de gênero e de condições de saúde dos alunos. 5. A inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem, que perpassa pelo currículo escolar, abordando o tema alimentação e nutrição e o desenvolvimento de práticas saudáveis de vida, na perspectiva da segurança alimentar e nutricional.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q844437 | Nutrição, Nutrição e Saúde Pública, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Assinale a alternativa correta, considerando a Resolução/CD/FNDE n° 26, de 2013, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q843913 | Nutrição, Dietoterapia, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Assinale a alternativa correta em relação ao tratamento dietoterápico das alergias alimentares.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q846840 | Nutrição, Nutrição e Saúde Pública, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Analise as afirmativas abaixo em relação à Lei n° 11.947, de 2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola aos alunos da educação básica.

1. A alimentação escolar é direito dos alunos da educação básica pública e dever do Estado.

2. O Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE tem por objetivo contribuir com a cessação da fome dos alunos da educação básica pública, por meio oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

3. O Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

4. Qualquer pessoa física ou jurídica poderá denunciar ao FNDE, ao Tribunal de Contas da União, aos órgãos de controle interno do Poder Executivo da União, ao Ministério Público e ao CAE as irregularidades eventualmente identificadas na aplicação dos recursos destinados à execução do PNAE.

5. A responsabilidade técnica pela alimentação escolar nos Estados, no Distrito Federal, nos Municípios e nas escolas federais caberá aos secretários de saúde, que deverão respeitar as diretrizes previstas nesta Lei e na legislação pertinente, no que couber, dentro das suas atribuições específicas.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q843234 | Nutrição, Administração de Serviços de Alimentação, Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista, FEPESE, 2020

Em relação à preparação dos alimentos, assinale a alternativa que está de acordo com o disposto na Resolução-RDC n° 216, de 15 de setembro de 2004.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.