Início Questões de Concursos Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática Resolva questões de Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q834790 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021A unidade de medida Grandeza pode ser classificada em mensuráveis e não mensuráveis, assinale a alternativa que representa uma grandeza NÂO mensurável: ✂️ a) Comprimento ✂️ b) Superfície ✂️ c) Temperatura ✂️ d) Volume ✂️ e) Massa Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q835048 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021No ensino de Estatística é importante que os alunos explorem as ideias básicas, reconheçam dados, organizando-os em tabelas e gráficos, e leiam as informações representadas por meio desses gráficos e tabelas, sabendo comunicar esses resultados. Existe quatro fases para que o método estatístico aconteça; são elas, EXCETO: ✂️ a) Coleta de dados. ✂️ b) Crítica desses dados. ✂️ c) Estratégia Funcional. ✂️ d) Exposição ou apresentação dos dados. ✂️ e) Análise de resultados. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q833359 | Pedagogia, Legislação da Educação, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021De acordo com a BNCC, a Matemática não se restringe apenas à quantificação de fenômenos determinísticos, e das técnicas de cálculo com os números e com as grandezas, pois também estuda: ✂️ a) A incerteza proveniente de fenômenos de caráter aleatório. ✂️ b) Sistemas concretos, que organizam e interrelacionam fenômenos do espaço, do movimento, das formas e dos números, associados ou não a fenômenos do mundo físico. ✂️ c) O papel heurístico das experimentações na aprendizagem da Matemática, visto que não é de fundamental importância. ✂️ d) Demonstrações opostas sobre os sistemas de axiomas e postulados. ✂️ e) A capacidade de identificar oportunidades de utilização da matemática para resolver problemas, de forma lógica e mecânica, sem estabelecer relação com os demais campos de aprendizagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q833081 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021O PCN traz como objetivos da Matemática no ensino fundamental, levar o aluno a, EXCETO: ✂️ a) Identificar os conhecimentos matemáticos como meios para compreender e transformar o mundo à sua volta e perceber o caráter de jogo intelectual, característico da Matemática, como aspecto que estimula o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e o desenvolvimento da capacidade para resolver problemas. ✂️ b) Fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos do ponto de vista do conhecimento e estabelecer o maior número possível de relações entre eles, utilizando para isso o conhecimento matemático (aritmético, geométrico, métrico, algébrico, estatístico, combinatório, probabilístico). ✂️ c) Selecionar, organizar e produzir informações relevantes, para interpretá-las e avaliá-las criticamente. ✂️ d) Resolver situações-problema, sabendo validar estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos, como dedução, indução, intuição, analogia, estimativa, e utilizando conceitos e procedimentos matemáticos, bem como instrumentos tecnológicos disponíveis. ✂️ e) Reconhecer que não há conexões entre temas matemáticos de diferentes campos e entre esses temas e conhecimentos de outras áreas curriculares. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q834331 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021Segundo os PCNs, um dos objetivos da Matemática é: “Construir o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social, explorando situações-problema que envolvam contagens, medidas e códigos numéricos”. Referentes a esse objetivo, o documento lista conteúdos conceituais e procedimentais. São eles: I. Reconhecimento de números no contexto diário. II. Utilização de diferentes estratégias para quantificar elementos de uma coleção: contagem, pareamento, estimativa e correspondência de agrupamentos. III. Utilização de diferentes estratégias para identificar números em situações que envolvem contagens e medidas. IV. Comparação de coleções pela quantidade de critérios pelo aspecto escrito dos números. Estão CORRETOS os itens: ✂️ a) Apenas os itens I, II e IV ✂️ b) Apenas os itens I, II e III ✂️ c) Apenas os itens II, III e IV ✂️ d) Apenas os itens I, III e IV ✂️ e) Todos os itens estão corretos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q834790 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021A unidade de medida Grandeza pode ser classificada em mensuráveis e não mensuráveis, assinale a alternativa que representa uma grandeza NÂO mensurável: ✂️ a) Comprimento ✂️ b) Superfície ✂️ c) Temperatura ✂️ d) Volume ✂️ e) Massa Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q835048 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021No ensino de Estatística é importante que os alunos explorem as ideias básicas, reconheçam dados, organizando-os em tabelas e gráficos, e leiam as informações representadas por meio desses gráficos e tabelas, sabendo comunicar esses resultados. Existe quatro fases para que o método estatístico aconteça; são elas, EXCETO: ✂️ a) Coleta de dados. ✂️ b) Crítica desses dados. ✂️ c) Estratégia Funcional. ✂️ d) Exposição ou apresentação dos dados. ✂️ e) Análise de resultados. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q833359 | Pedagogia, Legislação da Educação, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021De acordo com a BNCC, a Matemática não se restringe apenas à quantificação de fenômenos determinísticos, e das técnicas de cálculo com os números e com as grandezas, pois também estuda: ✂️ a) A incerteza proveniente de fenômenos de caráter aleatório. ✂️ b) Sistemas concretos, que organizam e interrelacionam fenômenos do espaço, do movimento, das formas e dos números, associados ou não a fenômenos do mundo físico. ✂️ c) O papel heurístico das experimentações na aprendizagem da Matemática, visto que não é de fundamental importância. ✂️ d) Demonstrações opostas sobre os sistemas de axiomas e postulados. ✂️ e) A capacidade de identificar oportunidades de utilização da matemática para resolver problemas, de forma lógica e mecânica, sem estabelecer relação com os demais campos de aprendizagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q833081 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021O PCN traz como objetivos da Matemática no ensino fundamental, levar o aluno a, EXCETO: ✂️ a) Identificar os conhecimentos matemáticos como meios para compreender e transformar o mundo à sua volta e perceber o caráter de jogo intelectual, característico da Matemática, como aspecto que estimula o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e o desenvolvimento da capacidade para resolver problemas. ✂️ b) Fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos do ponto de vista do conhecimento e estabelecer o maior número possível de relações entre eles, utilizando para isso o conhecimento matemático (aritmético, geométrico, métrico, algébrico, estatístico, combinatório, probabilístico). ✂️ c) Selecionar, organizar e produzir informações relevantes, para interpretá-las e avaliá-las criticamente. ✂️ d) Resolver situações-problema, sabendo validar estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos, como dedução, indução, intuição, analogia, estimativa, e utilizando conceitos e procedimentos matemáticos, bem como instrumentos tecnológicos disponíveis. ✂️ e) Reconhecer que não há conexões entre temas matemáticos de diferentes campos e entre esses temas e conhecimentos de outras áreas curriculares. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q834331 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Ermo SC Professor de Matemática, PS Concursos, 2021Segundo os PCNs, um dos objetivos da Matemática é: “Construir o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social, explorando situações-problema que envolvam contagens, medidas e códigos numéricos”. Referentes a esse objetivo, o documento lista conteúdos conceituais e procedimentais. São eles: I. Reconhecimento de números no contexto diário. II. Utilização de diferentes estratégias para quantificar elementos de uma coleção: contagem, pareamento, estimativa e correspondência de agrupamentos. III. Utilização de diferentes estratégias para identificar números em situações que envolvem contagens e medidas. IV. Comparação de coleções pela quantidade de critérios pelo aspecto escrito dos números. Estão CORRETOS os itens: ✂️ a) Apenas os itens I, II e IV ✂️ b) Apenas os itens I, II e III ✂️ c) Apenas os itens II, III e IV ✂️ d) Apenas os itens I, III e IV ✂️ e) Todos os itens estão corretos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro