Leia o texto a seguir.
As transformações sociais, econômicas, políticas, culturais e
tecnológicas das últimas décadas têm impactado de forma
significativa a vida das pessoas, as relações estabelecidas entre
elas, o mundo do trabalho e, por conseguinte, a escola.
Esta última talvez seja a que mais tem sido “sacudida”, dada a
solidez histórica de sua estrutura [...] em oposição às experiências
pedagógicas “sólidas” e conteudistas, as atuais demandas sociais
exigem do docente uma nova postura e o estabelecimento de
uma nova relação entre este e o conhecimento, uma vez que cabe
a ele, primordialmente, a condução desse processo.
DIESEL et al. (2017).
Parte da resposta a essas demandas vem das chamadas
metodologias ativas de ensino.
A esse respeito, considere os princípios a seguir.
I. O interacionismo, que serve de base teórica às metodologias
ativas, considera que o humano nasce de um jeito e nunca
mudará.
II. As metodologias ativas situam o estudante no centro do
processo, em contraponto à posição de mero expectador.
III. Na perspectiva das metodologias ativas, ao professor cabe a
tarefa de despertar no educando uma atitude crítica diante
da realidade em que se encontra inserido.
Está correto o que se afirma em
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️