Questões de Concursos Professor Adjunto para Educação Especial

Resolva questões de Professor Adjunto para Educação Especial comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q1045780 | Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina, Professor Adjunto para Educação Especial, Prefeitura de União do Oeste SC, Instituto Fênix, 2025

Texto associado.

A questão se refere à Lei Orgânica Municipal de União do Oeste.

As leis delegadas serão elaboradas pelo Prefeito, que deverá solicitar a deliberação à Câmara Municipal. Nesse sentido, é correto afirmar que:

I. Os atos de competência privativa da Câmara, e os Planos Plurianuais e Orçamentos não serão objetos de delegação.

II. A delegação ao Prefeito será efetuada sob forma de decreto legislativo, que especificará o seu conteúdo e os termos de seu exercício.

III. O decreto legislativo poderá determinar a apreciação do projeto pela Câmara que o fará em votação única, vedada a apresentação de emenda.

Está(ão) CORRETA(S):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q1045781 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor Adjunto para Educação Especial, Prefeitura de União do Oeste SC, Instituto Fênix, 2025

Um professor identifica que um de seus alunos, de 12 anos, chega frequentemente à escola com sinais de maus-tratos, como hematomas e comportamento retraído. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), qual deve ser a atitude correta desse profissional?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q1045782 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Professor Adjunto para Educação Especial, Prefeitura de União do Oeste SC, Instituto Fênix, 2025

Na aprendizagem de alunos com deficiência intelectual, uma característica frequentemente observada é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q1045783 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Professor Adjunto para Educação Especial, Prefeitura de União do Oeste SC, Instituto Fênix, 2025

O Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) é um dispositivo utilizado para ______________________________, permitindo que alunos com deficiência auditiva possam captar e amplificar sons, favorecendo sua comunicação e participação no ambiente escolar.

Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, a lacuna?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q1045784 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor Adjunto para Educação Especial, Prefeitura de União do Oeste SC, Instituto Fênix, 2025

De acordo com as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, as escolas devem:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.