Questões de Concursos: Professor de 5a ao 8a Série

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Professor de 5a ao 8a Série. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q351925 | Artes, Práticas Pedagógicas, Professor de 5a ao 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPE

O desenvolvimento das atividades de expressão artística em sala de aula é paralelo à aprendizagem das técnicas de expressão. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Os exercícios de iniciação à técnica da mímica surtem melhor efeito realizados a partir de situações da vida cotidiana, pois essa prática propicia uma melhor identificação pelos colegas, permitindo a elaboração de comentários e críticas posteriores.

2 Q351660 | Artes, Práticas Pedagógicas, Professor de 5a ao 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPE

O desenvolvimento das atividades de expressão artística em sala de aula é paralelo à aprendizagem das técnicas de expressão. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

A técnica de improvisação não é recomendada para a iniciação do aluno à técnica dramática, por deixá-lo demasiadamente solto, prejudicando o seu rendimento nesse exercício de expressão.

3 Q352385 | Artes, Arte Educação, Professor de 5a ao 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, referentes à importância da educação artística nas escolas.

O ensino das artes para crianças e adolescentes tem como objetivo principal a formação de futuros profissionais nessa área, sejam eles artistas plásticos, atores ou músicos.

5 Q351782 | Artes, Teoria em Arte, Professor de 5a ao 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPE

Criatividade é uma característica própria da condição humana de criar, inovar, inventar, também no campo artístico. Com relação a essa assertiva, julgue os seguintes itens, relativos aos critérios de definição de criatividade.

Considerada como um potencial compatível com a ordem social, a originalidade é um dos componentes do pensamento concordante, importante no processo criativo.

6 Q351544 | Artes, Teoria em Arte, Professor de 5a ao 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPE

Criatividade é uma característica própria da condição humana de criar, inovar, inventar, também no campo artístico. Com relação a essa assertiva, julgue os seguintes itens, relativos aos critérios de definição de criatividade.

A sensibilidade que permite perceber as sutilezas, os eventos incomuns e as necessidades e defeitos tanto nas coisas como nos seres humanos é denominada capacidade de organização coerente.

7 Q352105 | Artes, Arte Educação, Professor de 5a ao 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPE

De acordo com a Nova Enciclopédia Barsa (São Paulo: Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações, 2000. Vol. 10), música é a arte de coordenar fenômenos acústicos para reproduzir efeitos estéticos. Em seus aspectos mais simples e primitivos, a música é manifestação folclórica comum a quase todas as culturas. Considerando essa definição, julgue os itens a seguir, acerca do universo formador da música.

Do ponto de vista da percepção auditiva, os elementos constitutivos do som são: altura, timbre e duração.

8 Q351566 | Artes, Teoria em Arte, Professor de 5a ao 8a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPE

Criatividade é uma característica própria da condição humana de criar, inovar, inventar, também no campo artístico. Com relação a essa assertiva, julgue os seguintes itens, relativos aos critérios de definição de criatividade.

Análise é a capacidade humana de harmonizar pensamentos, sensibilidade, percepção e personalidade, regra essencial para a atividade criativa.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.