Aprender a organizar a administrar uma aula de educação
física efetivamente é uma habilidade essencial para
professores que querem promover máxima aprendizagem e
grandes quantidades de envolvimento. Sobre esse assunto,
marcar (C) para práticas adequadas, e (E) para inadequadas na
organização e gerenciamento de aulas de educação física, e
assinalar a sequência correspondente.
( ) Pensar com antecedência sobre como irá escolher
equipes ou realizar agrupamentos em atividades que
requeiram isso, maximizará o tempo de aula.
( ) O professor deve assumir toda a responsabilidade pela
distribuição e coleta de equipamentos utilizados em aula,
pois os alunos não devem assumir tarefas que são
específicas do professor.
( ) A mudança de uma atividade para outra é uma forma de
administrar a aula e, por isso, a redução do tempo de
transição entre uma atividade e outra é uma forma de
otimizar o tempo da aula.
( ) Sempre que ocorrer uma lesão ou um acidente durante a
aula, independente da gravidade, toda e qualquer
atividade deve ser encerrada, bem como a aula em geral.
Essa medida é considerada adequada, pois permite que o
atendimento aos alunos envolvidos possa ser mais
assertivo.
( ) Permitir que frequentemente os alunos repitam seus
parceiros de grupo facilita o entrosamento entre a turma
toda e contribui para um melhor desempenho durante as
tarefas.
✂️ a) E - E - E - C - C. ✂️ b) C - C - E - C - C. ✂️ c) E - E - C - E - E. ✂️ d) C - E - C - E - E.