Questões de Concursos Professor de Habilidade Inclusiva

Resolva questões de Professor de Habilidade Inclusiva comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

2Q326171 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

A língua de sinais utilizada pelo indivíduo surdo é uma construção social das comunidades surdas. Por esta razão:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q325408 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Para atender as necessidades educacionais de seus alunos surdos, a escola inclusiva brasileira precisa:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q319054 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

O desenvolvimento cognitivo de uma criança com deficiência mental:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q319325 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

O interesse pelo estudo da língua de sinais foi iniciado pelo pesquisador americano William Stokoe. A partir de então a língua de sinais começa a ser reconhecida como língua propriamente dita. Isto ocorreu no início dos anos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q323679 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

De acordo com a classificação atual, as pessoas com perdas auditivas entre 66 e 95 db são consideradas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q322983 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Entende-se por Educação Especial:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

11Q323517 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

A inclusão de alunos(as) cegos(as) no ensino regular:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

12Q322008 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Sob a perspectiva sócio-histórica, a experiência da surdez trouxe diversas consequências para a vida social de pessoas surdas. A mais importante delas foi:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q328430 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), os sistemas de ensino NÃO deverão assegurar, aos educandos com necessidades especiais:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q319737 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

No que se diz respeito a história da Educação Inclusiva. Analise os itens a seguir.

I- Antigamente não se consideravam educáveis as crianças com necessidade especiais, e consequentemente, não se previam nenhum tipo de resposta educativa.

II- A rede regular de ensino, desde os primórdios, sempre teve em suas salas de aula crianças com necessidades especiais, assegurando todos os seus direitos.

III- Recentemente surgiu a necessidade de elaborar currículos abertos, no sentido de propiciar uma prática educativa congruente com o tratamento da diversidade aplicada ao conjunto de todos os alunos.

 Marque a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.