Início

Questões de Concursos Professor de Lingua Inglesa

Resolva questões de Professor de Lingua Inglesa comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q852022 | Inglês, Tradução, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. A grafia e a tradução do trecho a seguir em inglês: first comy, first serve (quem primeiro chega, primeiro é servido), estão corretas. II. O trecho “white lie”, em inglês, está corretamente grafado e seu significado equivale a “mentira inocente” ou “mentira justificável”.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q486097 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Quando se focaliza o produto e não a atividade social no ensino-aprendizagem da língua estrangeira a ênfase recai sobre
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q486160 | Inglês, Gramática, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa. They are three young sisters, two of them are twins. Carla is as old as Catherine; Lisa is ......
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q847565 | Inglês, Tradução, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. O trecho “there are no get files on him”, em inglês, está corretamente grafado e seu significado equivale a “ele não é bobo e não se deixa enganar”. II. A grafia do trecho a seguir em inglês está correta: you can now rim from his brother. A tradução mais correta para essa frase é: você não pode opinar sobre essa situação; ou você deve permanecer imparcial.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q840706 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Direitos Fundamentais no ECA, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. É dever do Estado assegurar às crianças e aos adolescentes brasileiros portadores de deficiência o atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, conforme disposto no artigo 54. inciso III, da Lei nº 8.069, de 1990. II. No Brasil, é dever do Estado assegurar às crianças e aos adolescentes o acesso ao Ensino Fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria, conforme disposto no artigo 54. inciso I, da Lei nº 8.069, de 1990.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q1024543 | Inglês, Vocabulário Vocabulary, Professor de Língua Inglesa, Prefeitura de Bombinhas SC, FURB, 2024

Texto associado.
The Role of the Teacher in Promoting Intercultural Approaches


Today, it would be an exaggeration to say that cultural diversity is perceived as a problem within education systems, since the teachers, in general, accept it and have positive attitudes towards the contribution of diversity. However, even if it is not a problem within the school, one must nevertheless address its complexity. Cultural diversity is not only an auspicious resource for extra-curricular activities; it has a social dimension with an impact on the life of the pupils and their parents. From this point of view, it seems important to us that teachers are aware of the issues concerning such themes as integration, openness, social justice and equality. Otherwise, it should be said that a certain number of stereotypes persist and their effects should be thoroughly examined within the school.

One of the theoretical foundations which seems productive for us in promoting cultural diversity is culturally relevant teaching. Indeed, further to exploiting otherness as a resource, it subjects it to critical analysis and in this way addresses inequalities connected with cultural, social or ethnic affiliations. This form of teaching addresses inequalities, but also takes the form of an approach to combat them.

Finally, research has demonstrated the advantage of opening the teaching profession to people from diverse origins. Indeed, their knowledge and the resemblance between their own experiences and those of their pupils, particularly those with cultural minority origins, contribute an educational added-value. Furthermore, we believe that the experiences of these teachers may represent a resource for the educational enterprise, while accepting its limits: the need for each individual to choose their own affiliation and not to be assigned an identity that could be detrimental.


(Based and adapted from AKKARI, Abdeljalil; RADHOUANE, Myriam. Intercultural approaches to education: From theory to practice. Springer Nature, 2022.)
Complete the sentence with the appropriate phrasal verb: "Teachers, in general, ____________ cultural diversity within education systems, demonstrating positive attitudes towards its contribution":
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q485951 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. De acordo com as metodologias atuais o ensino de língua inglesa, na educação básica, é relevante pois
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q847985 | Inglês, Tradução, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. A grafia e a tradução do trecho a seguir em inglês: you can’t know him from his brother (você não pode distingui-lo do seu irmão), estão corretas. II. O trecho “to cut a long story short”, em inglês, está corretamente grafado e possui um verbo cuja ideia principal é equivalente a “reduzir”, “cortar” ou “encurtar”.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q486019 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Ensinar a língua inglesa como prática social significa
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q485779 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Aprender uma língua estrangeira no meio escolar significa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q856412 | Português, Ortografia, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Nos verbos derivados de TER e VIR, o acento ocorre obrigatoriamente, exceto no singular. Distingue-se o plural do singular mudando o acento de agudo para circunflexo. II. O adjetivo destacado em letras maiúsculas na frase seguinte é pátrio: Os escritores BRASILEIROS também são responsáveis pela mudança linguística.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q849216 | Inglês, Tradução, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Está correta a grafia do trecho seguinte: a person-to-person phone call (ligação telefônica de pessoa para pessoa). II. Estão corretas a grafia e a tradução do trecho a seguir em inglês: to come down to earth (voltar à realidade, pôr os pés no chão).
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

14Q486224 | Inglês, Gramática, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa. The athlete from Kenya won the medal. He was ...... runner in the competition.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q485606 | Inglês, Gramática, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa.

Luisa: My boyfriend has just lost his job.

Isabel: ...... now?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q485422 | Inglês, Gramática, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa.

João: I prefer the Harry Potter films. The books are boring, don?t you agree?

Joana: No, I think the films are ...... the books.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q486076 | Inglês, Gramática, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 47 a 70 referem-se a conhecimentos linguísticos da língua inglesa. He enjoys Brazilian food. He has tried tapioca, ......?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q855632 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Há um mês, um produto custava R$ 2,65 por caixa. Há uma semana, seu preço era de R$ 2,90 por caixa. Atualmente, seu preço é R$ 2,70 por caixa. Assim, é correto afirmar que o preço médio da caixa desse produto, no período considerado, é menor que R$ 2,71 por caixa. II. O preço inicial de um produto era de R$ 255,00. Sobre esse preço, foi aplicado um desconto no valor de R$ 48,00. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que, para voltar ao seu preço inicial, sobre esse produto deverá ser aplicado um aumento de preço menor que 23,91%.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19Q840080 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Direitos Fundamentais no ECA, Professor de Lingua Inglesa, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. É dever do Estado assegurar às crianças e aos adolescentes do Brasil o atendimento no Ensino Fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde, conforme disposto no artigo 54. inciso VII, da lei nº 8.069, de 1990. II. Os dirigentes de estabelecimentos brasileiros de Ensino Fundamental devem comunicar ao Conselho Tutelar os casos de maus-tratos envolvendo seus alunos; de reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, quando esgotados os recursos escolares; assim como os de elevados níveis de repetência, como determina o artigo 56, incisos I ao III, da lei nº 8.069, de 1990.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q485818 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Chamar a atenção ao gênero de um texto no ensino da leitura
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.