Questões de Concursos Professor de Nível Superior PNS

Resolva questões de Professor de Nível Superior PNS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q321181 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da relação educação e sociedade ? dimensões filosófica, sociocultural e pedagógica ?, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q325502 | Pedagogia, Gestão Educacional e Planejamento Participativo, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A respeito de gestão democrática, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q320863 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Considerando-se o currículo como práxis, é correto afirmar que ele
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q328384 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A respeito de tecnologia assistiva (TA), assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q320326 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Considerando o currículo como a cultura da escola, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q319348 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca das tecnologias assistivas adequadas ao atendimento educacional especializado para alunos cegos ou com baixa visão, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q390056 | História, Teoria em História, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

No ensino de história, o uso do método da história oral como recurso pedagógico
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q390141 | História, História Geral, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

No que se refere aos direitos humanos e à sua história, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q327395 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Considerando a organização do trabalho na escola pública, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q327082 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Um currículo acessível para todos possibilita desenvolvimento e aprendizagem aos alunos e alunas a todo o momento. Considerando essa posição teórica, alicerçada nas ideias de Vigotsky, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q326639 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A respeito da relação do PPP com o currículo, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q328924 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

No que se refere à comunicação aumentativa e alternativa (CAA), assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q390157 | História, Maranhão MA, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A respeito da Companhia Geral de Comércio do Grão-Pará e Maranhão, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q483481 | Geografia, Maranhão MA, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Terras do oeste maranhense estão incluídas no Programa Grande Carajás (PGC). Essa região participa nas atividades do PGC com
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q474144 | Educação Física, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A utilização de atividades perceptivo-motoras em programas voltados para crianças da educação infantil e do ciclo inicial do ensino fundamental aumenta suas habilidades de movimento. Nesse sentido, a consciência corporal é um importante componente perceptivo porque está relacionada
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q484406 | Geografia, Maranhão MA, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

O porto de Itaqui é nacionalmente conhecido por ter uma das maiores amplitudes de maré do Brasil. No que se refere à importância do complexo de Itaqui e às suas condições de operação, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q484332 | Geografia, Clima, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Cada região do globo terrestre apresenta um clima próprio devido à conjugação de um conjunto diferenciado de fatores, tais como latitude, altitude, relevo, continentalidade, entre outros. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q383859 | Biologia, Citologia, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A oogênese refere-se à sequência de eventos pelos quais as oogônias (oócitos primordiais) são transformadas em oócitos. No desenvolvimento reprodutivo feminino, esse processo de maturação inicia-se
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q326029 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca das modalidades organizativas dos conteúdos e seus respectivos produtos, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q320392 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Nível Superior PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Na organização do trabalho pedagógico, a utilização de projetos como estratégia pedagógica tem como objetivo valorizar
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.