Questões de Concursos Profissional de Vendas

Resolva questões de Profissional de Vendas comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q231542 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma pesquisa de mercado pode basear-se em dados primários ou secundários, levantados para um determinado fim. A diferença entre os dois tipos de dados é que o primeiro

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q229154 | Administração Geral, Gestão do conhecimento e Informação, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Os sistemas de informação constituem ferramentas ge­renciais de apoio à tomada de decisão. Para isso, é ne­cessário, porém, que esses sistemas de informações gerenciais sejam construídos de acordo com as caracte­rísticas da organização, adequando-os às suas particula­ridades e necessidades.
Entre os principais objetivos dos sistemas de informações gerenciais apresentados, encontra(m)-se o(a)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q234710 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Quando uma empresa divide um mercado em grupos menores de compradores para, dessa forma, oferecer produtos e serviços mais adequados a seus clientes, está sendo realizada a atividade de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q233351 | Matemática Financeira, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma pessoa tem duas opões para quitar uma dívida:

pagar R$ 5.500,00 daqui a um mês ou
pagar R$ 6.655,00 daqui a três meses.

Considerando que as duas opções foram oferecidas, utili­zando a mesma taxa mensal de juros compostos, o valor da dívida hoje, em reais, é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q235019 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma campanha para a conquista de novos consumidores, baseada em uma segmentação demográfica, deve ser composta de anúncios para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q235851 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A administração de marketing é constituída de um conjunto específico de tarefas. Entre elas, encontram-se a identificação de diferentes fatores externos à empresa, que influenciam suas estratégias de marketing, e a projeção da imagem que a empresa deseja ocupar na mente do consumidor.
Essas duas tarefas são denominadas, respectivamente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q229078 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa decidiu utilizar propagandas, telemarketing e vendas pessoais em uma campanha de vendas. Inicial­mente, utilizou propagandas para gerar conhecimento sobre a organização e seus produtos, além de identificar clientes potenciais que, posteriormente, foram contatados por profissionais de telemarketing, a fim de serem qualifi­cados. Em seguida, os clientes mais adequados, ou seja, os que trariam mais benefícios para a empresa, foram abordados pela força de vendas, para que mais atenção pudesse ser dada a suas necessidades.

O uso da propaganda, da venda pessoal e do telemarketing, em conjunto, constitui uma ação de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q237516 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Entre as etapas do processo de vendas encontra-se a de resoluções de objeções. Nessa etapa, uma prática a ser adotada pelo vendedor é a de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q229310 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas. Para um planejamento estratégico de marketing, é necessário, durante a sua elaboração,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q231919 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

À medida que um produto evolui em seu ciclo de vida, passando da etapa de introdução para a de crescimento, as estratégias de marketing utilizadas por empresas tendem a ser modificadas.

Quando um produto alcança a etapa de crescimento em seu ciclo de vida, a estratégia de marketing adotada pela empresa deverá ser a seguinte:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q231181 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Para desenvolver uma proposta de valor, as empresas têm estas três alternativas bem conhecidas no segmento de vendas e difundidas na literatura de estratégia empresarial:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q236033 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Vendedores são bem sucedidos quando conhecem técnicas de vendas que os auxiliam em negociações com clientes. Entre as diferentes técnicas de vendas utilizadas por vendedores bem sucedidos, destaca-se aquela que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q231362 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A fim de analisar e controlar a eficiência de um vendedor em suas atividades, as organizações utilizam diferentes critérios.
Entre os critérios apresentados, destaca-se o de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q232029 | Química, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma chaleira contendo um litro de água à temperatura de 20 ºC é colocada no fogão para ferver. A temperatura de ebuli-

ção da água no local é de 100 ºC.

A densidade da água vale 1,0 g/cm³

, e o calor específico vale 1,0 cal.g-1

ºC-1

. Cada 1 g de gás é capaz de produzir 10 kcal

ao queimar, e a eficiência do uso dessa energia é de 80%.

A quantidade de calor recebida pela água para elevar a temperatura de 20 ºC a 100 ºC e a massa de gás utilizada valem,

respectivamente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q230093 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Pesquisas qualitativas são utilizadas quando se busca co­letar informações sobre pensamentos, sentimentos e in­tenções de compra de consumidores que, normalmente, não poderiam ser observadas ou medidas diretamente.

Entre os diferentes tipos de pesquisa qualitativa apresen­tados, destaca-se o de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q236784 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Há inúmeras formas de uma empresa organizar suas vendas. Entre essas formas, encontra-se a organização de vendas de produto.

Nesse tipo de organização de vendas, os vendedores são responsáveis por

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q231072 | Química, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considerando-se comportamento ideal, ao se comprimir 1 mol de gás pela metade e, simultaneamente, reduzir a sua temperatura pela metade, qual é a relação entre a pressão que o gás exerce na condição final em relação à condição inicial?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q235817 | Física, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Um prédio possui 36 andares e a altura de cada andar mede, aproximadamente, 3 m. A escada de emergência está presente em todos os andares e é constituída por degraus com 18 cm de altura cada.
Qual é a ordem de grandeza do número total de degraus da escada de emergência do prédio?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q236791 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

No relacionamento entre empresas e clientes, a figura do vendedor ou daqueles que estabelecem contato diretamente com os clientes é fundamental na criação da imagem da empresa perante o mercado. A administração de vendas hoje tem um papel muito importante frente à empresa e ao mercado, sendo também responsável pelos resultados comerciais da empresa. Assim, constitui prática adequada à administração de vendas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q233733 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considera-se que uma empresa que precise captar novos clientes constantemente, a fim de alcançar suas metas de vendas, não esteja praticando marketing corretamente.
Para que marketing seja praticado corretamente, a capta­ção de novos clientes deve

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.