Questões de Concursos Profissional Júnior Comunicação Social

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1Q234500 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considera-se um desafio para o assessor de imprensa da atualidade o(a)

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2Q232590 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa patrocinadora de um evento esportivo resolveu mandar produzir camisetas com a sua logomarca e folhetos com informações institucionais.
Para produzir esses materiais, serão utilizados, preferencial e respectivamente, os seguintes processos de impressão:

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3Q235928 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Um dos atributos indispensáveis para qualquer negócio de sucesso é a comunicação eficiente, que pode ocorrer através de vários canais, incluindo a programação visual.
Essa programação inclui um conjunto de teorias e técnicas que

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5Q234222 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa que desenvolve políticas participativas de comunicação para fortalecer a relação com seus funcionários, desde a alta administração até a base operacional, está fazendo uso da comunicação

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6Q234972 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Existem três fases nas quais um anunciante pode estar inserido no âmbito das campanhas publicitárias.
No lançamento de um produto no mercado, para conseguir uma resposta positiva às intenções de marketing, a campanha deve, sobretudo,

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7Q238071 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A respeito das estratégias de marketing no setor de varejo, sabe-se que

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8Q234652 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Durante o processo de criação de uma campanha, quando o designer diz que não há problemas com alterações de escala da imagem porque o arquivo tem formato vetorial, ele está se referindo a uma peça originada no

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9Q230756 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O mundo contemporâneo passa por tantas modificações que já se fala na existência de um novo paradigma da comunicação.
Um elemento-chave para a compreensão dessa nova configuração é o conceito de

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10Q234614 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O estilo jornalístico é um meio-termo entre a linguagem literária e a falada, sendo que o jornalista funciona como intermediário entre o fato ou a fonte de informação e o leitor. Para cumprir esse papel, é necessário que o texto jornalístico noticioso obedeça à recomendação de ser

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11Q232311 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A técnica de promoção de vendas que oferece aos consumidores uma quantidade do produto de forma gratuita, com o objetivo de gerar experimentação, é o(a)

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12Q233079 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Pode-se definir o profissional de criação publicitária como uma espécie de bricoleur, cuja missão é persuadir o público-alvo, compondo, para tal, mensagens de impacto, valendo-se dos mais diversos discursos existentes.
No exercício da bricolagem, os profissionais

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13Q235325 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Em um dado momento da Guerra da Independência dos EUA, sabendo de um iminente avanço dos ingleses, a resistência americana enviou dois cavaleiros, por rotas diferentes, para avisar aos soldados de vilas e cidades que se preparassem para a manobra. Apenas um dos cavaleiros foi bem-sucedido, mas ainda assim os ingleses foram derrotados. Por que os dois não obtiveram sucesso? Porque apenas um tinha credibilidade.
Sabendo-se que a utilização do anúncio publicitário nem sempre é a melhor maneira de divulgação da imagem de uma empresa, o texto acima apresenta um exemplo de

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15Q237952 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Ao passar pela última etapa antes da impressão de um texto, é aceitável que o revisor ainda encontre

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16Q235166 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A identificação dos fatores ambientais que influenciam a atividade empresarial é útil para a orientação mercadológica, como no caso da análise SWOT, que identifica as ameaças, oportunidades, forças e fraquezas dos ambientes interno e externo.
Sob a ótica dessa análise, configura-se como exemplo de oportunidade a(o)

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17Q236003 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A empresa X encomendou uma campanha publicitária para divulgar suas atividades na área de proteção ambiental e sustentabilidade, para, assim, aumentar a empatia da empresa com o público consumidor.
Ao desenvolver a campanha, a agência contratada deve ligar todo o planejamento a um conceito que

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18Q231716 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Apesar de a evolução tecnológica ter introduzido o imediatismo da internet na velocidade da informação, as reportagens com denúncias de grande repercussão no país e que costumam derrubar personalidades importantes da política ainda são uma rotina de veículos impressos e não diários.
Na liderança desse segmento, está a revista

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19Q236078 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Bens de consumo são produtos e serviços comprados para uso próprio, sendo classificados com base em como os consumidores os compram.
Em relação ao comportamento de compra do consumidor, a compra de um produto de conveniência

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20Q233800 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considere as afirmações abaixo sobre a prática de rela- ções públicas nas organizações. I - A área de Relações Públicas promove e administra relacionamentos, ao mesmo tempo em que medeia confl itos, de acordo com as demandas sociais e organizacionais.
II - A imagem representa a percepção do público, enquanto a identidade refl ete e projeta a personalidade da organização.
III - Ao realizar o mapeamento dos públicos estratégicos, a organização deve considerá-los com a mesma ordem de prioridade, já que todos são stakeholders de igual importância.
IV - Um plano de Relações Públicas apresenta orientações gerais sobre a alocação de recursos, as diretrizes, os objetivos, prazos e indicativos de ações que poderão gerar programas posteriores.
Estão corretas as afirmações

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