Questões de Concursos: Publicidade e Propaganda

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1 Q485852 | Inglês, Interpretação de Texto, Publicidade e Propaganda, ITAIPU Binacional, UFPR

It is possible to infer from the text that:

1. a reasonable intake of red wine tends to keep people healthy.

2. there are lots of benefits to those who drink more than two glasses of wine a day.

3 the antioxidants found in red wines may help prevent some diseases.

4. the antioxidants found in some red wines are responsible for the increase of some illnesses.

5. men and women can drink as much red wine as they please to avoid some diseases.

Based on the statements above, choose the correct alternative

2 Q728402 | Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda, ITAIPU Binacional, UFPR

Considerando o software Photoshop, que ferramenta permite criar seleções a partir da cor das figuras?

3 Q474761 | Espanhol, Gramática, Publicidade e Propaganda, ITAIPU Binacional, UFPR

De entrada este programa puede resultar un tanto denso. Emiliano, con mucho sentido del humor, logra romper el hielo. Las dos frases han sido retiradas del texto. Considere las mismas frases ahora reunidas.

1. Aunque de entrada este programa puede resultar un tanto denso, Emiliano, con mucho sentido del humor, logra romper el hielo.

2. De entrada este programa puede resultar un tanto denso, sin embargo Emiliano, con mucho sentido del humor, logra romper el hielo.

3. De entrada este programa puede resultar un tanto denso, siempre que Emiliano, con mucho sentido del humor, logre romper el hielo.

4. De entrada este programa puede resultar un tanto denso, pero Emiliano, con mucho sentido del humor, logra romper el hielo.

5. De entrada este programa puede resultar un tanto denso es decir, Emiliano, con mucho sentido del humor, logra romper el hielo.

Son correctas las frases:

4 Q485455 | Inglês, Interpretação de Texto, Publicidade e Propaganda, ITAIPU Binacional, UFPR

According to the text:

5 Q474738 | Espanhol, Interpretação de Texto, Publicidade e Propaganda, ITAIPU Binacional, UFPR

En la frase "Y Emiliano logra cumplirlo..." (línea 9), el pronombre subrayado se refiere al hecho de que el profesor logra cumplir:

6 Q944957 | Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, Publicidade e Propaganda, MEC, INEP, 2022

O filme Carrousel foi uma campanha inovadora. Um hotsite hipermidiático foi criado e nele o visitante podia realizar diversas interações. O entretenimento foi proposto pela exibição do filme, de clara referência ao cinema, em especial a produções como Matrix e Batman: O cavaleiro das trevas, o que induz o visitante do hotsite a se envolver por interesse em sorver o conteúdo, destituído das ressalvas que, por vezes, o acometem quando se depara com peças publicitárias tradicionais. Podemos supor a existência de uma comunicação multidirecional, que envolve mediações entre emissor e receptor, receptor e emissor e entre receptores. O efeito viral se configura por conta da disseminação do conteúdo – ou do desejo de compartilhar a experiência entretível –, facilitado pelo direcionamento às comunidades virtuais, linkadas no próprio hotsite.
COVALESKI, R. Cinema e Publicidade: intertextos e hibridismos. Rio de Janeiro: Confraria do Vento, 2015 (adaptado).
A partir do texto apresentado e considerando as práticas publicitárias, das quais o caso comentado é um exemplo, avalie as afirmações a seguir.
I. A comunicação em meio digital estabeleceu novas condições para a produção audiovisual na publicidade, contribuindo para a superação de formatos convencionais que dominavam no setor televisivo, como o comercial de 30 segundos.
II. A hibridização das linguagens comunicacionais na era digital produziu um isolamento das matrizes externas que fornecem repertório para os publicitários, a exemplo do cinema, que agora é apropriado por meio de referências intertextuais.
III. O atual contexto de conectividade dificulta ações publicitárias voltadas para a viralização de conteúdo, uma vez que a participação e o engajamento dos consumidores fogem ao controle dos emissores e não podem ser previstos.
IV. As interações características da publicidade em meio digital demonstram o esgotamento de modelos clássicos das teorias da comunicação, em que emissores e receptores eram entendidos como posições estanques de um processo de comunicação unidirecional.

É correto apenas o que se afirma em

7 Q728362 | Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda, ITAIPU Binacional, UFPR

No software Macromedia Dreamweaver, ao implementar-se um hiperlink externo, um dos procedimentos é configurar o destino onde será aberta a nova página. Caso se queira que a página seja aberta em uma nova janela, deve-se optar por _________ no menu "Destino".

Assinale a alternativa que completa a lacuna da instrução acima

8 Q944963 | Comunicação Social, Legislação de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, MEC, INEP, 2022

No Brasil, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) é um dos órgãos que normatizam aspectos relativos à legislação e à ética no universo da publicidade e da propaganda. Seu código é bastante abrangente, incluindo as chamadas categorias especiais de anúncios, com recomendações específicas para cada modalidade.
Disponível em http://www.conar.org.br. Acesso em: 27 jul. 2018 (adaptado).

Considerando a relevância do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, assinale a opção correta.

9 Q728429 | Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda, ITAIPU Binacional, UFPR

A respeito do software CorelDraw, que comando deve ser utilizado para aplicar volume a um objeto plano?

10 Q943798 | Comunicação Social, Legislação de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, ENADE, IBMEC, 2022

Para divulgar a ação promocional de uma rede de supermercados, uma agência de publicidade criou a mensagem a seguir, para ser produzida como spot de rádio.
"A crise tá pegando, mas não desanima não. Pra fazer economia, comprar no Supermercado XYZ é a solução. Tem coisas que não podem faltar na mesa. É o caso do arroz, feijão e macarrão. Então, vem fazer economia com essa promoção. Durante todo o mês de novembro, você compra dez quilos de arroz e leva grátis dois quilos de feijão. Ou se preferir, leva grátis dois quilos de macarrão. É isso mesmo. Você compra dez quilos de arroz e leva dois quilos de feijão ou de macarrão sem pagar nada. Supermercado XYZ. Vem levar feijão ou macarrão de graça nessa super promoção. Saiba mais em nossas lojas."
Sobre o uso da palavra "grátis" na mensagem e com base no que estabelece o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A palavra "grátis" não foi empregada de forma ética.
Porque
II. O consumidor poderá escolher, entre macarrão e feijão, o produto que deseja levar gratuitamente.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
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