Questões de Concursos Publicitário

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1Q688706 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) citam três técnicas populares e de eficácia comprovada: I. aprimorar as experiências digitais com aplicativos; II. fornecer soluções com CRM social; III. estimular o comportamento desejado com gamificação. Para os autores, os três métodos visam:
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2Q694349 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

“É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.” Nesse caso, estamos falando de que metodologia de trabalho voltado ao planejamento estratégico de comunicação?
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3Q692826 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Visando aumentar a taxa de sucesso no desenvolvimento de novos produtos, empresas lançam mão da nova estratégia de marketing:
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4Q687991 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual “Era” é imediatamente anterior à “Era do Marketing”:
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5Q683190 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Para Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), apesar de alguns gerentes de marca acreditarem que a participação na lembrança do consumidor (top of mind) seja um bom indicador da participação de mercado, isso não ocorre em todos os setores. Para os autores, a consciência de marca que leva os consumidores à compra ocorre com maior frequência em setores: 
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6Q683196 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

O mix de marketing é tradicionalmente conhecido como os “quatro Ps”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra: 
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7Q683467 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual das opções abaixo é ideal para complementar a afirmativa seguinte: “Os mecanismos e instrumentais de controle ou acompanhamento de um plano de marketing...”:
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8Q685515 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Sobre marketing de conteúdo, Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) observam que o conteúdo pode ser considerado a nova propaganda e as #hastags usadas na distribuição de conteúdo pela mídia social assumem o papel de:
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9Q687312 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Ao conjunto de elementos gráficos que compõe a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço, dáse o nome de: 
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10Q692993 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual corrente/escola artística utilizou a estética publicitária, para, por vezes, fazer a crítica aos valores próprios à vida capitalista e de consumo?
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11Q684038 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Marque a alternativa que pode substituir o conectivo destacado, sem alterar o sentido original do enunciado: “ No entanto, a doença retornou ...”
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12Q686343 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Desde os primórdios, o cartaz era usado como meio de divulgação de ideias, acontecimentos e para venda de produtos. O cartaz de 1893, considerado um marco na história da propaganda, que já utilizava imagens e cores, foi criado por:
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13Q681228 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

À peça criada exclusivamente para veiculação em rádio que comunica por meio da palavra falada e pode contar com efeitos sonoros e musicais, dá-se o nome de:
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14Q689677 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

“Depoimento, endosso ou atestado através do qual pessoa ou entidade diferente do Anunciante exprime opinião, ou reflete observação e experiência própria a respeito de um produto/serviço.” De acordo com esta definição, do que estamos falando?
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15Q689934 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Dentro de uma instituição, do ponto de vista da comunicação organizacional, quais são as diretrizes que a norteiam:
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16Q686616 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Segundo Cesar (2015), cor muito utilizada em propagandas, que tem forte poder de atração e de contraste, especialmente quando combinada com branco e amarelo:
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17Q682524 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Código e Anexos), CONAR, dispõe, em sua seção 3, Artigo 23, que: “Os anúncios devem ser realizados de forma a não abusar da confiança do consumidor, não explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e não se beneficiar de sua credulidade”. Esse princípio diz respeito a qual valor do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária?
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18Q686364 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Texto associado.
Em seu relatório com os dez maiores desafios de saúde para 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o movimento antivacina. O problema, que vem crescendo nos últimos anos, envolve a mobilização de pessoas e pais que afirmam que as vacinas não são seguras nem eficazes. Essas pessoas não se vacinam e nem imunizam seus filhos, o que causa um grande problema de saúde pública e pode colocar em risco a vida de outras pessoas. Segundo a OMS, o boicote à vacina tem várias causas, que variam de indivíduo para indivíduo. Para algumas pessoas, o problema reside na segurança das vacinas, principalmente em decorrência de casos isolados em que um cientista mal Intencionado divulgou informações falsas para autopromoção. Outras acreditam que o período entre uma vacina e outra – especialmente no caso das crianças – é muito pequeno e deveria ser mais espaçado. Existem ainda as “teorias da conspiração” que consideram as vacinas como um método de controle populacional utilizado pelos governos. Qualquer que seja o motivo, as consequências já estão sendo sentidas em todo o mundo, ameaçando reverter décadas de progresso na erradicação de doenças evitáveis e trazendo riscos de vida. Em 17 anos, a vacina contra o sarampo, por exemplo, foi capaz de salvar a vida de 21 milhões de pessoas, diminuindo o número de mortos em 80%. No entanto, a doença retornou em países que estavam próximos de erradicar a doença. O número de casos globais cresceu em 30% nos últimos anos – e um dos motivos é a hesitação vacinal. Especialistas acreditam que a inclusão do movimento antivacina na lista da OMS evidencia os perigos que ele pode representar à saúde global. 
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Com base no texto, o movimento antivacina é caracterizado por ser:
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19Q691740 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual das alternativas abaixo está relacionada com a propaganda de um ideia/produto e não com a promoção publicitária da mesma?
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20Q689444 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Em um mundo de consumidores conectados, aumenta a demanda pelo acesso quase imediato a produtos e serviços. Como resultado disso, presencia-se o crescimento de novos modelos de negócios que conectam clientes a produtos e serviços de terceiros, como o Airbnb e Uber. A esse novo conceito de distribuição dá-se o nome de:
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