Questões de Concursos Publicitário

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1Q688706 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) citam três técnicas populares e de eficácia comprovada: I. aprimorar as experiências digitais com aplicativos; II. fornecer soluções com CRM social; III. estimular o comportamento desejado com gamificação. Para os autores, os três métodos visam:
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2Q687312 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Ao conjunto de elementos gráficos que compõe a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço, dáse o nome de: 
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3Q683190 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Para Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), apesar de alguns gerentes de marca acreditarem que a participação na lembrança do consumidor (top of mind) seja um bom indicador da participação de mercado, isso não ocorre em todos os setores. Para os autores, a consciência de marca que leva os consumidores à compra ocorre com maior frequência em setores: 
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4Q683196 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

O mix de marketing é tradicionalmente conhecido como os “quatro Ps”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra: 
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5Q685515 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Sobre marketing de conteúdo, Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) observam que o conteúdo pode ser considerado a nova propaganda e as #hastags usadas na distribuição de conteúdo pela mídia social assumem o papel de:
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6Q683467 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual das opções abaixo é ideal para complementar a afirmativa seguinte: “Os mecanismos e instrumentais de controle ou acompanhamento de um plano de marketing...”:
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7Q652700 | Comércio Internacional Exterior, Publicitário, Assembléia Legislativa MS, FCC

Afirma-se que o profissional de marketing, publicidade e comunicação deve demonstrar como cada objetivo de comunicação pode contribuir para os objetivos de negócio. NÃO faz parte do processo comunicacional de uma marca com seu consumidor
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8Q692826 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Visando aumentar a taxa de sucesso no desenvolvimento de novos produtos, empresas lançam mão da nova estratégia de marketing:
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9Q690525 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Para Miceli e Salvador (2017), o Planejamento de Marketing Digital abrange as seguintes etapas, entre as quais NÃO se encontra:
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10Q687991 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual “Era” é imediatamente anterior à “Era do Marketing”:
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