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Questões de Concursos Publicitário

Resolva questões de Publicitário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q688706 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) citam três técnicas populares e de eficácia comprovada: I. aprimorar as experiências digitais com aplicativos; II. fornecer soluções com CRM social; III. estimular o comportamento desejado com gamificação. Para os autores, os três métodos visam:
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2Q687312 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Ao conjunto de elementos gráficos que compõe a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço, dáse o nome de: 
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3Q683190 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Para Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), apesar de alguns gerentes de marca acreditarem que a participação na lembrança do consumidor (top of mind) seja um bom indicador da participação de mercado, isso não ocorre em todos os setores. Para os autores, a consciência de marca que leva os consumidores à compra ocorre com maior frequência em setores: 
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4Q683196 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

O mix de marketing é tradicionalmente conhecido como os “quatro Ps”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra: 
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5Q685515 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Sobre marketing de conteúdo, Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) observam que o conteúdo pode ser considerado a nova propaganda e as #hastags usadas na distribuição de conteúdo pela mídia social assumem o papel de:
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6Q683467 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual das opções abaixo é ideal para complementar a afirmativa seguinte: “Os mecanismos e instrumentais de controle ou acompanhamento de um plano de marketing...”:
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7Q652700 | Comércio Internacional Exterior, Publicitário, Assembléia Legislativa MS, FCC

Afirma-se que o profissional de marketing, publicidade e comunicação deve demonstrar como cada objetivo de comunicação pode contribuir para os objetivos de negócio. NÃO faz parte do processo comunicacional de uma marca com seu consumidor
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8Q692826 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Visando aumentar a taxa de sucesso no desenvolvimento de novos produtos, empresas lançam mão da nova estratégia de marketing:
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9Q690525 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Para Miceli e Salvador (2017), o Planejamento de Marketing Digital abrange as seguintes etapas, entre as quais NÃO se encontra:
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10Q687991 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual “Era” é imediatamente anterior à “Era do Marketing”:
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11Q689444 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Em um mundo de consumidores conectados, aumenta a demanda pelo acesso quase imediato a produtos e serviços. Como resultado disso, presencia-se o crescimento de novos modelos de negócios que conectam clientes a produtos e serviços de terceiros, como o Airbnb e Uber. A esse novo conceito de distribuição dá-se o nome de:
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12Q685755 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Um dos primeiros e mais usados modelos para descrever as motivações e comportamentos do consumidor é conhecido por: 
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13Q681800 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

As estratégias de comunicação que optam por uma estética caseira, ou mesmo precária, baseada na ideia de storytelling, estão fazendo essas escolhas em virtude de quê?
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14Q692194 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Em 1999, antes de iniciar suas operações e com uma campanha inovadora para a época, uma empresa convidava os futuros possíveis consumidores a participarem de seu processo de naming. Três opções, previamente registradas, foram oferecidas ao público e o nome escolhido foi: 
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15Q693800 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), para acompanhar as mudanças de um mundo conectado, o conceito do mix de marketing evoluiu e deve ser redefinido como os “quatro Cs”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra: 
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16Q689934 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Dentro de uma instituição, do ponto de vista da comunicação organizacional, quais são as diretrizes que a norteiam:
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17Q684038 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Marque a alternativa que pode substituir o conectivo destacado, sem alterar o sentido original do enunciado: “ No entanto, a doença retornou ...”
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18Q694349 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

“É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.” Nesse caso, estamos falando de que metodologia de trabalho voltado ao planejamento estratégico de comunicação?
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19Q681645 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Observe os enunciados abaixo e, em seguida, marque a opção que traz as funções sintáticas dos termos destacados:
I. O homem nervoso entrou no banco.
II. O homem, nervoso, entrou no banco.
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20Q685038 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

O impacto coletivo da convergência tecnológica tem afetado muito as práticas de marketing e novas tendências estão emergindo ao redor do mundo, como as relacionadas abaixo, EXCETO:
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