Questões de Concursos Recepcionista em Unidade de Saúde

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1Q956470 | Secretariado, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

As rotinas administrativas podem variar conforme o porte e a área de atuação de cada organização privada ou pública, porém elas têm um objetivo comum que é
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2Q956471 | Arquivologia, Ciclo Vital /Teoria das Três Idades, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Entende-se por ciclo vital dos documentos, as sucessivas fases pelas quais passam os documentos de um arquivo, desde a
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3Q956472 | Arquivologia, Organização de Arquivos / Métodos de Arquivamento, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Com relação ao método alfabético de arquivamento, assinale a alternativa que indica a regra correta de alfabetação para arquivar documentos que consideram os nomes de pessoas físicas.
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5Q956474 | Arquivologia, Ciclo Vital /Teoria das Três Idades, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Quanto à Teoria das Três Idades, que dividiu os documentos em três fases, é correto afirmar que a fase
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6Q956475 | Arquivologia, Protocolo, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa correta no que se refere a uma das atividades do serviço de protocolo.
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7Q956476 | Arquivologia, Conceitos e Definições, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Na gestão documental, é importante conhecer os elementos característicos de cada documento. O suporte é um desses elementos e se refere
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8Q956477 | Secretariado, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

A organização do local de trabalho contribui para o desempenho das atividades diárias realizadas pelos profissionais. Considerando essa afirmativa, é fundamental que o profissional recepcionista
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9Q956478 | Secretariado, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

A utilização da agenda física ou digital, para gerenciar as atividades diárias no ambiente profissional, gera alguns benefícios. Das alternativas apresentadas, assinale a que está em DESACORDO com essa afirmativa.
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10Q956479 | Relações Humanas, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

A seguir são apresentadas algumas proposições referentes às relações no ambiente de trabalho entre colaboradores e gestores. Assinale a alternativa que apresenta uma contribuição para uma relação produtiva e harmoniosa.
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11Q956480 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Considerando-se o elemento do processo de comunicação denominado “canal”, assinale a alternativa que o define.
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12Q956481 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, três tipos de barreiras que podem ocorrer no processo de comunicação.
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13Q956482 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Os profissionais que trabalham em uma Prefeitura Municipal sabem que uma comunicação interpessoal eficaz no ambiente de trabalho
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14Q956483 | Gestão de Pessoas, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

No ambiente de trabalho, a ocorrência de conflitos pode ser vista como positiva quando
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15Q956484 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

O profissional que atua como recepcionista em uma instituição municipal sabe que entre os vários aspectos a serem considerados para a excelência do atendimento ao cidadão destacam-se:
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16Q956485 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Marcela, recepcionista de uma Prefeitura Municipal, sabe que muitas vezes o comportamento agressivo de um cidadão pode estar associado a algum acontecimento desagradável que gera irritação e mau humor. Assinale a alternativa que apresenta uma atitude a ser adotada por Marcela, ao atender uma reclamação desse cidadão, tanto presencialmente como por telefone.
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17Q956486 | Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Utilizar uma fraseologia adequada, durante o atendimento telefônico, demonstra profissionalismo, cortesia e disposição para auxiliar. Assinale a alternativa que apresenta a fraseologia correta para atender ou para transferir uma ligação.
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18Q956487 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

O atendimento com qualidade facilita a interação entre o cidadão e o profissional que irá atendê-lo. Para conseguir esse objetivo, um dos procedimentos básicos que o(a) recepcionista deve conhecer e que irá favorecer o seu desempenho é
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19Q956488 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Quando do recebimento de chamadas externas, um procedimento adequado de atendimento a ser adotado se refere a
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20Q956489 | Engenharia de Telecomunicações, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

A central telefônica que opera de forma automatizada na gestão de chamadas internas entre os diferentes ramais da organização e que oferece versões integradas com as mais avançadas tecnologias é denominada
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