Questões de Concursos Recepcionista em Unidade de Saúde

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1Q956472 | Arquivologia, Organização de Arquivos / Métodos de Arquivamento, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Com relação ao método alfabético de arquivamento, assinale a alternativa que indica a regra correta de alfabetação para arquivar documentos que consideram os nomes de pessoas físicas.
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2Q956470 | Secretariado, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

As rotinas administrativas podem variar conforme o porte e a área de atuação de cada organização privada ou pública, porém elas têm um objetivo comum que é
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3Q956484 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

O profissional que atua como recepcionista em uma instituição municipal sabe que entre os vários aspectos a serem considerados para a excelência do atendimento ao cidadão destacam-se:
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4Q956476 | Arquivologia, Conceitos e Definições, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Na gestão documental, é importante conhecer os elementos característicos de cada documento. O suporte é um desses elementos e se refere
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5Q956480 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Considerando-se o elemento do processo de comunicação denominado “canal”, assinale a alternativa que o define.
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6Q956477 | Secretariado, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

A organização do local de trabalho contribui para o desempenho das atividades diárias realizadas pelos profissionais. Considerando essa afirmativa, é fundamental que o profissional recepcionista
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7Q956479 | Relações Humanas, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

A seguir são apresentadas algumas proposições referentes às relações no ambiente de trabalho entre colaboradores e gestores. Assinale a alternativa que apresenta uma contribuição para uma relação produtiva e harmoniosa.
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8Q956481 | Atendimento ao Público, Processo de Comunicação, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, três tipos de barreiras que podem ocorrer no processo de comunicação.
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9Q956486 | Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Utilizar uma fraseologia adequada, durante o atendimento telefônico, demonstra profissionalismo, cortesia e disposição para auxiliar. Assinale a alternativa que apresenta a fraseologia correta para atender ou para transferir uma ligação.
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10Q956482 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Os profissionais que trabalham em uma Prefeitura Municipal sabem que uma comunicação interpessoal eficaz no ambiente de trabalho
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