Início Questões de Concursos Supervisor Esportivo Resolva questões de Supervisor Esportivo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Supervisor Esportivo Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q472819 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELO Tai Chi Chuan além de ser uma arte marcial também é conhecido como uma técnica para uma vida longa. O Tai Chi Chuan por utilizar movimentos suaves favorece a prática para o idoso. Qual das alternativas não está associada às capacidades físicas beneficiadas pelo trabalho do Tai Chi Chuan? ✂️ a) Equilibrio corporal. ✂️ b) Equilíbrio psicológico. ✂️ c) Fortalecimento muscular. ✂️ d) Auxilio na flexibilidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q473194 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELOs movimentos são classificados por Gallahue e Ozmun em três categorias, quais são elas? ✂️ a) Locomotor, manipulativo e corridas. ✂️ b) Locomotor, estabilizador e manipulativo. ✂️ c) Movimento com objeto, sem objeto e misto. ✂️ d) Movimento reflexo, rudimentar e fundamental. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q473489 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELUm evento esportivo requer esforço coletivo para que o mesmo seja elaborado e executado sem que haja situações que não foram previstas e atrapalhem o andamento do evento. A elaboração de um evento pode ser dividida em etapas. Assinale a alternativa que relaciona a etapa com sua correta função específica: ✂️ a) Planejamento (pesquisa), Pré-evento (execução), Desenvolvimento (organização) e Pós-Evento (avaliação). ✂️ b) Planejamento (avaliação), Pré-evento (organização), Desenvolvimento (execução) e Pós-Evento (pesquisa). ✂️ c) Planejamento (execução), Pré-evento (organização), Desenvolvimento (pesquisa) e Pós-Evento (avaliação). ✂️ d) Planejamento (pesquisa), Pré-evento (organização), Desenvolvimento (execução) e Pós-Evento (avaliação). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q471423 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELOs jogos recreativos, a ginástica e o desporto são estratégias práticas atuais da educação física bem como das tendências históricas da educação física no Brasil. Qual tendência utilizava esta prática como meio para levar a juventude a aceitar as regras de convívio democrático e de preparar as novas gerações para o altruísmo: ✂️ a) Militarista. ✂️ b) Pedagogicista. ✂️ c) Higienista. ✂️ d) Saúde pública. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q471737 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA avaliação é um parâmetro indispensável para um programa de atividade física em geral, segundo Guedes os termos avaliar, testar e medir são utilizados de maneira incorreta quando trata-se de medidas e avaliação em educação física. Qual a diferença entre testar, medir e avaliar? ✂️ a) Testar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, medir é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e avaliar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. ✂️ b) Medir é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, avaliar é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e testar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. ✂️ c) Avaliar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, medir é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e testar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. ✂️ d) Testar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, avaliar é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e medir é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q473613 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELO Yoga pode ser definido como a metodologia baseada nos textos hindus (shastras) para conduzir ao estado de iluminação interior (samádhi). O Yoga não se trata apenas de movimentos práticos, mas sim de comportamento e disciplina. Qual destas não é uma modalidade do Yoga? ✂️ a) Thatha Yoga, o Yoga da luta. ✂️ b) Hata Yoga, o Yoga físico. ✂️ c) Kriyá Yoga, o Yoga da atividade evolutiva. ✂️ d) Laya Yoga, o Yoga das paranormalidades. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q473398 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA qualidade de um instrumento de medida determina a validade do objetivo em questão. A validade é definida como grau com que o instrumento de medida oferece informações quanto as características ou aos comportamentos associados ao atributo que se pretende avaliar e segundo Guedes a validade pode ser lógica, concorrente ou preditiva. Qual a validade que corresponde a análise representativa dos escores obtidos com o instrumento de medida em relação a característica ou ao comportamento que se pretende analisar: ✂️ a) Lógica. ✂️ b) Concorrente. ✂️ c) Preditiva. ✂️ d) Lógica, concorrente e preditiva. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q473357 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELO osso é um tecido vivo e dinâmico e pode ser classificados de acordo com sua forma em longo, curto, plano, pneumáticos, irregular e sesamóide. Qual a classificação da fíbula quanto sua forma? ✂️ a) Irregular. ✂️ b) Plano. ✂️ c) Longo. ✂️ d) Sesamóide. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q472332 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA preocupação com a juventude e a saúde da população no Brasil foram temas abordados pelas tendências históricas da educação física, porém umas dessas tendências além de ter esta preocupação também sistematizava educacionalmente o processo de ensino da Educação Física, qual era esta tendência? ✂️ a) Militarista. ✂️ b) Pedagogicista. ✂️ c) Higienista. ✂️ d) Saúde pública. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q472711 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA atividade física para o idoso não tem apenas a relação de benefícios com o desempenho físico, mas sim com fatores ligados a qualidade de vida que o indivíduo possa alcançar com esta atividade, desde que seja prescrita a aplicada corretamente. Qual das alternativas não descreve um benefício da atividade física para o idoso? ✂️ a) Mantém sua capacidade funcional, mantedo-o independente e preservando sua autonomia. ✂️ b) Melhoria da condição periférica. ✂️ c) A atividade física estabelece uma instabilidade na força muscular do idoso. ✂️ d) Melhora os movimentos articulares. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q472944 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELDe acordo com o tipo de ambiente onde são executadas, as habilidades motoras podem ser classificadas em habilidade aberta e habilidade fechada. Quais são as características da habilidade aberta? ✂️ a) Os movimentos são executados em um ambiente estável e previsível. ✂️ b) O executante decide quando usar a habilidade, o ambiente é indiferente. ✂️ c) O estímulo para a execução da habilidade é externa, vem do ambiente. O ambiente é variável e imprevisível. ✂️ d) As habilidades abertas se relacionam a quantidade de massa muscular utilizada no movimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q473504 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELPara um planejamento adequado de treinamento ou iniciação esportiva para a infância e juventude é incorreto afirmar que: ✂️ a) O treinamento de crianças e jovens para que tenha uma aprendizagem satisfatória necessita que tenha base no treino do adulto, ou seja, o correto é a aplicação de uma redução do treinamento adulto. ✂️ b) O treinamento de crianças e jovens não é uma redução do treinamento adulto. ✂️ c) Dos 6 aos 10 anos a criança é capaz de reter com facilidade novos movimentos. ✂️ d) O treinamento precoce corresponde não a idade do indivíduo, mas as atividades que o mesmo não está capacitado a realizar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q471715 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA prescrição de atividade física para o idoso deve ser individualizada e de acordo com suas necessidades, as atividades devem ser prazerosas e o profissional deve estimular o idoso para que a mesma tenha uma continuidade. Os idosos de acordo com sua condição física foram classificados pela sociedade americana de geriatria em incapazes, dependente, fisicamente independente, fisicamente apto e atleta. Qual ou quais das classificações a atividade física é indicada? ✂️ a) Idoso fisicamente apto e idoso atleta. ✂️ b) Idoso incapaz e idoso dependente. ✂️ c) Idoso incapaz, idoso dependente, idoso fisicamente independente, idoso fisicamente apto e idoso atleta. ✂️ d) Somente para o idoso fisicamente independente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q471519 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELAo prescrever um programa de atividade física para crianças é necessário acompanhar seu crescimento para que o exercício não influencie negativamente. Qual das alternativas descreve uma característica correta sobre o crescimento infantil? ✂️ a) As crianças e jovens crescem de modo gradativo e contínuo. ✂️ b) A velocidade do crescimento aumenta a partir do nascimento até a idade adulta. ✂️ c) Em crianças com desenvolvimento considerado normal não há uma coincidência entre idade biológica e física. ✂️ d) As crianças e jovens não crescem de modo contínuo, mas em saltos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q472819 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELO Tai Chi Chuan além de ser uma arte marcial também é conhecido como uma técnica para uma vida longa. O Tai Chi Chuan por utilizar movimentos suaves favorece a prática para o idoso. Qual das alternativas não está associada às capacidades físicas beneficiadas pelo trabalho do Tai Chi Chuan? ✂️ a) Equilibrio corporal. ✂️ b) Equilíbrio psicológico. ✂️ c) Fortalecimento muscular. ✂️ d) Auxilio na flexibilidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q473194 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELOs movimentos são classificados por Gallahue e Ozmun em três categorias, quais são elas? ✂️ a) Locomotor, manipulativo e corridas. ✂️ b) Locomotor, estabilizador e manipulativo. ✂️ c) Movimento com objeto, sem objeto e misto. ✂️ d) Movimento reflexo, rudimentar e fundamental. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q473489 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELUm evento esportivo requer esforço coletivo para que o mesmo seja elaborado e executado sem que haja situações que não foram previstas e atrapalhem o andamento do evento. A elaboração de um evento pode ser dividida em etapas. Assinale a alternativa que relaciona a etapa com sua correta função específica: ✂️ a) Planejamento (pesquisa), Pré-evento (execução), Desenvolvimento (organização) e Pós-Evento (avaliação). ✂️ b) Planejamento (avaliação), Pré-evento (organização), Desenvolvimento (execução) e Pós-Evento (pesquisa). ✂️ c) Planejamento (execução), Pré-evento (organização), Desenvolvimento (pesquisa) e Pós-Evento (avaliação). ✂️ d) Planejamento (pesquisa), Pré-evento (organização), Desenvolvimento (execução) e Pós-Evento (avaliação). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q471423 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELOs jogos recreativos, a ginástica e o desporto são estratégias práticas atuais da educação física bem como das tendências históricas da educação física no Brasil. Qual tendência utilizava esta prática como meio para levar a juventude a aceitar as regras de convívio democrático e de preparar as novas gerações para o altruísmo: ✂️ a) Militarista. ✂️ b) Pedagogicista. ✂️ c) Higienista. ✂️ d) Saúde pública. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q471737 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA avaliação é um parâmetro indispensável para um programa de atividade física em geral, segundo Guedes os termos avaliar, testar e medir são utilizados de maneira incorreta quando trata-se de medidas e avaliação em educação física. Qual a diferença entre testar, medir e avaliar? ✂️ a) Testar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, medir é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e avaliar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. ✂️ b) Medir é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, avaliar é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e testar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. ✂️ c) Avaliar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, medir é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e testar é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. ✂️ d) Testar é verificar desempenho mediante situações previamente organizadas e padronizadas, avaliar é descrever fenômenos do ponto de vista quantitativo e medir é interpretar dados quantitativos e qualitativos para obter parecer ou julgamento de valores com bases referenciais previamente definidos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q473613 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELO Yoga pode ser definido como a metodologia baseada nos textos hindus (shastras) para conduzir ao estado de iluminação interior (samádhi). O Yoga não se trata apenas de movimentos práticos, mas sim de comportamento e disciplina. Qual destas não é uma modalidade do Yoga? ✂️ a) Thatha Yoga, o Yoga da luta. ✂️ b) Hata Yoga, o Yoga físico. ✂️ c) Kriyá Yoga, o Yoga da atividade evolutiva. ✂️ d) Laya Yoga, o Yoga das paranormalidades. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q473398 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA qualidade de um instrumento de medida determina a validade do objetivo em questão. A validade é definida como grau com que o instrumento de medida oferece informações quanto as características ou aos comportamentos associados ao atributo que se pretende avaliar e segundo Guedes a validade pode ser lógica, concorrente ou preditiva. Qual a validade que corresponde a análise representativa dos escores obtidos com o instrumento de medida em relação a característica ou ao comportamento que se pretende analisar: ✂️ a) Lógica. ✂️ b) Concorrente. ✂️ c) Preditiva. ✂️ d) Lógica, concorrente e preditiva. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q473357 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELO osso é um tecido vivo e dinâmico e pode ser classificados de acordo com sua forma em longo, curto, plano, pneumáticos, irregular e sesamóide. Qual a classificação da fíbula quanto sua forma? ✂️ a) Irregular. ✂️ b) Plano. ✂️ c) Longo. ✂️ d) Sesamóide. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q472332 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA preocupação com a juventude e a saúde da população no Brasil foram temas abordados pelas tendências históricas da educação física, porém umas dessas tendências além de ter esta preocupação também sistematizava educacionalmente o processo de ensino da Educação Física, qual era esta tendência? ✂️ a) Militarista. ✂️ b) Pedagogicista. ✂️ c) Higienista. ✂️ d) Saúde pública. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q472711 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA atividade física para o idoso não tem apenas a relação de benefícios com o desempenho físico, mas sim com fatores ligados a qualidade de vida que o indivíduo possa alcançar com esta atividade, desde que seja prescrita a aplicada corretamente. Qual das alternativas não descreve um benefício da atividade física para o idoso? ✂️ a) Mantém sua capacidade funcional, mantedo-o independente e preservando sua autonomia. ✂️ b) Melhoria da condição periférica. ✂️ c) A atividade física estabelece uma instabilidade na força muscular do idoso. ✂️ d) Melhora os movimentos articulares. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q472944 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELDe acordo com o tipo de ambiente onde são executadas, as habilidades motoras podem ser classificadas em habilidade aberta e habilidade fechada. Quais são as características da habilidade aberta? ✂️ a) Os movimentos são executados em um ambiente estável e previsível. ✂️ b) O executante decide quando usar a habilidade, o ambiente é indiferente. ✂️ c) O estímulo para a execução da habilidade é externa, vem do ambiente. O ambiente é variável e imprevisível. ✂️ d) As habilidades abertas se relacionam a quantidade de massa muscular utilizada no movimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q473504 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELPara um planejamento adequado de treinamento ou iniciação esportiva para a infância e juventude é incorreto afirmar que: ✂️ a) O treinamento de crianças e jovens para que tenha uma aprendizagem satisfatória necessita que tenha base no treino do adulto, ou seja, o correto é a aplicação de uma redução do treinamento adulto. ✂️ b) O treinamento de crianças e jovens não é uma redução do treinamento adulto. ✂️ c) Dos 6 aos 10 anos a criança é capaz de reter com facilidade novos movimentos. ✂️ d) O treinamento precoce corresponde não a idade do indivíduo, mas as atividades que o mesmo não está capacitado a realizar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q471715 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELA prescrição de atividade física para o idoso deve ser individualizada e de acordo com suas necessidades, as atividades devem ser prazerosas e o profissional deve estimular o idoso para que a mesma tenha uma continuidade. Os idosos de acordo com sua condição física foram classificados pela sociedade americana de geriatria em incapazes, dependente, fisicamente independente, fisicamente apto e atleta. Qual ou quais das classificações a atividade física é indicada? ✂️ a) Idoso fisicamente apto e idoso atleta. ✂️ b) Idoso incapaz e idoso dependente. ✂️ c) Idoso incapaz, idoso dependente, idoso fisicamente independente, idoso fisicamente apto e idoso atleta. ✂️ d) Somente para o idoso fisicamente independente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q471519 | Educação Física, Supervisor Esportivo, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUELAo prescrever um programa de atividade física para crianças é necessário acompanhar seu crescimento para que o exercício não influencie negativamente. Qual das alternativas descreve uma característica correta sobre o crescimento infantil? ✂️ a) As crianças e jovens crescem de modo gradativo e contínuo. ✂️ b) A velocidade do crescimento aumenta a partir do nascimento até a idade adulta. ✂️ c) Em crianças com desenvolvimento considerado normal não há uma coincidência entre idade biológica e física. ✂️ d) As crianças e jovens não crescem de modo contínuo, mas em saltos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro