Questões de Concursos: Técnico Agrícola Lageado e Sede

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Técnico Agrícola Lageado e Sede. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q956522 | Engenharia Agronômica (Agronomia), Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

De acordo com a Lei nº 12.651/2012 − Código Florestal, a zona costeira é patrimônio nacional, devendo sua ocupação e exploração ser ecologicamente sustentável. Sobre isso, os apicuns e salgados podem ser utilizados em atividades de:

2 Q956523 | Engenharia Agronômica (Agronomia), Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

Quando o assunto é sobre áreas degradadas, é extremamente importante ter conhecimento de três conceitos essenciais: restauração, recuperação e reabilitação. A respeito desses conceitos, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE.
O conceito de _________remete ao objetivo de reproduzir as condições originais exatas do local, tais como eram antes de serem alteradas pela intervenção. Já o conceito de__________ está associado à ideia de que o local alterado deverá ter qualidades próximas às anteriores, devolvendo o equilíbrio dos processos ambientais.

3 Q956525 | Agropecuária, Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

Em avicultura, no melhoramento da produção, é importante conhecer e diferenciar os conceitos de classe, variedade e linhagem. Sobre isso, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Classe. (2) Variedade. (3) Linhagem.
( ) São diferenciadas pelos tipos de crista e pela coloração da plumagem. ( ) Plantel de aves que possuem algum parentesco. ( ) Grupos de raças padronizadas que tenham sido desenvolvidas em determinada região.

5 Q956521 | Engenharia Agronômica (Agronomia), Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

De acordo com a Lei nº 8.171/1991 — Política Agrícola, o Poder Público, por meio dos órgãos competentes, concederá incentivos especiais ao proprietário que:

I. Promover a permanência do sistema de pecuáriaextensiva.
II. Recuperar com espécies nativas as áreas já devastadas de sua propriedade.
III. Adotar o sistema orgânico de produção agropecuária.

Está CORRETO o que se afirma:

6 Q956528 | Engenharia Agronômica (Agronomia), Entomologia e Parasitologia, Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

Em relação às parasitoses, a respeito da resistência e resiliência dos hospedeiros, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Resistência. (2) Resiliência.
( ) É a capacidade do hospedeiro de resistir à infecção parasitária. ( ) É a capacidade do hospedeiro de impedir o desenvolvimento de parasitos. ( ) Pode diminuir o estabelecimento daslarvas(L3).

7 Q956526 | Engenharia Agronômica (Agronomia), Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

Assinalar a alternativa que indica uma planta amplamente utilizada pelos produtores, com boa produção de forragem, boa rebrotação, resistente ao pastejo e ao excesso de umidade, suportando altas lotações e apresentando alto valor nutritivo, assim como boa palatabilidade.

8 Q956520 | Engenharia Agronômica (Agronomia), Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

De acordo com o Decreto nº 5.741/2006 − Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, as estratégias de sanidade e vigilância agropecuária serão descentralizadas e baseadas em ecossistemas, com foco em áreas livres de pragas e doenças, alinhadas com compromissos internacionais. Sobre a erradicação e o controle de pragas e doenças, é INCORRETO afirmar que:

9 Q956524 | Engenharia Agronômica (Agronomia), Fertilidade do Solo, Técnico Agrícola Lageado e Sede, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

Após uma análise de solo, foi feita a recomendação de adubação de 30, 150 e 80kg ha−1 de N, P2O5 e K2O, respectivamente. O agricultor pretende utilizar os seguintes fertilizantes: sulfato de amônio (20% de N), superfosfato triplo (41% de P2O5) e cloreto de potássio (58% de K2O). Quais são as quantidades, em kg, de cada fertilizante que deverão ser aplicadas por hectare, respectivamente?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.