Início

Questões de Concursos Técnico Operacional em Saúde TOS C Técnico em Radiologia

Resolva questões de Técnico Operacional em Saúde TOS C Técnico em Radiologia comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q1087112 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Técnico Operacional em Saúde TOS C Técnico em Radiologia, Prefeitura de Guarapari ES, Instituto Consulplan, 2023

Na parede de um calabouço são encontradas quatro alavancas que podem ser colocadas em três posições diferentes: posição central; superior; ou inferior. Utilizando uma determinada combinação posicional entre estas alavancas, um prisioneiro poderia abrir uma passagem secreta que o libertaria. Um dos guardas, que era conhecido deste prisioneiro e sempre verdadeiro em seus comentários, não podendo revelar a combinação correta, deu a ele uma dica valiosa: duas alavancas adjacentes nunca estão na mesma posição. Sabendo disto o número total de combinações que o prisioneiro deverá considerar para tentar se libertar é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.