A Educação Especial, como modalidade da Educação
Básica, considera as situações singulares, os perfis dos
estudantes, as características biopsicossociais dos alunos e
suas faixas etárias e se pauta em princípios éticos, políticos e
estéticos, de modo a assegurar:
I. A dignidade humana e a observância do direito de cada
aluno de realizar seus projetos de estudo, de trabalho e
de inserção na vida social.
II. A busca da identidade própria de cada educando, o
reconhecimento e a valorização de suas diferenças e suas
potencialidades, bem como de suas necessidades
educacionais especiais no processo de ensinoaprendizagem, como base para a constituição e a
ampliação de valores, atitudes, conhecimentos,
habilidades e competências.
III. O desenvolvimento para o exercício da cidadania, da
capacidade de participação social, política e econômica e
de sua ampliação, mediante o cumprimento de seus
deveres e o usufruto de seus direitos.
Está(ão) CORRETO(S):
a) Somente os itens I e II.
b) Somente os itens I e III.
c) Somente os itens II e III.
d) Nenhum dos itens.
e) Todos os itens.