Questões de Concursos Zelador de Unidade Escolar

Resolva questões de Zelador de Unidade Escolar comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1Q160 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

Escolha a opção em que a palavra destacada pertence a outra classe gramatical diferente da que apresenta em “... roeu a manga de um paletó de casimira inglesa...”
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q171 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

O vocábulo cuja acentuação gráfica se justifica segundo a mesma regra observada na palavra “Piauí” é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q164 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

“Lembrava certos políticos da oposição, que espinafram o ministro...” A palavra destacada, mantendo o mesmo sentido, pode ser substituída por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q161 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

“Tentou mandá-lo embora umas vinte vezes...” O emprego do artigo indefinido na forma plural no exemplo destacado acima tem por objetivo indicar “quantidade de vezes”:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q165 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

“...o desgraçado rosnava ameaçador, mas quando a patroa estava perto abanava o rabinho...” A vírgula que aparece no trecho destacado é usada para:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q170 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

“Mas havia um luar dentro de mim; o do Sertão.” A palavra “sertão” apresenta-se no plural da mesma forma que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q166 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

“Amanhã é outro dia, mas é preciso suportar a angústia no meio da noite.” A única reescritura que altera o sentido dos versos acima reproduzidos é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q163 | Português, Zelador de Unidade Escolar, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FUNRIO

“(...)Fez diversas vezes no tapete da sala. Fez duas na boneca da filha maior. Quatro ou cinco vezes fez nos brinquedos da caçula. E tudo culminou com o pipi que fez em cima do vestido novo de sua mulher.” A seqüência de ações “do cachorrinho” configura uma:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.