Questões de Concursos Gestão Documental Pública

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1Q205588 | Gestão Documental Pública, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, SEPLAG RJ, CEPERJ

" Ambiente humano dentro do qual as pessoas de uma organização executam seu trabalho" , é uma defi nição de:

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2Q252533 | Gestão Documental Pública, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da produção e do trâmite de documentos, julgue os itens a seguir.

Para que a produção documental se dê de forma racionalizada, é recomendável evitar a reprodução desnecessária de documentos.

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3Q258066 | Gestão Documental Pública, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Ao implantar um programa de gestão documental, o arquivo do STJ fará uso de instrumentos auxiliares. Com referência a esses instrumentos e às práticas arquivísticas, julgue os itens subseqüentes.

As minutas de documentos devem receber classificações individualizadas em função do prazo de guarda a elas atribuído.

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4Q203526 | Gestão Documental Pública, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, SEPLAG RJ, CEPERJ

No ciclo de avaliação de contrato de gestão, as auditorias que se restringem à verifi cação dos resultados pactuados e à utilização de recursos públicos devem ser realizadas:

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5Q204627 | Gestão Documental Pública, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, SEPLAG RJ, CEPERJ

Compete ao gestor desenvolver esforços com o objetivo de manter os movimentos que compõem o processo de qualidade total, de forma que seja possível a sua rápida internalização. Essa afi rmativa faz parte da etapa conhecida como:

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6Q256793 | Gestão Documental Pública, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Ao implantar um programa de gestão documental, o arquivo do STJ fará uso de instrumentos auxiliares. Com referência a esses instrumentos e às práticas arquivísticas, julgue os itens subseqüentes.

Cumpridos os prazos estabelecidos pela tabela de temporalidade para os documentos da fase corrente, aqueles que não forem descartados devem ser recolhidos à fase intermediária.

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7Q207372 | Gestão Documental Pública, Lei Federal n159 de 08 01 91Prazos maximos de sigilo, Executivo Público, Casa Civil SP, FCC

Contrariando a Lei Federal nº .159 de 08/01/91, que fixa prazos máximos de sigilo aplicáveis aos órgãos públicos, a Lei Federal no 11.111, de 05/05/2005, atribuiu à Comissão de Averiguação e Análise de Informações Sigilosas o poder de "manter a permanência da ressalva ao acesso do documento pelo tempo que estipular", sempre que julgar ameaçadas a soberania, a integridade territorial nacional ou as relações internacionais do país. Os críticos dessa medida passaram a mencioná-la como defensora

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8Q211373 | Gestão Documental Pública, Gestao documental, Executivo Público, Casa Civil SP, FCC

Considere as disposições a seguir.

I. Cada Secretaria do Estado de São Paulo deverá ter uma Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivo, visando à elaboração de tabela de temporalidade dos documentos mantidos nos respectivos arquivos.

II. Ao Arquivo Público do Estado de São Paulo compete orientar o desenvolvimento, a implementação e o aperfeiçoamento contínuo de sistema informatizado unificado de gestão arquivística de documentos e informações, em conformidade com a política estadual de arquivos.

III. O Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo tem, entre outras competências, as de propor e coordenar programa de institucionalização de arquivos públicos municipais.

Está correto o que se afirma em

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9Q209402 | Gestão Documental Pública, Transferencia e recolhimento de documentos de arquivo, Executivo Público, Casa Civil SP, FCC

Os documentos cujo destino é a eliminação ou o descarte, como resultado do processo de avaliação, devem ser consignados em:

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10Q210465 | Gestão Documental Pública, Transferencia e recolhimento de documentos de arquivo, Executivo Público, Casa Civil SP, FCC

A transferência e o recolhimento de documentos de arquivo devem ser acompanhados, nos órgãos do poder público, de

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