Questões de Concursos AMEAS PR

Resolva questões de AMEAS PR comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q557111 | Informática, PowerPoint, Agente Administrativo Educacional, AMEAS PR, Prosperity

Você precisa montar uma apresentação que terá o conteúdo mostrado em slides numa palestra, nesta apresentação terá textos, imagens, vídeos, imagens e sons. Qual o programa específico para este tipo de trabalho?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q793946 | Ética na Administração Pública, Auxiliar Administrativo, AMEAS PR, Prosperity

Uma secretária municipal utilizou sua rede social para desabafar suas frustrações pessoais citando nomes de alguns subordinados do departamento que mais gostava, o que gerou certa polêmica entre os funcionários, pois alguns ficaram de fora de suas declarações de “favoritismo”. Com relação ao comportamento de uma “chefe” de departamento é correto afirmar que eticamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q472891 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

Sobre a prática esportiva e sua relação com a saúde sabe-se que quando bem adequado e realizado com regularidade o esporte pode trazer muitos benefícios aos seus praticantes, porém condições especiais merecem cuidados especiais. Sobre essa afirmativa, assinale alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q320321 | Pedagogia, Professor, AMEAS PR, Prosperity

De acordo com os estudos de Mazzotta (2005), é possível destacar três atitudes sociais que marcaram o desenvolvimento da Educação Especial no tratamento dado às pessoas com necessidades especiais especialmente no que diz respeito às pessoas com deficiência que são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q472702 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

Jogos pré-desportivos apresentam-se como práticas ainda pouco utilizadas para prevenção e tratamento de doenças, promoção e recuperação da saúde. Caracterizados como jogos que antecedem a prática esportiva propriamente dita, havendo adequação e adaptações de regras e gestos técnicos, os jogos pré-desportivos, quando bem prescritos, podem propiciar melhora, exceto ao:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q373526 | Português, Substantivo, Auxiliar Administrativo, AMEAS PR, Prosperity

Qual alternativa está incorreta em relação ao gênero das palavras?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q473608 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

A Osteoporose é uma doença metabólica óssea sistêmica, caracterizada por diminuição da massa óssea e deterioração da micro arquitetura do tecido ósseo, com consequente aumento da fragilidade do osso e de suscetibilidade a fraturas. Os principais fatores de risco são:

I - Gênero: As mulheres são mais suscetíveis ao desenvolvimento da doença.

II - Idade: Pessoas acima de 60 anos têm maior incidência da doença.

III - Infecções, patologias endócrinas e doenças renais podem aumentar o risco da osteoporose.

IV - Alimentação: A menor ingestão de cálcio também pode aumentar o risco da doença;

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q373469 | Português, Adjetivos, Agente Administrativo Educacional, AMEAS PR, Prosperity

Associe corretamente as palavras destacadas abaixo de acordo com o seu grau comparativo correto.

I – Jaime é tão jovem quanto seu primo.

II – A calça dela é mais velha que a minha.

III – Para mim, ele é menos importante que você.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q321073 | Pedagogia, Monitor, AMEAS PR, Prosperity

Quando se fala das concepções em educação na contemporaneidade, muito se fala também em novos comportamentos do professor diante a aprendizagem. Na definição Behrens (2000) essa nova atitude docente se dá como processo de mediação pedagógica, os seja, mediação pedagógica é a atitude do professor que se coloca como facilitador ou motivador da aprendizagem. Segundo este a mediação pedagógica tem algumas características que são:

I- Dialogar permanentemente de acordo com o que acontece no momento.

II- Cooperar para que o aprendiz use e comande as novas tecnologias para as aprendizagens e não seja comandado por elas ou por quem as tenha programado.

III- Propor situações problemas e desafios.

IV- Ensinar o aluno, através de uma forma de interlocução, professor/aluno unilateralmente, bem como tecer criticas constantes aos conteúdos e as maneiras sistêmicas desenvolvidas nas propostas curriculares das unidades educativas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q473364 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

Os experimentos de Lev Vygotsky demonstram que a fala tanto acompanha a atividade prática ou física da criança como também desempenha um papel específico na sua realização. Ao longo do desenvolvimento cognitivo, a relação entre a fala e a ação se modifica, ocorrendo em três fases:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

11Q802862 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, AMEAS PR, Prosperity

João tem 9 anos e cursa o 3º ano do primeiro grau em escola regular. Em uma amostra de sua escrita observa-se alterações como CAZA (casa); CAVIFETE (canivete) e COMETO (comendo). Estes exemplos são indícios de alteração:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

12Q472166 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

No Brasil, os jogos cooperativos estão cada vez mais conhecidos, tanto na teoria, com a vesta produção acadêmica e a realização de inúmeros congressos, quanto na prática do cotidiano em que os jogos cooperativos são utilizados com grupos diferenciados como forma de melhoria das relações humanas de criança, adultos e idosos. Com base nesse conhecimento, marque a questão que NÃO corresponde às características dos jogos cooperativos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q473510 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

A Educação Física escolar pode sistematizar situações de ensino e aprendizagem que garantam aos alunos o acesso a conhecimentos práticos e conceituais. Para isso é necessário:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

14Q557716 | Informática, Teclas de Atalho, Auxiliar Administrativo, AMEAS PR, Prosperity

Digamos que seu computador estragou o mouse e precisa usar o teclado assinale a alternativa incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

16Q437911 | Direito Constitucional, Educação, Professor, AMEAS PR, Prosperity

Assinale “V” para verdadeiro e “F” para falso. Com relação à manutenção e o financiamento da educação.

( ) I - Não constituem despesas de manutenção e desenvolvimento de ensino aquelas realizadas com pesquisa, quando não vinculada às instituições de ensino, ou, os programas suplementares de alimentação, assistência médicoodontológica, psicológica e outras formas de assistência social.

( ) II - A União aplicará, anualmente, nunca menos de dezoito, e os Estados, o Distrito Federal e os municípios, vinte por cento, ou o que consta nas respectivas Constituições ou Leis Orgânicas da receita resultante de impostos, compreendidos as transferências constitucionais, na manutenção e desenvolvimento do ensino público.

( ) III - As despesas custeadas com recursos do salário-educação devem estar enquadradas como programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública e que também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica.

( ) IV - A União aplicará, anualmente, nunca menos de dezoito, e os Estados, o Distrito Federal e os municípios, vinte e cinco por cento, ou o que consta nas respectivas Constituições ou Leis Orgânicas da receita resultante de impostos, compreendidos as transferências constitucionais, na manutenção e desenvolvimento do ensino público.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

18Q472665 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

As principais variáveis mensuradas em uma avaliação física, com objetivo de prescrição do Exercício Físico são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19Q473467 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

A avaliação psicomotora tem grande valor, pois, possibilita ao professor verificar se os conhecimentos e as atividades propostas estão adequados e cumprindo suas funções. Dessa forma, os alunos devem ser avaliados nesse sentido. Essa avaliação tem objetivo de verificar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q472325 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso nas seguintes afirmativas:

( ) O aluno com DFM com amputação completa bilateral de membros superiores direito precisa de uma prótese para a escrita e de uma adaptação curricular usando a tecnologia assistiva no teclado de computador.

( ) O aluno com DFM com amputação completa de membro superior direito, quando precisa de uma intervenção cirúrgica, deverá usufruir do apoio da pedagogia hospitalar.

( ) No ambiente escolar, o aluno com DFM com amputação completa de membros inferiores e que depende de cadeira de rodas necessita de acessibilidade e adaptação mínima prevista pelo professor.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.