Início Questões de Concursos ANEEL Resolva questões de ANEEL comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. ANEEL Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q241052 | Matemática, Probabilidade, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFUma empresa possui 200 funcionários dos quais 40% possuem plano de saúde, e 60 % são homens. Sabe-se que 25% das mulheres que trabalham nesta empresa possuem planos de saúde. Selecionando-se, aleatoriamente, um funcionário desta empresa, a probabilidade de que seja mulher e possua plano de saúde é igual a: ✂️ a) 1/10 ✂️ b) 2/5 ✂️ c) 3/10 ✂️ d) 4/5 ✂️ e) 4/7 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 ▶️ Vídeo 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q341642 | Raciocínio Lógico, Análise das Preposição Categóricas, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFEm determinada universidade, foi realizado um estudo para avaliar o grau de satisfação de seus professores e alunos. O estudo mostrou que, naquela universidade, nenhum aluno é completamente feliz e alguns professores são completamente felizes. Uma conclusão logicamente necessária destas informações é que, naquela universidade, objeto da pesquisa, ✂️ a) nenhum aluno é professor. ✂️ b) alguns professores são alunos. ✂️ c) alguns alunos são professores. ✂️ d) nenhum professor é aluno. ✂️ e) alguns professores não são alunos. Resolver questão 🗨️ Comentários ▶️ Vídeo 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q241263 | Raciocínio Lógico, Argumentação, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSe não leio, não compreendo. Se jogo, não leio. Se não desisto, compreendo. Se é feriado, não desisto. Então, ✂️ a) se jogo, não é feriado. ✂️ b) se não jogo, é feriado. ✂️ c) se é feriado, não leio. ✂️ d) se não é feriado, leio. ✂️ e) se é feriado, jogo. Resolver questão 🗨️ Comentários ▶️ Vídeo 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q243212 | Português, Interpretação de Textos, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFOs trechos abaixo constituem um texto. Assinale a opção gramaticalmente incorreta. ✂️ a) A desigualdade na repartição da renda, riqueza e poder é uma marca inalienável do Brasil. ✂️ b) De acordo com o "Atlas de exclusão social - Os ricos no Brasil" (Cortez, 2004), somente 5 mil famílias chegam a se apropriar de mais de 40% de toda a riqueza nacional, embora o país registre mais de 51 milhões de famílias. ✂️ c) Se considerarmos somente a parcela da população que se concentram no décimo mais rico, verifi cam-se que 75% de toda a riqueza contabilizada termina sendo por ela absorvida. ✂️ d) Em outras palavras, restam 25% da riqueza nacional a ser apropriada por 90% da população brasileira. Esse descalabro em relação à concentração sem limites da riqueza no País não é algo recente. ✂️ e) Pelo contrário, isso parece ser algo consolidado desde sempre no País, embora desde 1980, com o abandono do projeto de industrialização nacional, tenha avançado no país o ciclo da fi nanceirização da riqueza, com retorno ao modelo primário-exportador de matérias-primas e produtos agropecuários. (Marcio Pochmann) Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q243660 | Matemática, Conjuntos numéricos, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFX e Y são dois conjuntos não vazios. O conjunto X possui 64 subconjuntos. O conjunto Y, por sua vez, possui 256 subconjuntos. Sabe-se, também, que o conjunto Z = X ? Y possui 2 elementos. Desse modo, conclui-se que o número de elementos do conjunto P = Y - X é igual a: ✂️ a) 4 ✂️ b) 6 ✂️ c) 8 ✂️ d) vazio ✂️ e) 1 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q241272 | Matemática, Conjuntos numéricos, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFEm um grupo de 30 crianças, 16 têm olhos azuis e 20 estudam canto. O número de crianças deste grupo que têm olhos azuis e estudam canto é ✂️ a) exatamente 16. ✂️ b) no mínimo 6. ✂️ c) exatamente 10. ✂️ d) no máximo 6. ✂️ e) exatamente 6. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q318551 | Administração Geral, Comunicação Empresarial, Especialista em Regulação, ANEEL, ESAFA comunicação nas organizações torna-se uma ferramenta de gestão quando subsidia o processo de tomada de decisão. Assinale a opção que não indica de forma correta o cuidado que a empresa deve ter com o processo de comunicação para que este seja efetivo. ✂️ a) Criar um ambiente favorável ao feedback. ✂️ b) Construir um alto nível de confiança. ✂️ c) Estimular o uso de meios eletrônicos de comunicação. ✂️ d) Adequar os meios de comunicação ao público-alvo. ✂️ e) Estar aberto a críticas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q243719 | Raciocínio Lógico, Implicações lógicas, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSurfo ou estudo. Fumo ou não surfo. Velejo ou não estudo. Ora, não velejo. Assim, ✂️ a) estudo e fumo. ✂️ b) não fumo e surfo. ✂️ c) não velejo e não fumo. ✂️ d) estudo e não fumo. ✂️ e) fumo e surfo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q244272 | Matemática, Probabilidade, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFAna é enfermeira de um grande hospital e aguarda com ansiedade o nascimento de três bebês. Ela sabe que a probabilidade de nascer um menino é igual à probabilidade de nascer uma menina. Além disso, Ana sabe que os eventos "nascimento de menino" e "nascimento de menina" são eventos independentes. Deste modo, a probabilidade de que os três bebês sejam do mesmo sexo é igual a ✂️ a) 2/3. ✂️ b) 1/8. ✂️ c) 1/2. ✂️ d) 1/4. ✂️ e) 3/4. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q242428 | Raciocínio Lógico, Negações das proposições e, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSe Elaine não ensaia, Elisa não estuda. Logo, ✂️ a) Elaine ensaiar é condição necessária para Elisa não estudar. ✂️ b) Elaine ensaiar é condição sufi ciente para Elisa estudar. ✂️ c) Elaine não ensaiar é condição necessária para Elisa não estudar. ✂️ d) Elaine não ensaiar é condição sufi ciente para Elisa estudar. ✂️ e) Elaine ensaiar é condição necessária para Elisa estudar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q243427 | Raciocínio Lógico, Argumentação, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSabe-se que Beto beber é condição necessária para Carmem cantar e condição suficiente para Denise dançar. Sabe-se, também, que Denise dançar é condição necessária e suficiente para Ana chorar. Assim, quando Carmem canta, ✂️ a) Beto não bebe ou Ana não chora. ✂️ b) Denise dança e Beto não bebe. ✂️ c) Denise não dança ou Ana não chora. ✂️ d) nem Beto bebe nem Denise dança. ✂️ e) Beto bebe e Ana chora. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q485165 | Geografia, Cartografia, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, ANEEL, CESPE CEBRASPEA Carta Internacional do Mundo ao Milionésimo (CIM) foi criada com o intuito de padronizar a cartografia internacional. Cada carta possui 4º de latitude por 6º de longitude e pode ser desdobrada em outras cartas com escalas maiores. Um exemplo de nomenclatura de uma carta ao milionésimo é SB.22. Com relação à padronização da CIM, julgue os itens que se seguem. No exemplo de carta ao milionésimo, a mudança na codificação para SB.22-X-B-II-3 é utilizada para indicar cartas na escala de 1:50.000. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q318674 | Administração Geral, Gestão por Competência, Analista Administrativo Prova 2, ANEEL, ESAFSelecione a opção que completa corretamente a frase a seguir. Para agregar valor às organizações e aos indivíduos, as competências devem ser entendidas como ✂️ a) um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo. ✂️ b) um saber agir focado nas pessoas que implica saber aprender e transferir conhecimentos, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo. ✂️ c) um saber agir focado nas pessoas que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo. ✂️ d) um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo. ✂️ e) um saber agir responsável e reconhecido que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q341210 | Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, Técnico, ANEEL, ESAFSe não leio, não compreendo. Se jogo, não leio. Se não desisto, compreendo. Se é feriado, não desisto. Então, ✂️ a) se jogo, não é feriado. ✂️ b) se não jogo, é feriado ✂️ c) se é feriado, não leio. ✂️ d) se não é feriado, leio. ✂️ e) se é feriado, jogo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q242786 | Matemática, Probabilidade, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFEm um campeonato de tênis participam 30 duplas, com a mesma probabilidade de vencer. O número de diferentes maneiras para a classifi cação dos 3 primeiros lugares é igual a: ✂️ a) 24.360 ✂️ b) 25.240 ✂️ c) 24.460 ✂️ d) 4.060 ✂️ e) 4.650 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q241021 | Raciocínio Lógico, Negações das proposições e, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFUma sentença logicamente equivalente a " Se Ana é bela, então Carina é feia" é: ✂️ a) Se Ana não é bela, então Carina não é feia. ✂️ b) Ana é bela ou Carina não é feia. ✂️ c) Se Carina é feia, Ana é bela. ✂️ d) Ana é bela ou Carina é feia. ✂️ e) Se Carina não é feia, então Ana não é bela. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q341382 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFSe o anão foge do tigre, então o tigre é feroz. Se o tigre é feroz, então o rei fica no castelo. Se o rei fica no castelo, então a rainha briga com o rei. Ora, a rainha não briga com o rei. Logo: ✂️ a) o rei não fica no castelo e o anão não foge do tigre. ✂️ b) o rei fica no castelo e o tigre é feroz. ✂️ c) o rei não fica no castelo e o tigre é feroz. ✂️ d) o tigre é feroz e o anão foge do tigre. ✂️ e) o tigre não é feroz e o anão foge do tigre. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q354306 | Contabilidade Geral, Princípios de Contabilidade, Especialista em Regulação, ANEEL, ESAFQuanto aos princípios fundamentais de contabilidade, assinale a opção incorreta. ✂️ a) O reconhecimento simultâneo das receitas e despesas, quando correlatas, é conseqüência natural do respeito ao período em que ocorrer sua geração. ✂️ b) Desde que tecnicamente estimável, o registro das variações patrimoniais deve ser feito mesmo na hipótese de somente existir razoável certeza de sua ocorrência. ✂️ c) O PATRIMÔNIO pertence à ENTIDADE, mas a recíproca não é verdadeira. A soma ou agregação contábil de patrimônios autônomos não resulta em nova ENTIDADE, mas numa unidade de natureza econômico-contábil. ✂️ d) A observância do Princípio da CONTINUIDADE é indispensável à correta aplicação do Princípio da COMPETÊNCIA, por efeito de se relacionar diretamente à quantificação dos componentes patrimoniais e à formação do resultado, e de constituir dado importante para aferir a capacidade futura de geração de resultado. ✂️ e) A atualização monetária é incompatível com o Princípio do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q342489 | Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFA negação da afirmação condicional "se Ana viajar, Paulo vai viajar" é: ✂️ a) Ana não está viajando e Paulo vai viajar. ✂️ b) se Ana não viajar, Paulo vai viajar. ✂️ c) Ana está viajando e Paulo não vai viajar. ✂️ d) Ana não está viajando e Paulo não vai viajar. ✂️ e) se Ana estiver viajando, Paulo não vai viajar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q342557 | Raciocínio Lógico, Silogismo Todo, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFTodo amigo de Luiza é filho de Marcos. Todo primo de Carlos, se não for irmão de Ernesto, ou é amigo de Luiza ou é neto de Tânia. Ora, não há irmão de Ernesto ou neto de Tânia que não seja filho de Marcos. Portanto, tem-se, necessariamente, que: ✂️ a) todo filho de Marcos é irmão de Ernesto ou neto de Tânia. ✂️ b) todo filho de Marcos é primo de Carlos. ✂️ c) todo primo de Carlos é filho de Marcos. ✂️ d) algum irmão de Ernesto é neto de Tânia. ✂️ e) algum amigo de Luiza é irmão de Ernesto. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q241052 | Matemática, Probabilidade, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFUma empresa possui 200 funcionários dos quais 40% possuem plano de saúde, e 60 % são homens. Sabe-se que 25% das mulheres que trabalham nesta empresa possuem planos de saúde. Selecionando-se, aleatoriamente, um funcionário desta empresa, a probabilidade de que seja mulher e possua plano de saúde é igual a: ✂️ a) 1/10 ✂️ b) 2/5 ✂️ c) 3/10 ✂️ d) 4/5 ✂️ e) 4/7 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 ▶️ Vídeo 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q341642 | Raciocínio Lógico, Análise das Preposição Categóricas, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFEm determinada universidade, foi realizado um estudo para avaliar o grau de satisfação de seus professores e alunos. O estudo mostrou que, naquela universidade, nenhum aluno é completamente feliz e alguns professores são completamente felizes. Uma conclusão logicamente necessária destas informações é que, naquela universidade, objeto da pesquisa, ✂️ a) nenhum aluno é professor. ✂️ b) alguns professores são alunos. ✂️ c) alguns alunos são professores. ✂️ d) nenhum professor é aluno. ✂️ e) alguns professores não são alunos. Resolver questão 🗨️ Comentários ▶️ Vídeo 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q241263 | Raciocínio Lógico, Argumentação, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSe não leio, não compreendo. Se jogo, não leio. Se não desisto, compreendo. Se é feriado, não desisto. Então, ✂️ a) se jogo, não é feriado. ✂️ b) se não jogo, é feriado. ✂️ c) se é feriado, não leio. ✂️ d) se não é feriado, leio. ✂️ e) se é feriado, jogo. Resolver questão 🗨️ Comentários ▶️ Vídeo 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q243212 | Português, Interpretação de Textos, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFOs trechos abaixo constituem um texto. Assinale a opção gramaticalmente incorreta. ✂️ a) A desigualdade na repartição da renda, riqueza e poder é uma marca inalienável do Brasil. ✂️ b) De acordo com o "Atlas de exclusão social - Os ricos no Brasil" (Cortez, 2004), somente 5 mil famílias chegam a se apropriar de mais de 40% de toda a riqueza nacional, embora o país registre mais de 51 milhões de famílias. ✂️ c) Se considerarmos somente a parcela da população que se concentram no décimo mais rico, verifi cam-se que 75% de toda a riqueza contabilizada termina sendo por ela absorvida. ✂️ d) Em outras palavras, restam 25% da riqueza nacional a ser apropriada por 90% da população brasileira. Esse descalabro em relação à concentração sem limites da riqueza no País não é algo recente. ✂️ e) Pelo contrário, isso parece ser algo consolidado desde sempre no País, embora desde 1980, com o abandono do projeto de industrialização nacional, tenha avançado no país o ciclo da fi nanceirização da riqueza, com retorno ao modelo primário-exportador de matérias-primas e produtos agropecuários. (Marcio Pochmann) Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q243660 | Matemática, Conjuntos numéricos, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFX e Y são dois conjuntos não vazios. O conjunto X possui 64 subconjuntos. O conjunto Y, por sua vez, possui 256 subconjuntos. Sabe-se, também, que o conjunto Z = X ? Y possui 2 elementos. Desse modo, conclui-se que o número de elementos do conjunto P = Y - X é igual a: ✂️ a) 4 ✂️ b) 6 ✂️ c) 8 ✂️ d) vazio ✂️ e) 1 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q241272 | Matemática, Conjuntos numéricos, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFEm um grupo de 30 crianças, 16 têm olhos azuis e 20 estudam canto. O número de crianças deste grupo que têm olhos azuis e estudam canto é ✂️ a) exatamente 16. ✂️ b) no mínimo 6. ✂️ c) exatamente 10. ✂️ d) no máximo 6. ✂️ e) exatamente 6. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q318551 | Administração Geral, Comunicação Empresarial, Especialista em Regulação, ANEEL, ESAFA comunicação nas organizações torna-se uma ferramenta de gestão quando subsidia o processo de tomada de decisão. Assinale a opção que não indica de forma correta o cuidado que a empresa deve ter com o processo de comunicação para que este seja efetivo. ✂️ a) Criar um ambiente favorável ao feedback. ✂️ b) Construir um alto nível de confiança. ✂️ c) Estimular o uso de meios eletrônicos de comunicação. ✂️ d) Adequar os meios de comunicação ao público-alvo. ✂️ e) Estar aberto a críticas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q243719 | Raciocínio Lógico, Implicações lógicas, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSurfo ou estudo. Fumo ou não surfo. Velejo ou não estudo. Ora, não velejo. Assim, ✂️ a) estudo e fumo. ✂️ b) não fumo e surfo. ✂️ c) não velejo e não fumo. ✂️ d) estudo e não fumo. ✂️ e) fumo e surfo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q244272 | Matemática, Probabilidade, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFAna é enfermeira de um grande hospital e aguarda com ansiedade o nascimento de três bebês. Ela sabe que a probabilidade de nascer um menino é igual à probabilidade de nascer uma menina. Além disso, Ana sabe que os eventos "nascimento de menino" e "nascimento de menina" são eventos independentes. Deste modo, a probabilidade de que os três bebês sejam do mesmo sexo é igual a ✂️ a) 2/3. ✂️ b) 1/8. ✂️ c) 1/2. ✂️ d) 1/4. ✂️ e) 3/4. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q242428 | Raciocínio Lógico, Negações das proposições e, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSe Elaine não ensaia, Elisa não estuda. Logo, ✂️ a) Elaine ensaiar é condição necessária para Elisa não estudar. ✂️ b) Elaine ensaiar é condição sufi ciente para Elisa estudar. ✂️ c) Elaine não ensaiar é condição necessária para Elisa não estudar. ✂️ d) Elaine não ensaiar é condição sufi ciente para Elisa estudar. ✂️ e) Elaine ensaiar é condição necessária para Elisa estudar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q243427 | Raciocínio Lógico, Argumentação, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFSabe-se que Beto beber é condição necessária para Carmem cantar e condição suficiente para Denise dançar. Sabe-se, também, que Denise dançar é condição necessária e suficiente para Ana chorar. Assim, quando Carmem canta, ✂️ a) Beto não bebe ou Ana não chora. ✂️ b) Denise dança e Beto não bebe. ✂️ c) Denise não dança ou Ana não chora. ✂️ d) nem Beto bebe nem Denise dança. ✂️ e) Beto bebe e Ana chora. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q485165 | Geografia, Cartografia, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, ANEEL, CESPE CEBRASPEA Carta Internacional do Mundo ao Milionésimo (CIM) foi criada com o intuito de padronizar a cartografia internacional. Cada carta possui 4º de latitude por 6º de longitude e pode ser desdobrada em outras cartas com escalas maiores. Um exemplo de nomenclatura de uma carta ao milionésimo é SB.22. Com relação à padronização da CIM, julgue os itens que se seguem. No exemplo de carta ao milionésimo, a mudança na codificação para SB.22-X-B-II-3 é utilizada para indicar cartas na escala de 1:50.000. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q318674 | Administração Geral, Gestão por Competência, Analista Administrativo Prova 2, ANEEL, ESAFSelecione a opção que completa corretamente a frase a seguir. Para agregar valor às organizações e aos indivíduos, as competências devem ser entendidas como ✂️ a) um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo. ✂️ b) um saber agir focado nas pessoas que implica saber aprender e transferir conhecimentos, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo. ✂️ c) um saber agir focado nas pessoas que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo. ✂️ d) um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo. ✂️ e) um saber agir responsável e reconhecido que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q341210 | Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, Técnico, ANEEL, ESAFSe não leio, não compreendo. Se jogo, não leio. Se não desisto, compreendo. Se é feriado, não desisto. Então, ✂️ a) se jogo, não é feriado. ✂️ b) se não jogo, é feriado ✂️ c) se é feriado, não leio. ✂️ d) se não é feriado, leio. ✂️ e) se é feriado, jogo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q242786 | Matemática, Probabilidade, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFEm um campeonato de tênis participam 30 duplas, com a mesma probabilidade de vencer. O número de diferentes maneiras para a classifi cação dos 3 primeiros lugares é igual a: ✂️ a) 24.360 ✂️ b) 25.240 ✂️ c) 24.460 ✂️ d) 4.060 ✂️ e) 4.650 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q241021 | Raciocínio Lógico, Negações das proposições e, Técnico Administrativo, ANEEL, ESAFUma sentença logicamente equivalente a " Se Ana é bela, então Carina é feia" é: ✂️ a) Se Ana não é bela, então Carina não é feia. ✂️ b) Ana é bela ou Carina não é feia. ✂️ c) Se Carina é feia, Ana é bela. ✂️ d) Ana é bela ou Carina é feia. ✂️ e) Se Carina não é feia, então Ana não é bela. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q341382 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFSe o anão foge do tigre, então o tigre é feroz. Se o tigre é feroz, então o rei fica no castelo. Se o rei fica no castelo, então a rainha briga com o rei. Ora, a rainha não briga com o rei. Logo: ✂️ a) o rei não fica no castelo e o anão não foge do tigre. ✂️ b) o rei fica no castelo e o tigre é feroz. ✂️ c) o rei não fica no castelo e o tigre é feroz. ✂️ d) o tigre é feroz e o anão foge do tigre. ✂️ e) o tigre não é feroz e o anão foge do tigre. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q354306 | Contabilidade Geral, Princípios de Contabilidade, Especialista em Regulação, ANEEL, ESAFQuanto aos princípios fundamentais de contabilidade, assinale a opção incorreta. ✂️ a) O reconhecimento simultâneo das receitas e despesas, quando correlatas, é conseqüência natural do respeito ao período em que ocorrer sua geração. ✂️ b) Desde que tecnicamente estimável, o registro das variações patrimoniais deve ser feito mesmo na hipótese de somente existir razoável certeza de sua ocorrência. ✂️ c) O PATRIMÔNIO pertence à ENTIDADE, mas a recíproca não é verdadeira. A soma ou agregação contábil de patrimônios autônomos não resulta em nova ENTIDADE, mas numa unidade de natureza econômico-contábil. ✂️ d) A observância do Princípio da CONTINUIDADE é indispensável à correta aplicação do Princípio da COMPETÊNCIA, por efeito de se relacionar diretamente à quantificação dos componentes patrimoniais e à formação do resultado, e de constituir dado importante para aferir a capacidade futura de geração de resultado. ✂️ e) A atualização monetária é incompatível com o Princípio do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q342489 | Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFA negação da afirmação condicional "se Ana viajar, Paulo vai viajar" é: ✂️ a) Ana não está viajando e Paulo vai viajar. ✂️ b) se Ana não viajar, Paulo vai viajar. ✂️ c) Ana está viajando e Paulo não vai viajar. ✂️ d) Ana não está viajando e Paulo não vai viajar. ✂️ e) se Ana estiver viajando, Paulo não vai viajar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q342557 | Raciocínio Lógico, Silogismo Todo, Analista Administrativo Prova 1, ANEEL, ESAFTodo amigo de Luiza é filho de Marcos. Todo primo de Carlos, se não for irmão de Ernesto, ou é amigo de Luiza ou é neto de Tânia. Ora, não há irmão de Ernesto ou neto de Tânia que não seja filho de Marcos. Portanto, tem-se, necessariamente, que: ✂️ a) todo filho de Marcos é irmão de Ernesto ou neto de Tânia. ✂️ b) todo filho de Marcos é primo de Carlos. ✂️ c) todo primo de Carlos é filho de Marcos. ✂️ d) algum irmão de Ernesto é neto de Tânia. ✂️ e) algum amigo de Luiza é irmão de Ernesto. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro