Questões de Concursos Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

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1Q616450 | Informática, Tipos, Tecnólogo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Em relação ao Windows XP, marque a alternativa correta:
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2Q604173 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

Na construção de um tesauro, é fundamental o emprego de relações conceituais. Nesse contexto, se dois conceitos diferentes possuem características idênticas e um deles possui uma característica a mais do que o outro, pode-se afirmar que entre eles se estabelece uma relação

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3Q601617 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

De acordo com a NBR 6022, de maio de 2003, da ABNT, que trata da apresentação de artigo em publicação periódica científica impressa, o resumo em língua estrangeira é considerado um elemento

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4Q816915 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

De acordo com a LDB, os recursos financeiros para a educação devem observar arrecadações oriundas de diversas fontes. Para tanto, é possível identificar recursos provenientes de

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5Q616472 | Informática, Tipos, Tecnólogo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Algumas vezes o computador com Windows XP não desliga corretamente. Abaixo são apresentadas 5 (cinco) opções para solucionar o problema. Assinale a opção INCORRETA:
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6Q321818 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

"A filosofia contribui com a educação na medida em que indaga a respeito do homem que se quer formar, quais os valores emergentes que se contrapõem a outros, já decadentes, e, quais, os pressupostos do conhecimento subjacentes aos métodos e procedimentos utilizados." (Maria Lúcia Aranha) Pode-se afirmar que três aspectos foram destacados no texto acima:
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7Q808225 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

A formação de profissionais da educação é tratada, na legislação educacional brasileira, como uma necessidade para se ter condições de atender a objetivos diferentes em níveis e modalidades de ensino diferenciadas. Assim, atender ao estudante da educação infantil e ou do ensino fundamental não é a mesma coisa que o do ensino médio, de faixa etária considerada regular, nem o estudante da EJA e ou de nível superior. Também não é a mesma coisa que atender a um adulto que já tem experiência de vários anos no campo profissional dentro do seu processo formal ou informal de qualificação. Nesse sentido, a formação de professores deve ter como fundamento(s) básico(s):

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8Q813604 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

Além do financiamento, previsto na Carta Magna Brasileira para a educação e assumido pela legislação educacional, existem acordos internacionais que permitem aos vários países a aplicação de recursos. Para a educação profissional, foi definido, na década de noventa, um programa de financiamento que atende a vários segmentos da sociedade brasileira (público, comunitário e privado), desde que se cumpram os requisitos legais estabelecidos e se encaminhe proposta ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O Programa básico de financiamento da educação profissional é conhecido como:

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9Q816166 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pedagogo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Segundo a LDBEN-9394/96, o ensino é livre à iniciativa privada, atendida as seguintes condições, EXCETO:
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10Q811047 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

A estrutura da educação brasileira está definida em níveis e modalidades de ensino. Dentro dela é possível identificar como níveis e modalidades:

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12Q646446 | Informática, Engenharia de Software, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Analise as afirmativas sobre a orientação a objetos e assinale a afirmativa correta:

I. O modelo de análise orientada a objetos aborda três aspectos de objetos: a estrutura estática (modelo de objetos), a seqüência de interações (modelo dinâmico) e as transformações de dados (modelo funcional). 
II. O modelo de análise orientada a objetos é uma abstração concisa e precisa do que o sistema deverá fazer, não como deverá fazê-lo. 
III. O modelo de análise orientada a objetos é uma abstração concisa e precisa como o sistema deverá fazer, não do que deverá fazê-lo.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

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13Q602162 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

O International Standard Serial Number (ISSN) é considerado um número único internacional para identificação e atribuição a um título de publicação de

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14Q814132 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

Em se tratando dos profissionais da educação, a LDB coloca uma série de requisitos para a valorização dos profissionais que atuam nessa área. Alguns desses requisitos referem-se

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15Q328505 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Para Piaget, o desenvolvimento cognitivo do indivíduo ocorre:
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16Q605245 | Biblioteconomia, Catalogação catalogação descritiva, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

Na sociedade atual, os avanços tecnológicos têm permitido o compartilhamento, a padronização e o armazenamento de registros bibliográficos por meio do(a):

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17Q603711 | Biblioteconomia, Indexação conceito, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

O tesauro de documentação, enquanto instrumento metodológico, relaciona descritores/termos e tem como funções principais indexar e

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19Q810315 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pedagogo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Quanto a educação básica a LDBEN-9394/96 diz que a mesma será formada:
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