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Analisadas a proposições, assinale a alternativa correta: ✂️ a) Todas as proposições são falsas. ✂️ b) Somente a proposição I é verdadeira. ✂️ c) Somente as proposições I e III são verdadeiras. ✂️ d) Apenas a proposição IV é falsa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 2Q320518 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Pedagogo, EAFRS, ESAGA educação obrigatória é uma experiência universal inerente às sociedades do mundo moderno. Consiste em um projeto educativo reconhecido como um direito universal que deveria contribuir para a inclusão social e para o progresso da humanidade. Assinale a proposição verdadeira: ✂️ a) A educação tem como principal função estimular a criação de modelos pedagógicos homogêneos para atender as expectativas da comunidade. ✂️ b) Os pedagogos que tratam de forma igual os alunos reduzem vertiginosamente as taxas de evasão escolar, cumprindo assim a missão de uniformizar os procedimentos educacionais. ✂️ c) A segregação é algo a ser perseguido pelos educadores com uma prática pedagógica baseada na função normalizadora e apreciação do mérito pessoal dos alunos. ✂️ d) O acesso à educação pública e de qualidade consiste em um direito dos indivíduos o que não significa igualá-los entre si e sim buscar alternativas para minimizar as desigualdades sociais Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 3Q752473 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUma semeadora-adubadora deve distribuir sementes de arroz com um espaçamento de 0,20 m entre-linhas, numa taxa de 100 kg/ha de sementes e 300 kg/ha de adubo. No campo foi marcada uma distância de 20 m para a máquina ser deslocada e serem coletadas sementes e adubo na saída dos respectivos mecanismos dosadores de uma das linhas. Quais quantidades de sementes e de adubo deverão ser coletadas para que a regulagem da semeadora adubadora seja considerada correta? ✂️ a) 400 g de semente e 1200 g de adubo. ✂️ b) 4 kg de semente e 12 kg de adubo. ✂️ c) 4 g de semente e 12 g de adubo. ✂️ d) 40 g de semente e 120 g de adubo. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 4Q320546 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Pedagogo, EAFRS, ESAGO processo de gestão democrática pressupõe a participação de todos os segmentos da escola e como conseqüência produz os seguintes benefícios: ✂️ a) A prática autocrática, a postura individualista e o isolamento administrativo. ✂️ b) O distanciamento físico e a autonomia dos profissionais da educação. ✂️ c) O racionalismo técnico e a postura centralizadora. ✂️ d) A qualidade pedagógica, o currículo com significado, o aumento do profissionalismo, a postura coletiva e a aproximação dos educadores. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 5Q751640 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGO controle químico de doenças de plantas causadas por fungos é geralmente realizado através de pulverizações com fungicidas protetores e/ou sistêmicos. Os fungicidas sistêmicos, comparados com os protetores, em geral são: ✂️ a) Menos eficientes, mais baratos, mais específicos quanto ao modo de ação e oferecem menor risco de aparecimento de resistência no patógeno. ✂️ b) Mais eficientes, mais caros, menos específicos quanto ao modo de ação e oferecem menor risco de aparecimento de resistência no patógeno. ✂️ c) Mais eficientes, mais caros, mais específicos quanto ao modo de ação e oferecem menor risco de aparecimento de resistência no patógeno. ✂️ d) Mais eficientes, mais caros, mais específicos quanto ao modo de ação e oferecem maior risco de aparecimento de resistência no patógeno. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 6Q329028 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Pedagogo, EAFRS, ESAGA ética vem do grego ethos, que significa analogamente "modo de ser" ou "caráter" enquanto forma de vida adquirida ou conquistada pelo homem. No âmbito educativo é fundamental: ✂️ a) Impor valores e atitudes. ✂️ b) Estabelecer regras morais. ✂️ c) Fundamentar as doutrinas religiosas. ✂️ d) Garantir a qualidade nas relações sociais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 7Q326529 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Pedagogo, EAFRS, ESAGO papel do Pedagogo – Orientador Educacional diante das perspectivas atuais deve ser numa dimensão: ✂️ a) Pedagógica com ênfase em um conhecimento que promova a transformação do sujeito, da escola e da própria sociedade. ✂️ b) Psicológica com ênfase nos problemas individuais de ajustamento do aluno à escola, à família e à sociedade. ✂️ c) Política com ênfase no favorecimento de determinados grupos sociais. ✂️ d) Social com ênfase nas questões particulares do aluno, da família e da comunidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 8Q640517 | Informática, Transmissão de Informação, Pedagogo, EAFRS, ESAGNessa transmissão, todos os bits que o dispositivo transmissor é capaz de manipular são transmitidos simultaneamente ao receptor. Estamos falando da: ✂️ a) Transmissão serial. ✂️ b) Transmissão em série síncrona. ✂️ c) Transmissão paralela ✂️ d) Transmissão em série assíncrona. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 9Q327185 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Pedagogo, EAFRS, ESAGNa perspectiva da escola cidadã preconizada por Paulo Freire, a busca da autonomia escolar e da garantia dos direitos a todos os cidadãos passa pela construção de um: ✂️ a) Planejamento participativo. ✂️ b) Planejamento tecnocrático. ✂️ c) Planejamento estratégico. ✂️ d) Planejamento dialógico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 10Q325914 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Pedagogo, EAFRS, ESAGPara adequar-se às necessidades contemporâneas relacionadas com as formas de aprendizagem, a didática precisa fortalecer a investigação sobre o papel mediador do professor na preparação dos alunos para o pensar. Então, pode-se afirmar que: ✂️ a) O conhecimento supõe o desenvolvimento do pensamento e que desenvolver o pensamento supõe metodologia e procedimentos sistemáticos do pensar. ✂️ b) O ensino pode impulsionar o desenvolvimento das competências intuitivas mediante a formação de conceitos empiristas. ✂️ c) A ação educativa independe da concepção pedagógica adotada pelo educador o que confere um caráter transmissivo ao seu trabalho. ✂️ d) O estímulo das capacidades aprioristas dos alunos ajudando-os a desenvolver competências e habilidades motoras. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 11Q326271 | Pedagogia, Pedagogo, EAFRS, ESAGLeia atentamente as proposições abaixo: I. O processo ensino/aprendizagem é multidimensional, compreendido sob as dimensões humana, política e técnica e de forma interdependente, visando a formação integral do indivíduo. II. Segundo um paradigma crítico de educação a concepção pedagógica de uma prática docente é como um fio condutor que interliga e dá sentido às suas ações. III. Os procedimentos didáticos são estratégias as quais o professor pode lançar mão para tornar suas aulas verdadeiros momentos de aprendizagem diretiva. Analisadas a proposições, assinale a alternativa correta: ✂️ a) Somente a proposição I é verdadeira. ✂️ b) As proposições II e III são verdadeiras. ✂️ c) Todas as proposições são verdadeiras. ✂️ d) Apenas a proposição III é falsa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 12Q553265 | Informática, Internet, Contador, EAFRS, ESAGO conjunto de comandos e regras que define como deve ser a comunicação entre um browser e um servidor é definido como: ✂️ a) HTML (Hypertext Markup Language). ✂️ b) HTTP (Hypertext Transport Protocol). ✂️ c) CGI (Common Gateway Interface). ✂️ d) FTP (File Transfer Protocol). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 13Q752023 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUma distância de 770 metros no campo corresponde a 308 milímetros em uma planta topográfica. Portanto, esta planta está representada em uma escala de: ✂️ a) 1: 2 000 ✂️ b) 1: 1 000 ✂️ c) 1: 3 500 ✂️ d) 1: 2 500 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 14Q752192 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGO fenômeno conhecido por "chilling", em bananas armazenadas, é causado por: ✂️ a) Baixa temperatura. ✂️ b) Alta umidade. ✂️ c) Lesões mecânicas. ✂️ d) Excesso de co2. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 15Q749980 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUm dos processos de avaliação do estado nutricional das plantas é a análise visual, que consiste em comparar o aspecto de uma amostra (geralmente a folha) com um padrão. Se houver falta ou excesso de um determinado elemento, isso se traduzirá em anormalidade visível e típica para cada elemento. Diversas avaliações são realizadas, dentre elas a observação do gradiente dos sintomas, que está relacionado com a mobilidade do elemento na planta. Assim sendo: ✂️ a) O fósforo é extremamente imóvel na planta, e a clorose internerval ocorre principalmente em folhas mais novas. ✂️ b) A deficiência de elementos pouco ou nada móveis, como o cálcio, é mais acentuada em folhas mais novas. ✂️ c) Elementos móveis na planta deverão apresentar sintomas mais intensos de deficiência em folhas mais novas, sendo o nitrogênio um exemplo típico. ✂️ d) A clorose e depois a necrose das pontas e margens das folhas mais novas é sintoma típico de deficiência de magnésio, que é imóvel na planta. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 16Q325887 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Pedagogo, EAFRS, ESAGOs modelos organizacionais autônomas compreendem princípios democráticos que privilegiam a tomada de decisão compartilhada. Autonomia de todos os indivíduos, gestão democrática, negociação durante o processo de gestão e formação continuada dos educadores são elementos integrantes do: ✂️ a) Planejamento curricular. ✂️ b) Plano de ensino. ✂️ c) Projeto político-pedagógico. ✂️ d) Regimento escolar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 17Q752244 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUm sistema de irrigação por aspersão convencional está operando em uma área cujo solo possui uma velocidade de infiltração básica (VIB) da água igual a 15 mm/h. Os aspersores, com 16 m de diâmetro de alcance, operam em espaçamento de 18m x 18m com vazão média de 3,24 m3/h. Baseando-se na intensidade média de aplicação de água do aspersor (Ia) e na VIB, pode-se dizer que, nessas condições: ✂️ a) Ia = 8 mm h-1, havendo grande risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. ✂️ b) Ia = 10 mm h-1, havendo pequeno risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. ✂️ c) Ia = 4,0 mm h-1, havendo grande risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. ✂️ d) Ia = 32,4 mm h-1, havendo pequeno risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 18Q401454 | Direito Administrativo, Contador, EAFRS, ESAGDesignação adotada para um segmento da administração pública que congrega as entidades públicas dotadas de personalidade jurídica própria, ou seja, as autarquias, as fundações, as empresas públicas, as sociedades de economia mista. Assinale, dentre as alternativas abaixo a que contém a resposta correta: ✂️ a) Administração direta. ✂️ b) Administração consorciada. ✂️ c) Administração indireta. ✂️ d) Administração financeira. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 19Q749982 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGA calagem constitui prática comum na agricultura brasileira e apresenta diversas características, dentre elas: ✂️ a) Provocar diminuição na capacidade de retenção de cátions (CTC) do solo, pois gera cargas negativas devido ao aumento do ph. ✂️ b) Ter maior efeito residual quanto mais fino for o calcário. ✂️ c) Insolubilizar o Al e o Mn tóxicos, apesar de diminuir a disponibilidade de micronutrientes catiônicos. ✂️ d) Dever ser realizada após a adubação mineral e junto com a semeadura, para evitar perdas de nitrogênio por volatização. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 20Q809272 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pedagogo, EAFRS, ESAGDe acordo com a LDB 9394/96, art.9 os currículos do ensino fundamental e médio devem ter: ✂️ a) Uma base comum e uma parte diversificada. ✂️ b) Uma parte científica e outra técnica. ✂️ c) Uma base diferenciada e outra cultural. ✂️ d) Uma base nacional e uma parte profissional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Salvar PDFPróximo →
1Q321606 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Pedagogo, EAFRS, ESAGO espaço escolar representa um modelo organizacional constituído por diferentes segmentos que interagem permanentemente, cada qual com capacidade de promover intervenções, a fim de concretizar o ato pedagógico. O Pedagogo - Orientador pode contribuir como: I. Construtor de projetos inseridos no projeto político-pedagógico. II. Pesquisador da realidade. III. Articulador na prática educativa. IV. Controlador dos problemas dos alunos. Analisadas a proposições, assinale a alternativa correta: ✂️ a) Todas as proposições são falsas. ✂️ b) Somente a proposição I é verdadeira. ✂️ c) Somente as proposições I e III são verdadeiras. ✂️ d) Apenas a proposição IV é falsa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
2Q320518 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Pedagogo, EAFRS, ESAGA educação obrigatória é uma experiência universal inerente às sociedades do mundo moderno. Consiste em um projeto educativo reconhecido como um direito universal que deveria contribuir para a inclusão social e para o progresso da humanidade. Assinale a proposição verdadeira: ✂️ a) A educação tem como principal função estimular a criação de modelos pedagógicos homogêneos para atender as expectativas da comunidade. ✂️ b) Os pedagogos que tratam de forma igual os alunos reduzem vertiginosamente as taxas de evasão escolar, cumprindo assim a missão de uniformizar os procedimentos educacionais. ✂️ c) A segregação é algo a ser perseguido pelos educadores com uma prática pedagógica baseada na função normalizadora e apreciação do mérito pessoal dos alunos. ✂️ d) O acesso à educação pública e de qualidade consiste em um direito dos indivíduos o que não significa igualá-los entre si e sim buscar alternativas para minimizar as desigualdades sociais Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
3Q752473 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUma semeadora-adubadora deve distribuir sementes de arroz com um espaçamento de 0,20 m entre-linhas, numa taxa de 100 kg/ha de sementes e 300 kg/ha de adubo. No campo foi marcada uma distância de 20 m para a máquina ser deslocada e serem coletadas sementes e adubo na saída dos respectivos mecanismos dosadores de uma das linhas. Quais quantidades de sementes e de adubo deverão ser coletadas para que a regulagem da semeadora adubadora seja considerada correta? ✂️ a) 400 g de semente e 1200 g de adubo. ✂️ b) 4 kg de semente e 12 kg de adubo. ✂️ c) 4 g de semente e 12 g de adubo. ✂️ d) 40 g de semente e 120 g de adubo. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
4Q320546 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Pedagogo, EAFRS, ESAGO processo de gestão democrática pressupõe a participação de todos os segmentos da escola e como conseqüência produz os seguintes benefícios: ✂️ a) A prática autocrática, a postura individualista e o isolamento administrativo. ✂️ b) O distanciamento físico e a autonomia dos profissionais da educação. ✂️ c) O racionalismo técnico e a postura centralizadora. ✂️ d) A qualidade pedagógica, o currículo com significado, o aumento do profissionalismo, a postura coletiva e a aproximação dos educadores. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
5Q751640 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGO controle químico de doenças de plantas causadas por fungos é geralmente realizado através de pulverizações com fungicidas protetores e/ou sistêmicos. Os fungicidas sistêmicos, comparados com os protetores, em geral são: ✂️ a) Menos eficientes, mais baratos, mais específicos quanto ao modo de ação e oferecem menor risco de aparecimento de resistência no patógeno. ✂️ b) Mais eficientes, mais caros, menos específicos quanto ao modo de ação e oferecem menor risco de aparecimento de resistência no patógeno. ✂️ c) Mais eficientes, mais caros, mais específicos quanto ao modo de ação e oferecem menor risco de aparecimento de resistência no patógeno. ✂️ d) Mais eficientes, mais caros, mais específicos quanto ao modo de ação e oferecem maior risco de aparecimento de resistência no patógeno. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
6Q329028 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Pedagogo, EAFRS, ESAGA ética vem do grego ethos, que significa analogamente "modo de ser" ou "caráter" enquanto forma de vida adquirida ou conquistada pelo homem. No âmbito educativo é fundamental: ✂️ a) Impor valores e atitudes. ✂️ b) Estabelecer regras morais. ✂️ c) Fundamentar as doutrinas religiosas. ✂️ d) Garantir a qualidade nas relações sociais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
7Q326529 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Pedagogo, EAFRS, ESAGO papel do Pedagogo – Orientador Educacional diante das perspectivas atuais deve ser numa dimensão: ✂️ a) Pedagógica com ênfase em um conhecimento que promova a transformação do sujeito, da escola e da própria sociedade. ✂️ b) Psicológica com ênfase nos problemas individuais de ajustamento do aluno à escola, à família e à sociedade. ✂️ c) Política com ênfase no favorecimento de determinados grupos sociais. ✂️ d) Social com ênfase nas questões particulares do aluno, da família e da comunidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
8Q640517 | Informática, Transmissão de Informação, Pedagogo, EAFRS, ESAGNessa transmissão, todos os bits que o dispositivo transmissor é capaz de manipular são transmitidos simultaneamente ao receptor. Estamos falando da: ✂️ a) Transmissão serial. ✂️ b) Transmissão em série síncrona. ✂️ c) Transmissão paralela ✂️ d) Transmissão em série assíncrona. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
9Q327185 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Pedagogo, EAFRS, ESAGNa perspectiva da escola cidadã preconizada por Paulo Freire, a busca da autonomia escolar e da garantia dos direitos a todos os cidadãos passa pela construção de um: ✂️ a) Planejamento participativo. ✂️ b) Planejamento tecnocrático. ✂️ c) Planejamento estratégico. ✂️ d) Planejamento dialógico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
10Q325914 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Pedagogo, EAFRS, ESAGPara adequar-se às necessidades contemporâneas relacionadas com as formas de aprendizagem, a didática precisa fortalecer a investigação sobre o papel mediador do professor na preparação dos alunos para o pensar. Então, pode-se afirmar que: ✂️ a) O conhecimento supõe o desenvolvimento do pensamento e que desenvolver o pensamento supõe metodologia e procedimentos sistemáticos do pensar. ✂️ b) O ensino pode impulsionar o desenvolvimento das competências intuitivas mediante a formação de conceitos empiristas. ✂️ c) A ação educativa independe da concepção pedagógica adotada pelo educador o que confere um caráter transmissivo ao seu trabalho. ✂️ d) O estímulo das capacidades aprioristas dos alunos ajudando-os a desenvolver competências e habilidades motoras. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
11Q326271 | Pedagogia, Pedagogo, EAFRS, ESAGLeia atentamente as proposições abaixo: I. O processo ensino/aprendizagem é multidimensional, compreendido sob as dimensões humana, política e técnica e de forma interdependente, visando a formação integral do indivíduo. II. Segundo um paradigma crítico de educação a concepção pedagógica de uma prática docente é como um fio condutor que interliga e dá sentido às suas ações. III. Os procedimentos didáticos são estratégias as quais o professor pode lançar mão para tornar suas aulas verdadeiros momentos de aprendizagem diretiva. Analisadas a proposições, assinale a alternativa correta: ✂️ a) Somente a proposição I é verdadeira. ✂️ b) As proposições II e III são verdadeiras. ✂️ c) Todas as proposições são verdadeiras. ✂️ d) Apenas a proposição III é falsa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
12Q553265 | Informática, Internet, Contador, EAFRS, ESAGO conjunto de comandos e regras que define como deve ser a comunicação entre um browser e um servidor é definido como: ✂️ a) HTML (Hypertext Markup Language). ✂️ b) HTTP (Hypertext Transport Protocol). ✂️ c) CGI (Common Gateway Interface). ✂️ d) FTP (File Transfer Protocol). Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
13Q752023 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUma distância de 770 metros no campo corresponde a 308 milímetros em uma planta topográfica. Portanto, esta planta está representada em uma escala de: ✂️ a) 1: 2 000 ✂️ b) 1: 1 000 ✂️ c) 1: 3 500 ✂️ d) 1: 2 500 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
14Q752192 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGO fenômeno conhecido por "chilling", em bananas armazenadas, é causado por: ✂️ a) Baixa temperatura. ✂️ b) Alta umidade. ✂️ c) Lesões mecânicas. ✂️ d) Excesso de co2. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
15Q749980 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUm dos processos de avaliação do estado nutricional das plantas é a análise visual, que consiste em comparar o aspecto de uma amostra (geralmente a folha) com um padrão. Se houver falta ou excesso de um determinado elemento, isso se traduzirá em anormalidade visível e típica para cada elemento. Diversas avaliações são realizadas, dentre elas a observação do gradiente dos sintomas, que está relacionado com a mobilidade do elemento na planta. Assim sendo: ✂️ a) O fósforo é extremamente imóvel na planta, e a clorose internerval ocorre principalmente em folhas mais novas. ✂️ b) A deficiência de elementos pouco ou nada móveis, como o cálcio, é mais acentuada em folhas mais novas. ✂️ c) Elementos móveis na planta deverão apresentar sintomas mais intensos de deficiência em folhas mais novas, sendo o nitrogênio um exemplo típico. ✂️ d) A clorose e depois a necrose das pontas e margens das folhas mais novas é sintoma típico de deficiência de magnésio, que é imóvel na planta. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
16Q325887 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Pedagogo, EAFRS, ESAGOs modelos organizacionais autônomas compreendem princípios democráticos que privilegiam a tomada de decisão compartilhada. Autonomia de todos os indivíduos, gestão democrática, negociação durante o processo de gestão e formação continuada dos educadores são elementos integrantes do: ✂️ a) Planejamento curricular. ✂️ b) Plano de ensino. ✂️ c) Projeto político-pedagógico. ✂️ d) Regimento escolar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
17Q752244 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGUm sistema de irrigação por aspersão convencional está operando em uma área cujo solo possui uma velocidade de infiltração básica (VIB) da água igual a 15 mm/h. Os aspersores, com 16 m de diâmetro de alcance, operam em espaçamento de 18m x 18m com vazão média de 3,24 m3/h. Baseando-se na intensidade média de aplicação de água do aspersor (Ia) e na VIB, pode-se dizer que, nessas condições: ✂️ a) Ia = 8 mm h-1, havendo grande risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. ✂️ b) Ia = 10 mm h-1, havendo pequeno risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. ✂️ c) Ia = 4,0 mm h-1, havendo grande risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. ✂️ d) Ia = 32,4 mm h-1, havendo pequeno risco de escoamento superficial ou acúmulo de água sobre a superfície do solo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
18Q401454 | Direito Administrativo, Contador, EAFRS, ESAGDesignação adotada para um segmento da administração pública que congrega as entidades públicas dotadas de personalidade jurídica própria, ou seja, as autarquias, as fundações, as empresas públicas, as sociedades de economia mista. Assinale, dentre as alternativas abaixo a que contém a resposta correta: ✂️ a) Administração direta. ✂️ b) Administração consorciada. ✂️ c) Administração indireta. ✂️ d) Administração financeira. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
19Q749982 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, EAFRS, ESAGA calagem constitui prática comum na agricultura brasileira e apresenta diversas características, dentre elas: ✂️ a) Provocar diminuição na capacidade de retenção de cátions (CTC) do solo, pois gera cargas negativas devido ao aumento do ph. ✂️ b) Ter maior efeito residual quanto mais fino for o calcário. ✂️ c) Insolubilizar o Al e o Mn tóxicos, apesar de diminuir a disponibilidade de micronutrientes catiônicos. ✂️ d) Dever ser realizada após a adubação mineral e junto com a semeadura, para evitar perdas de nitrogênio por volatização. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
20Q809272 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pedagogo, EAFRS, ESAGDe acordo com a LDB 9394/96, art.9 os currículos do ensino fundamental e médio devem ter: ✂️ a) Uma base comum e uma parte diversificada. ✂️ b) Uma parte científica e outra técnica. ✂️ c) Uma base diferenciada e outra cultural. ✂️ d) Uma base nacional e uma parte profissional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro