Questões de Concursos FUNPAPA Resolva questões de FUNPAPA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. FUNPAPA Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q1070705 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Um indivíduo à sua frente cruza e descruza as pernas, vira a cabeça para o lado, coloca as palmas das mãos para baixo. Tudo isso se relaciona com o que passa no íntimo das pessoas e é chamado de ✂️ a) condutas dirigíveis. ✂️ b) gestos inconscientes. ✂️ c) movimentos de espasmos. ✂️ d) gestos conscientes. ✂️ e) movimentos de condutas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 2Q1070707 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Improvisação é um processo de criação, em que os artistas contam com a improvisação para fomentar suas investigações coreográficas. Na atualidade, muitos artistas utilizam-se da improvisação em seus processos coreográficos. A opção em se trabalhar nesse formato está ligada ✂️ a) à construção coreográfica sem pesquisa. ✂️ b) a movimentações sem técnica. ✂️ c) à imprevisibilidade de suas experimentações. ✂️ d) à falta de autonomia sobre o processo de criação. ✂️ e) à conduta mental absoluta e restrita. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 3Q1070708 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O aprendizado do ambiente lúdico e prazeroso do jogo, quando corretamente desenvolvido, é ✂️ a) um fraco instrumento de ensino aprendizagem. ✂️ b) inconscientemente transferido para o ambiente da vida real. ✂️ c) um forte instrumento de avaliação e punição. ✂️ d) um aprendizado com fins delimitados ao jogo. ✂️ e) uma via única de ensino com estímulo de jogar contra. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 4Q1070709 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O figurino está sempre presente no ato teatral como ✂️ a) manto. ✂️ b) iluminação. ✂️ c) caixa cênica. ✂️ d) rotunda. ✂️ e) signo do personagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 5Q1070710 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Em relação à maquiagem teatral e à mímica em atuação teatral, quais são os signos respectivamente desenvolvidos por essas práticas associadas aos músculos da face? ✂️ a) Signos de caráter mais duradouro/ signos móveis. ✂️ b) Signos fortes/ signos fracos. ✂️ c) Signos de personagem/ signos de atores. ✂️ d) Signos próximos/ signos ausentes. ✂️ e) Signos de improviso/ signos de tempo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 6Q1070706 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018A unidade de movimento, como soma da contração e do relaxamento, forma e determina o ritmo do movimento corporal. François Delsarte utilizava uma teoria da qual fez análise da sistematização dos gestos e expressão corporal. Nesse sentido, os gestos foram subdivididos em ✂️ a) agressivos; calmos; expansionistas. ✂️ b) gestuais; expansionistas; concêntricos. ✂️ c) musculares; ósseos; superficiais. ✂️ d) concêntricos; excêntricos; normais. ✂️ e) relaxantes; tensos; calmos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Salvar PDF
1Q1070705 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Um indivíduo à sua frente cruza e descruza as pernas, vira a cabeça para o lado, coloca as palmas das mãos para baixo. Tudo isso se relaciona com o que passa no íntimo das pessoas e é chamado de ✂️ a) condutas dirigíveis. ✂️ b) gestos inconscientes. ✂️ c) movimentos de espasmos. ✂️ d) gestos conscientes. ✂️ e) movimentos de condutas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
2Q1070707 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Improvisação é um processo de criação, em que os artistas contam com a improvisação para fomentar suas investigações coreográficas. Na atualidade, muitos artistas utilizam-se da improvisação em seus processos coreográficos. A opção em se trabalhar nesse formato está ligada ✂️ a) à construção coreográfica sem pesquisa. ✂️ b) a movimentações sem técnica. ✂️ c) à imprevisibilidade de suas experimentações. ✂️ d) à falta de autonomia sobre o processo de criação. ✂️ e) à conduta mental absoluta e restrita. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
3Q1070708 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O aprendizado do ambiente lúdico e prazeroso do jogo, quando corretamente desenvolvido, é ✂️ a) um fraco instrumento de ensino aprendizagem. ✂️ b) inconscientemente transferido para o ambiente da vida real. ✂️ c) um forte instrumento de avaliação e punição. ✂️ d) um aprendizado com fins delimitados ao jogo. ✂️ e) uma via única de ensino com estímulo de jogar contra. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
4Q1070709 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018O figurino está sempre presente no ato teatral como ✂️ a) manto. ✂️ b) iluminação. ✂️ c) caixa cênica. ✂️ d) rotunda. ✂️ e) signo do personagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
5Q1070710 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018Em relação à maquiagem teatral e à mímica em atuação teatral, quais são os signos respectivamente desenvolvidos por essas práticas associadas aos músculos da face? ✂️ a) Signos de caráter mais duradouro/ signos móveis. ✂️ b) Signos fortes/ signos fracos. ✂️ c) Signos de personagem/ signos de atores. ✂️ d) Signos próximos/ signos ausentes. ✂️ e) Signos de improviso/ signos de tempo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
6Q1070706 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte Educador, FUNPAPA, AOCP, 2018A unidade de movimento, como soma da contração e do relaxamento, forma e determina o ritmo do movimento corporal. François Delsarte utilizava uma teoria da qual fez análise da sistematização dos gestos e expressão corporal. Nesse sentido, os gestos foram subdivididos em ✂️ a) agressivos; calmos; expansionistas. ✂️ b) gestuais; expansionistas; concêntricos. ✂️ c) musculares; ósseos; superficiais. ✂️ d) concêntricos; excêntricos; normais. ✂️ e) relaxantes; tensos; calmos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro