Questões de Concursos: InoversaSul

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: InoversaSul. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q981415 | Arquivologia, Gestão de Documentos, Arquivista, InoversaSul, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
No que diz respeito ao diagnóstico da situação arquivística institucional e à realidade arquivística brasileira, julgue os próximos itens.
O Índice de Maturidade em Gestão de Documentos (iMGD) visa identificar o grau de adesão de órgãos e entidades da administração a normativos e boas práticas de gestão de documentos elencados como componentes no modelo.

2 Q981476 | Medicina, Professor Área Espanhol, InoversaSul, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Julgue os seguintes itens, relativos à formação do professor no contexto e na prática docentes.
O processo de leitura crítica é essencial para que manifestações de racismo, sexismo e qualquer tipo de preconceito sejam evitadas em materiais didáticos.

3 Q981488 | Pedagogia, Teorias curriculares críticas, Técnico Eletricista, InoversaSul, FUNDATEC, 2025

São os principais tipos de motores elétricos que existem atualmente no mercado:


I. Motor de corrente alternada.

II. Motor de corrente contínua.

III. Motores universais.


Quais estão corretos?

4 Q981416 | Administração de Recursos Materiais, Estratégias do Setor de Compras, Comprador, InoversaSul, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Julgue os itens subsequentes, referentes à análise de propostas do setor de compras e à negociação com fornecedores.
A negociação com os fornecedores influi na competitividade da organização compradora, uma vez que o preço final dos bens e serviços a serem adquiridos é determinado nessa ocasião.

6 Q981516 | Biologia, Professor de Anos Finais Área Biologia, InoversaSul, UNESC, 2025

Sobre a integração entre atividades de campo e laboratório no ensino de Biologia, julgue os itens a seguir:


I.O ensino de Biologia dinamizado, com aulas práticas laboratoriais e experimentais, estimula nos estudantes a curiosidade e habilidades como a observação, organização de dados, reflexão e discussão, podendo também despertar uma vocação cientifica.

II.Atividades práticas no ensino de Biologia estimulam um contato com a natureza e os fenômenos teóricos estudados pelos alunos, oportunizando a exploração e a comprovação de teorias e processos, impossibilitando que se torne uma ciência palpável.


Fonte: Miranda, 2013; Perruzzi e Fofonka, 2014; Hoernig e Pereira,

2004 apud DE LIMA, Laís Corrêa; MANCINI, Karina Carvalho;

GONTIJO, Andreia Barcelos Passos Lima. Aprendendo genética

molecular a partir de métodos alternativos. Brazilian Journal of Development, v. 6, n. 8, p. 60206-60223, 2020 (modificado).


A partir da análise dos itens, é possível AFIRMAR que:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.