Questões de Concursos Polícia Civil ES

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1Q685312 | Psicologia, Perito Oficial Criminal Área 8 CIÊNCIAS ECONÔMICAS, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Episódios de raiva, com agressões e falta de controle de impulsos, podem estar associados a alguns transtornos psicopatológicos. Em algumas situações mais específicas, eles podem ser respostas a eventos muito agudos e traumáticos que ocorreram e que geraram reações de medo e impotência. O enunciado refere-se a qual transtorno neurótico?
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2Q683265 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

De acordo com o Sistema Brasileiro de Prevenção e Vigilância da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), os pilares do Programa Nacional de Prevenção e Vigilância da Encefalopatia Espongiforme Bovina (PNEEB) são:
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3Q684289 | Engenharia, Perito Oficial Criminal Área 2, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Em relação aos níveis de capacidade e maturidade, é correto afirmar que, quando o processo suporta e atinge os objetivos especi?ficos da a?rea de processos mediante transformac?a?o das entradas identificadas em sai?das, estamos nos referindo ao seguinte nível de capacidade e maturidade do CMMI:
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4Q677890 | Português, Interpretação de Textos, Escrivão de Polícia, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Texto associado.
Utilize o Texto I para responder a questão. 
Projetos e Ações: Papo de Responsa 
O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado. O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes. 
O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações. 
Disponível em . Acesso em: 30/ jan./2019.

De acordo com o Texto, assinale a alternativa correta. 
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5Q684290 | Português, Interpretação de Textos, Perito Oficial Criminal, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Texto associado.
Projetos e Ações: Papo de Responsa O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado. O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes. O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações.Disponível em <https://pc.es.gov.br/projetos-e-acoes> . Acesso em: 30/ jan./2019.
Dentre os processos existentes para formar novas palavras, verifica-se que o substantivo “responsa” é formado por
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6Q684547 | Biologia, Perito Oficial Criminal Área 5 QUÍMICA, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Com o início da relação entre hospedeiro/ parasito, instala-se o processo de parasitismo. Essa relação caracteriza-se por ser, primordialmente, unilateral e por existirem várias formas de associação entre hospedeiro/parasito. Diante do exposto, é correto afirmar que o Endoparasitismo
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7Q683268 | Português, Perito Oficial Criminal Área 4, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Texto associado.
               Projetos e Ações: Papo de Responsa
       O   Programa    Papo   de   Responsa   foi   criado
por    policiais   civis  do   Rio   de   Janeiro.  Em  2013,
a    Polícia    Civil   do    Espírito   Santo,  por  meio  de
policiais    da     Academia     de     Polícia    (Acadepol)
capixaba,    conheceu     o   programa  e, em parceria
com     a    polícia    carioca,   trouxe   para  o   Estado.
        O     ‘Papo   de   Responsa’   é   um  programa de
educação   não   formal   que  –  por meio da palavra
e   de    atividades  lúdicas  –  discute  temas diversos
como   prevenção  ao  uso  de  drogas  e  a crimes na
internet,  bullying , direitos  humanos, cultura da paz
e  segurança  pública,  aproximando  os  policiais  da
comunidade  e,   principalmente,   dos  adolescentes.
        O    projeto    funciona     em    três  etapas   e  as
temáticas   são  repassadas  pelo  órgão que convida
o     Papo     de     Responsa,   como   escolas,   igrejas
e      associações,     dependendo    da    demanda  da
comunidade.    No    primeiro    ciclo, denominado de
“Papo é um Papo”, a  equipe  introduz o tema e inicia
o   processo   de  aproximação  com  os  alunos. Já na
segunda   etapa,   os    alunos   são   os protagonistas
e   produzem    materiais,   como   músicas,   poesias,
vídeos     e    colagens     de    fotos,    mostrando     a
percepção    deles   sobre  a  problemática abordada.
       No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos
e    os  policiais civis  formam  uma roda de conversa
no   chão   e  trocam   ideias  relacionadas   a   frases,
questões   e  músicas   direcionadas sempre no tema
proposto   pela  instituição.   Por   fim,   acontece  um
bate-papo    com  familiares  dos alunos, para que os
policiais   entendam   a  percepção  deles  e  também
como   os   adolescentes  reagiram  diante das novas
informações.
Disponível em <https://pc.es.gov.br/projetos-e-acoes>. 
Acesso em: 30/jan./2019.
O nome escolhido para o projeto revela uma variante linguística escolhida com o objetivo comunicativo de
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8Q686084 | Auditoria, Perícia Contábil, Perito Oficial Criminal Área 1 Ciências Contábeis, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

A perícia contábil arbitral é de competência exclusiva para

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9Q691716 | Português, Sintaxe, Perito Oficial Criminal Área 1 Ciências Contábeis, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Texto associado.

Utilize o Texto I para responder a questão.

Projetos e Ações: Papo de Responsa

O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado.

O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.

O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações.

Disponível em <https://pc.es.gov.br/projetos-e-acoes>. Acesso em: 30/jan./2019.


Considere a regência dos verbos em destaque e assinale a alternativa correta.
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10Q692740 | Odontologia, Perito Oficial Criminal Área 6 ODONTOLOGIA, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Quando da ausência da pelve, o crânio é considerado a estrutura mais indicada para a determinação do sexo. Assinale a alternativa que apresenta uma característica do sexo feminino.
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11Q693508 | Criminologia, Perito Oficial Criminal Área 4, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Sobre a terminologia apresentada na NBR 13.752:1996 – Perícias de engenharia na construção civil, em relação aos diferentes tipos de depreciação, assinale a alternativa correta.
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12Q688645 | Legislação Estadual, Perito Oficial Criminal Área 1 Ciências Contábeis, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

A respeito das licenças permitidas ao funcionário policial, é correto afirmar que

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13Q689925 | Engenharia, Perito Oficial Criminal Área 2, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Em um transistor bipolar, se polarizado em tipo emissor comum, com ?cc = 100 e corrente de coletor igual a 300 mA, é correto afirmar que
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14Q683014 | Economia, Perito Oficial Criminal Área 8 CIÊNCIAS ECONÔMICAS, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Dentre os seguintes índices, qual tem por objetivo medir a inflação de um conjunto de produtos e serviços comercializados no varejo, referentes ao consumo pessoal das famílias com rendimentos de 1 a 40 salários mínimos?
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15Q683526 | Criminologia, Perito Oficial Criminal Área 4, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Os principais atributos do orçamento são aproximação, especificidade e temporalidade. Em relação ao atributo aproximação, assinale a alternativa correta.
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16Q682248 | Engenharia, Perito Oficial Criminal Área 2, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Sobre técnicas de comutação de circuitos, pacotes e células, é correto afirmar que a prática de juntar duas ou mais conexões físicas como se fossem uma única conexão lógica, formando uma espécie de canal, refere-se a qual técnica?
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17Q677897 | Português, Sintaxe, Escrivão de Polícia, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Texto associado.
Utilize o Texto I para responder a questão. 
Projetos e Ações: Papo de Responsa 
O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado. O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes. 
O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações. 
Disponível em . Acesso em: 30/ jan./2019.
Assinale a alternativa em que as alterações feitas no excerto do 2º parágrafo do texto mantenham a correção gramatical, quanto à concordância verbal, no trecho apresentado.
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18Q688649 | Português, Interpretação de Textos, Perito Oficial Criminal, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Texto associado.
Projetos e Ações: Papo de Responsa O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado. O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes. O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações.Disponível em <https://pc.es.gov.br/projetos-e-acoes> . Acesso em: 30/ jan./2019.
Assinale a alternativa em que as alterações feitas no excerto do 2o parágrafo do texto mantenham a correção gramatical, quanto à concordância verbal, no trecho apresentado.
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19Q690953 | Engenharia, Perito Oficial Criminal Área 2, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Os bancos de dados espacial e geográfico controlam objetos em um espaço multidimensional ao armazenar informações relacionadas a localizações espaciais. Considerando o exposto, esses bancos podem ser classificados em banco de dados
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20Q683786 | Odontologia, Perito Oficial Criminal Área 6 ODONTOLOGIA, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Para o atendimento odontológico de pacientes portadores do HIV, é preciso saber como está a sua imunidade. As células do sistema imune que são diretamente afetadas pelo HIV e que diminuem sua contagem conforme a doença progride são os 
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