Início Questões de Concursos Prefeitura de Bagé RS Resolva questões de Prefeitura de Bagé RS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Prefeitura de Bagé RS Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q892176 | Serviço Social, Proteção Social Básica, Monitor, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024São considerados Serviços de Proteção Básica de Assistência Social aqueles que potencializam a família como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos internos e externos de solidariedade. Isso é feito através do protagonismo dos membros da família e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam a convivência, a socialização e o acolhimento em famílias cujos vínculos familiar e comunitário não foram rompidos, bem como a promoção da integração ao mercado de trabalho. Nesse sentido, são Serviços de Proteção Básica de Assistência Social, EXCETO: ✂️ a) Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias. ✂️ b) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. ✂️ c) Programas de incentivo ao protagonismo juvenil e de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. ✂️ d) Programa de inclusão produtiva e projetos de enfrentamento da pobreza. ✂️ e) Serviço de Acolhimento Institucional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q892177 | Serviço Social, Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Monitor, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024O Serviço de Acolhimento Institucional acolhe crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família. Quais unidades oferecem esse serviço? ✂️ a) Albergue e abrigo. ✂️ b) Abrigo e casa-lar. ✂️ c) Casa-lar e república. ✂️ d) Albergue e casa-lar. ✂️ e) República e albergue. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q892164 | Libras, História da Educação dos Surdos, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual dos seguintes eventos históricos teve um impacto significativo na comunidade surda brasileira e em seus movimentos políticos? ✂️ a) A fundação da primeira escola para surdos no Brasil, em 1956. ✂️ b) A realização do Congresso de Milão em 1880, que proibiu o uso de línguas de sinais nas escolas para surdos. ✂️ c) A promulgação da Lei de Libras (Lei nº 10.436/2002) no Brasil, reconhecendo a língua de sinais como meio legal de comunicação. ✂️ d) A publicação do livro "A Surdez: Um Olhar sobre as Diferenças" por Ronice Quadros, destacando questões de identidade e cultura surda. ✂️ e) A implementação da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q892168 | Libras, Legislação e Surdez, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual é o principal objetivo da regulamentação da profissão de TILS? ✂️ a) Limitar o acesso à profissão apenas para surdos fluentes em Libras. ✂️ b) Garantir a qualidade dos serviços prestados por profissionais capacitados em Libras. ✂️ c) Exigir que os profissionais sejam fluentes em várias línguas, além de Libras. ✂️ d) Impor restrições à atuação dos profissionais de Libras em determinados contextos. ✂️ e) Reduzir a demanda por serviços de interpretação e tradução em Libras. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q892181 | Administração Geral, Comunicação e Controle, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024De acordo com Bond e Oliveira (2011), é um dos exemplos da comunicação verbal escrita: ✂️ a) Atendimento ao telefone. ✂️ b) Um sorriso. ✂️ c) Redação de memorandos. ✂️ d) O polegar estendido para cima. ✂️ e) Informação ao cliente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q892162 | Libras, Identidades Surdas, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Considerando a análise de Perlin (1998) sobre a representação da identidade surda, qual das alternativas abaixo reflete sua perspectiva? ✂️ a) A identidade surda é sempre subordinada à identidade do ouvinte, refletindo uma relação deinferioridade e submissão. ✂️ b) A identidade surda é construída exclusivamente a partir das representações e expectativas dos ouvintes sobre a diferença. ✂️ c) A identidade surda é predominantemente definida pela submissão e passividade diante das imposições da cultura ouvinte. ✂️ d) O surdo é reconhecido como um sujeito político que se constitui a partir de suas próprias representações sobre a diferença, desafiando visões estereotipadas e subordinadas. ✂️ e) A identidade surda é exclusivamente determinada pela opressão e dominação da cultura ouvinte, sem espaço para autodeterminação ou empoderamento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q892170 | Libras, Plano Nacional de Educação PNE, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual é o papel do ensino da Libras como primeira e segunda língua no contexto educacional? ✂️ a) Reduzir o tempo de aprendizagem de outras línguas. ✂️ b) Facilitar a comunicação apenas em ambientes escolares. ✂️ c) Promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para surdos. ✂️ d) Ampliar as opções de carreira apenas para intérpretes. ✂️ e) Substituir o ensino de outras línguas estrangeiras. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q892161 | Libras, Identidades Surdas, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Perlin (1998) escreveu sobre identidade surda, buscando entender o vínculo entre a identidade e o sujeito surdo. Qual das seguintes alternativas melhor descreve a relação entre cultura e identidade surda? ✂️ a) A cultura surda é uniforme em todo o mundo, sem variações significativas entre diferentescomunidades surdas. ✂️ b) A identidade surda é exclusivamente determinada pela perda auditiva, independentemente do contexto cultural em que a pessoa surda está inserida. ✂️ c) A cultura surda abrange uma ampla gama de características compartilhadas por indivíduos surdos, incluindo língua de sinais, valores culturais e experiências comuns. ✂️ d) A identidade surda é determinada apenas pela fluência na língua de sinais do país de origem. ✂️ e) A cultura surda é estática e imutável ao longo do tempo, não sendo influenciada por mudanças na sociedade ou na percepção pública sobre a surdez. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q892172 | Meio Ambiente, Politicas Públicas e Aspectos Legais, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual é o principal objetivo da Política Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável? ✂️ a) Maximizar o lucro das empresas. ✂️ b) Preservar os recursos naturais para as futuras gerações. ✂️ c) Aumentar a poluição para impulsionar o desenvolvimento econômico. ✂️ d) Reduzir as regulamentações ambientais. ✂️ e) Minimizar o lucro das empresas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q892209 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Para fins competitivos, a categorização dos atletas masculinos por idade e peso no Judô se dá da seguinte forma: I. Sub-13 e sub-15 – ligeiro ao pesado. II. Sub-18 – superligeiro a pesado. III. Sub-21, sub-23 e sênior – ligeiro ao pesado. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas III. ✂️ d) Apenas I e II. ✂️ e) Apenas II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q892210 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Analise as assertivas a respeito do tempo de luta em cada categoria por idade e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) Sub-13 três minutos. ( ) Sub-15 três minutos. ( ) Sub-18 quatro minutos. ( ) Sênior quatro minutos. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: ✂️ a) V – F – V – F. ✂️ b) V – V – F – V. ✂️ c) F – V – V – V. ✂️ d) F – F – V – V. ✂️ e) V – V – F – F. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q868789 | Direito Administrativo, Cargo, Motorista de Viatura Pesada, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Conforme o Art. 37, inciso VIII da Constituição Federal, a lei reservará percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência e definirá os critérios de sua: ✂️ a) Demissão. ✂️ b) Exoneração. ✂️ c) Promoção. ✂️ d) Remuneração. ✂️ e) Admissão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q892163 | Libras, Plano Nacional de Educação PNE, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual das seguintes alternativas melhor descreve o processo de aquisição da língua de sinais pelo aluno surdo? ✂️ a) É geralmente rápido e semelhante ao processo de aquisição da língua oral pelos ouvintes. ✂️ b) O aluno surdo adquire a língua de sinais através da exposição à língua falada, o que facilita sua compreensão e uso eficaz. ✂️ c) Ocorre de forma natural e espontânea, independentemente de intervenções educacionais específicas. ✂️ d) Pode ser influenciado por fatores como idade de exposição à língua, qualidade do input linguístico e oportunidades de interação social. ✂️ e) O aluno surdo não tem capacidade de adquirir naturalmente a língua de sinais, devido às limitações cognitivas associadas à surdez. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q892195 | Administração de Recursos Materiais, Inventários, Almoxarife, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Com base em Cerqueira (2019), referente ao inventário físico rotativo, assinale a alternativa INCORRETA. ✂️ a) O inventário físico rotativo consiste em contar uma pequena quantidade de itens de estoque, em períodos curtos. ✂️ b) Por ocasião do inventário físico rotativo não são interrompidas as atividades da empresa. ✂️ c) As empresas não precisam constituir equipes permanentes de inventário rotativo. ✂️ d) No inventário rotativo, as equipes realizam diariamente as contagens e promovem os acertos nos registros de estoque. ✂️ e) A principal vantagem da realização do inventário rotativo é que seja identificada, com maior facilidade, a ocorrência de problemas relacionados com má-fé ou disfunções nos procedimentos operacionais e permite que tais problemas ou disfunções sejam corrigidos em tempo, evitando maiores prejuízos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q892201 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024As artes marciais envolvem questões pertinentes ao ___________, ao(à) _____________, ao(à) _____________, entre outros. Quando o aluno entra em contato com estes valores, ele é impulsionado a ____________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. ✂️ a) condicionamento físico – controle emocional – cooperação – desafiar seus colegas ✂️ b) respeito – empatia – autossuperação – testar suas habilidades fora da escola ✂️ c) orgulho – honra – patriotismo – desconsiderar quem não valoriza estas questões ✂️ d) condicionamento físico – honra – altruísmo – manter o seu comportamento ✂️ e) respeito – superação – disciplina – a modificar positivamente seu comportamento Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q892173 | Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é um: ✂️ a) Sistema para maximizar a exploração de recursos naturais. ✂️ b) Conjunto de práticas para minimizar os impactos ambientais das organizações. ✂️ c) Programa para aumentar a poluição industrial. ✂️ d) Processo para reduzir a diversidade biológica. ✂️ e) Sistema de práticas que visam maximizar os impactos ambientais das organizações. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q892200 | Educação Física, Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Sobre as principais razões para a não inserção das lutas no ambiente escolar por parte dos professores, pode-se destacar: I. Ausência de experiência sobre o tema. II. Produção literária insuficiente. III. Associação das lutas com fatores de violência na sociedade. IV. Falta de suporte da gestão escolar. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I e II. ✂️ b) Apenas I e IV. ✂️ c) Apenas II e III ✂️ d) Apenas II e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q892204 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Entre os princípios morais do Judô, pode-se elencar: ✂️ a) Honestidade, respeito e individualidade. ✂️ b) Cortesia, honra e amizade. ✂️ c) Autocontrole, coragem e circularidade. ✂️ d) Modéstia, coragem e altruísmo. ✂️ e) Honra, cortesia e competitividade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q892135 | Pedagogia, Luckesi, Monitor Pedagógico, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Segundo Luckesi (2022), para que um instrumento de coleta de dados tenha condições de demonstrar a aprendizagem do educando, ele terá que apresentar as seguintes características: I. Precisão. II. Sistematicidade. III. Ambiguidade. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas I e II. ✂️ c) Apenas I e III. ✂️ d) Apenas II e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q892174 | Pedagogia, Legislação da Educação, Monitor, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024A criança e o adolescente têm direito à educação, visando o pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes: I. Igualdade de condições para acesso e permanência na escola. II. Direito de serem respeitados por seus educadores. III. Acesso à escola pública e gratuita distante de sua residência. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas I e II. ✂️ d) Apenas I e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q892176 | Serviço Social, Proteção Social Básica, Monitor, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024São considerados Serviços de Proteção Básica de Assistência Social aqueles que potencializam a família como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos internos e externos de solidariedade. Isso é feito através do protagonismo dos membros da família e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam a convivência, a socialização e o acolhimento em famílias cujos vínculos familiar e comunitário não foram rompidos, bem como a promoção da integração ao mercado de trabalho. Nesse sentido, são Serviços de Proteção Básica de Assistência Social, EXCETO: ✂️ a) Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias. ✂️ b) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. ✂️ c) Programas de incentivo ao protagonismo juvenil e de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. ✂️ d) Programa de inclusão produtiva e projetos de enfrentamento da pobreza. ✂️ e) Serviço de Acolhimento Institucional. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q892177 | Serviço Social, Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Monitor, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024O Serviço de Acolhimento Institucional acolhe crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família. Quais unidades oferecem esse serviço? ✂️ a) Albergue e abrigo. ✂️ b) Abrigo e casa-lar. ✂️ c) Casa-lar e república. ✂️ d) Albergue e casa-lar. ✂️ e) República e albergue. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q892164 | Libras, História da Educação dos Surdos, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual dos seguintes eventos históricos teve um impacto significativo na comunidade surda brasileira e em seus movimentos políticos? ✂️ a) A fundação da primeira escola para surdos no Brasil, em 1956. ✂️ b) A realização do Congresso de Milão em 1880, que proibiu o uso de línguas de sinais nas escolas para surdos. ✂️ c) A promulgação da Lei de Libras (Lei nº 10.436/2002) no Brasil, reconhecendo a língua de sinais como meio legal de comunicação. ✂️ d) A publicação do livro "A Surdez: Um Olhar sobre as Diferenças" por Ronice Quadros, destacando questões de identidade e cultura surda. ✂️ e) A implementação da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q892168 | Libras, Legislação e Surdez, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual é o principal objetivo da regulamentação da profissão de TILS? ✂️ a) Limitar o acesso à profissão apenas para surdos fluentes em Libras. ✂️ b) Garantir a qualidade dos serviços prestados por profissionais capacitados em Libras. ✂️ c) Exigir que os profissionais sejam fluentes em várias línguas, além de Libras. ✂️ d) Impor restrições à atuação dos profissionais de Libras em determinados contextos. ✂️ e) Reduzir a demanda por serviços de interpretação e tradução em Libras. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q892181 | Administração Geral, Comunicação e Controle, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024De acordo com Bond e Oliveira (2011), é um dos exemplos da comunicação verbal escrita: ✂️ a) Atendimento ao telefone. ✂️ b) Um sorriso. ✂️ c) Redação de memorandos. ✂️ d) O polegar estendido para cima. ✂️ e) Informação ao cliente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q892162 | Libras, Identidades Surdas, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Considerando a análise de Perlin (1998) sobre a representação da identidade surda, qual das alternativas abaixo reflete sua perspectiva? ✂️ a) A identidade surda é sempre subordinada à identidade do ouvinte, refletindo uma relação deinferioridade e submissão. ✂️ b) A identidade surda é construída exclusivamente a partir das representações e expectativas dos ouvintes sobre a diferença. ✂️ c) A identidade surda é predominantemente definida pela submissão e passividade diante das imposições da cultura ouvinte. ✂️ d) O surdo é reconhecido como um sujeito político que se constitui a partir de suas próprias representações sobre a diferença, desafiando visões estereotipadas e subordinadas. ✂️ e) A identidade surda é exclusivamente determinada pela opressão e dominação da cultura ouvinte, sem espaço para autodeterminação ou empoderamento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q892170 | Libras, Plano Nacional de Educação PNE, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual é o papel do ensino da Libras como primeira e segunda língua no contexto educacional? ✂️ a) Reduzir o tempo de aprendizagem de outras línguas. ✂️ b) Facilitar a comunicação apenas em ambientes escolares. ✂️ c) Promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para surdos. ✂️ d) Ampliar as opções de carreira apenas para intérpretes. ✂️ e) Substituir o ensino de outras línguas estrangeiras. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q892161 | Libras, Identidades Surdas, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Perlin (1998) escreveu sobre identidade surda, buscando entender o vínculo entre a identidade e o sujeito surdo. Qual das seguintes alternativas melhor descreve a relação entre cultura e identidade surda? ✂️ a) A cultura surda é uniforme em todo o mundo, sem variações significativas entre diferentescomunidades surdas. ✂️ b) A identidade surda é exclusivamente determinada pela perda auditiva, independentemente do contexto cultural em que a pessoa surda está inserida. ✂️ c) A cultura surda abrange uma ampla gama de características compartilhadas por indivíduos surdos, incluindo língua de sinais, valores culturais e experiências comuns. ✂️ d) A identidade surda é determinada apenas pela fluência na língua de sinais do país de origem. ✂️ e) A cultura surda é estática e imutável ao longo do tempo, não sendo influenciada por mudanças na sociedade ou na percepção pública sobre a surdez. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q892172 | Meio Ambiente, Politicas Públicas e Aspectos Legais, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual é o principal objetivo da Política Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável? ✂️ a) Maximizar o lucro das empresas. ✂️ b) Preservar os recursos naturais para as futuras gerações. ✂️ c) Aumentar a poluição para impulsionar o desenvolvimento econômico. ✂️ d) Reduzir as regulamentações ambientais. ✂️ e) Minimizar o lucro das empresas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q892209 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Para fins competitivos, a categorização dos atletas masculinos por idade e peso no Judô se dá da seguinte forma: I. Sub-13 e sub-15 – ligeiro ao pesado. II. Sub-18 – superligeiro a pesado. III. Sub-21, sub-23 e sênior – ligeiro ao pesado. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas III. ✂️ d) Apenas I e II. ✂️ e) Apenas II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q892210 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Analise as assertivas a respeito do tempo de luta em cada categoria por idade e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) Sub-13 três minutos. ( ) Sub-15 três minutos. ( ) Sub-18 quatro minutos. ( ) Sênior quatro minutos. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: ✂️ a) V – F – V – F. ✂️ b) V – V – F – V. ✂️ c) F – V – V – V. ✂️ d) F – F – V – V. ✂️ e) V – V – F – F. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q868789 | Direito Administrativo, Cargo, Motorista de Viatura Pesada, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Conforme o Art. 37, inciso VIII da Constituição Federal, a lei reservará percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência e definirá os critérios de sua: ✂️ a) Demissão. ✂️ b) Exoneração. ✂️ c) Promoção. ✂️ d) Remuneração. ✂️ e) Admissão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q892163 | Libras, Plano Nacional de Educação PNE, Intérprete de Libras, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Qual das seguintes alternativas melhor descreve o processo de aquisição da língua de sinais pelo aluno surdo? ✂️ a) É geralmente rápido e semelhante ao processo de aquisição da língua oral pelos ouvintes. ✂️ b) O aluno surdo adquire a língua de sinais através da exposição à língua falada, o que facilita sua compreensão e uso eficaz. ✂️ c) Ocorre de forma natural e espontânea, independentemente de intervenções educacionais específicas. ✂️ d) Pode ser influenciado por fatores como idade de exposição à língua, qualidade do input linguístico e oportunidades de interação social. ✂️ e) O aluno surdo não tem capacidade de adquirir naturalmente a língua de sinais, devido às limitações cognitivas associadas à surdez. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q892195 | Administração de Recursos Materiais, Inventários, Almoxarife, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Com base em Cerqueira (2019), referente ao inventário físico rotativo, assinale a alternativa INCORRETA. ✂️ a) O inventário físico rotativo consiste em contar uma pequena quantidade de itens de estoque, em períodos curtos. ✂️ b) Por ocasião do inventário físico rotativo não são interrompidas as atividades da empresa. ✂️ c) As empresas não precisam constituir equipes permanentes de inventário rotativo. ✂️ d) No inventário rotativo, as equipes realizam diariamente as contagens e promovem os acertos nos registros de estoque. ✂️ e) A principal vantagem da realização do inventário rotativo é que seja identificada, com maior facilidade, a ocorrência de problemas relacionados com má-fé ou disfunções nos procedimentos operacionais e permite que tais problemas ou disfunções sejam corrigidos em tempo, evitando maiores prejuízos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q892201 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024As artes marciais envolvem questões pertinentes ao ___________, ao(à) _____________, ao(à) _____________, entre outros. Quando o aluno entra em contato com estes valores, ele é impulsionado a ____________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. ✂️ a) condicionamento físico – controle emocional – cooperação – desafiar seus colegas ✂️ b) respeito – empatia – autossuperação – testar suas habilidades fora da escola ✂️ c) orgulho – honra – patriotismo – desconsiderar quem não valoriza estas questões ✂️ d) condicionamento físico – honra – altruísmo – manter o seu comportamento ✂️ e) respeito – superação – disciplina – a modificar positivamente seu comportamento Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q892173 | Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é um: ✂️ a) Sistema para maximizar a exploração de recursos naturais. ✂️ b) Conjunto de práticas para minimizar os impactos ambientais das organizações. ✂️ c) Programa para aumentar a poluição industrial. ✂️ d) Processo para reduzir a diversidade biológica. ✂️ e) Sistema de práticas que visam maximizar os impactos ambientais das organizações. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q892200 | Educação Física, Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Sobre as principais razões para a não inserção das lutas no ambiente escolar por parte dos professores, pode-se destacar: I. Ausência de experiência sobre o tema. II. Produção literária insuficiente. III. Associação das lutas com fatores de violência na sociedade. IV. Falta de suporte da gestão escolar. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I e II. ✂️ b) Apenas I e IV. ✂️ c) Apenas II e III ✂️ d) Apenas II e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q892204 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Entre os princípios morais do Judô, pode-se elencar: ✂️ a) Honestidade, respeito e individualidade. ✂️ b) Cortesia, honra e amizade. ✂️ c) Autocontrole, coragem e circularidade. ✂️ d) Modéstia, coragem e altruísmo. ✂️ e) Honra, cortesia e competitividade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q892135 | Pedagogia, Luckesi, Monitor Pedagógico, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024Segundo Luckesi (2022), para que um instrumento de coleta de dados tenha condições de demonstrar a aprendizagem do educando, ele terá que apresentar as seguintes características: I. Precisão. II. Sistematicidade. III. Ambiguidade. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas I e II. ✂️ c) Apenas I e III. ✂️ d) Apenas II e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q892174 | Pedagogia, Legislação da Educação, Monitor, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024A criança e o adolescente têm direito à educação, visando o pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes: I. Igualdade de condições para acesso e permanência na escola. II. Direito de serem respeitados por seus educadores. III. Acesso à escola pública e gratuita distante de sua residência. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas I e II. ✂️ d) Apenas I e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro