Início Questões de Concursos Prefeitura de Cachoeirinha RS Resolva questões de Prefeitura de Cachoeirinha RS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Prefeitura de Cachoeirinha RS Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q47887 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECSegundo Moyles, analise as seguintes sentenças: Brincar de faz de conta, fingir e imaginar são características do brincar lúdico (1ª parte). Os jogos baseados na lógica podem ajudar a criança a fazer conexões e pensar criativamente (2ª parte). Os jogos com regras limitam a autonomia e a criatividade da criança porque impõem uma estrutura de jogo e não permitem interpretações e questionamentos (3ª parte). Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas 1ª parte. ✂️ b) Apenas 3ª parte. ✂️ c) Apenas 1ª e 2ª partes. ✂️ d) Apenas 1ª e 3ª partes. ✂️ e) Apenas 2ª e 3ª partes. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q47890 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECO cotidiano de uma Escola Infantil tem de prever momentos diferenciados. Diversos tipos de atividades envolverão a jornada diária das crianças e dos adultos, EXCETO: ✂️ a) A alimentação. ✂️ b) A higiene. ✂️ c) O reforço escolar. ✂️ d) As brincadeiras. ✂️ e) O repouso. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q47894 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECConforme Craidy, a criança coloca em ação sua inteligência prática através de ordenações sobre os objetos. Para tanto, ela se utiliza de jogos que são responsáveis por inúmeras aquisições, como a classificação, a seriação, o equilíbrio, etc. Desse modo, qual o nome dos jogos referidos? ✂️ a) De construção. ✂️ b) Simbólicos. ✂️ c) De exercício. ✂️ d) De linguagens. ✂️ e) Virtuais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q47866 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECMarque V, se verdadeiro, ou F, se falso, a respeito das diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil estabelecidas na Resolução CNE/CEB nº 5, de 17 de dezembro de 2009. ( ) A Educação Infantil deve ser ofertada apenas em turno integral nas escolas providas pelo poder público. ( ) Educar e cuidar são aspectos indissociáveis da Educação Infantil. ( ) A Educação Infantil, nas pré-escolas, tem como objetivo o atendimento de crianças entre dois e quatro anos de idade. ( ) A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve ter dentre seus objetivos o direito à proteção e à saúde. ( ) As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: ✂️ a) F – F – V – V – F. ✂️ b) F – V – F – V – V. ✂️ c) V – F – F – V – F. ✂️ d) F – V – V – F – F. ✂️ e) V – F – V – V – F. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q47878 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECPara Barbosa, a primeira infância é uma etapa que começa dominada ✂️ a) pelos instintos e reflexos. ✂️ b) pela curiosidade e pelos questionamentos. ✂️ c) pelo uso fluente da linguagem. ✂️ d) pelos jogos cooperativos ✂️ e) pela seriação e classificação de objetos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q47889 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECNa teoria de Wallon, o desenvolvimento se dá de forma descontínua, sendo marcado por rupturas e retrocessos. O estágio categorial ocorre na faixa etária dos ✂️ a) quinze anos. ✂️ b) doze anos. ✂️ c) três anos. ✂️ d) dois anos. ✂️ e) seis anos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q47874 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATEC“A ideia de currículo nos remete à relação de atividades desenvolvidas em uma escola ou às matérias e aos conteúdos que devem constar de um curso e estes, por sua vez, são a relação das atividades compreendidas no planejamento pedagógico.” (Antunes:2012) Na Educação Infantil, essa relação necessita estar apoiada em experiências concretas, muitas vezes organizadas na forma de projetos. Nesse sentido, na consecução de projetos para Educação Infantil, devem prevalecer os temas que: I. Possam emergir da curiosidade e dos questionamentos feitos pelas crianças. II. Sejam abordados por uma visão interdisciplinar, envolvendo diferentes áreas do saber. III. Oportunizem a exploração das múltiplas linguagens das crianças. IV. Não abordem valores procedimentais, para que os princípios da escola não entrem em conflito com os das famílias. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I e II. ✂️ b) Apenas II e III. ✂️ c) Apenas I, II e III. ✂️ d) Apenas I, III e IV. ✂️ e) Apenas II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q47875 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECSegundo Greig, o atraso gráfico em crianças quase sempre vem acompanhado de ✂️ a) alto nível intelectual. ✂️ b) atraso verbal. ✂️ c) hiperatividade. ✂️ d) gagueira. ✂️ e) retardo mental. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q47870 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Celso Antunes (2012), um jogo é efetivamente educativo quando, além de promover a alegria e a felicidade da criança, desenvolve também atributos conceituais, procedimentais e mentais, tais como: I. Estimula a competição e o individualismo entre as crianças. II. Exercita níveis diferenciados de atenção. III. Promove a interação com outras crianças. IV. Desenvolve diferentes linguagens e explora a criatividade. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I e II ✂️ b) Apenas III e IV. ✂️ c) Apenas I, II e III. ✂️ d) Apenas II, III e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q47865 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECO Plano Municipal de Educação estabelece que toda e qualquer Escola de Educação Infantil só obtenha liberação de funcionamento (alvará) mediante visitação prévia e autorização do ✂️ a) Conselho Tutelar. ✂️ b) Conselho Municipal de Educação. ✂️ c) Ministério Público. ✂️ d) Secretário Municipal da Educação. ✂️ e) Juizado da Criança e Juventude. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q47888 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Craidy, a teoria sociointeracionista é aquela que concebe o desenvolvimento infantil como um processo ✂️ a) crítico. ✂️ b) individualizado. ✂️ c) passivo. ✂️ d) dinâmico. ✂️ e) inconsciente. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q47903 | Legislação Municipal, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECPara responder à questão, considere a Lei Municipal nº 2.424, de 19.10.2005, e suas alterações posteriores, que dispõe sobre a Avaliação do Servidor Público do Município de Cachoeirinha em estágio probatório. Segundo o parágrafo único do artigo 5º da referida Lei, “A avaliação através de Boletim de Desempenho será realizada preliminarmente pela chefia imediata a cada trimestre, totalizando no período onze (11) boletins, sendo considerado aprovado o servidor estagiário cuja média aritmética dos onze (11) boletins resultar no percentual igual ou superior a __________________________em cada quesito e __________________________do resultado final da pontuação dos boletins. A alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do trecho acima é: ✂️ a) setenta por cento (70%) – setenta por cento (70%) ✂️ b) sessenta por cento (60%) – setenta por cento (70%) ✂️ c) cinquenta por cento (50%) – setenta por cento (70%) ✂️ d) sessenta por cento (60%) – sessenta por cento (60%) ✂️ e) cinquenta e cinco por cento (55%) – sessenta por cento (60%) Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q47876 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECConforme Barbosa, o ___________ representado pelas ideias de H. Wallon e de Vygostky afirma que o conhecimento é construído socialmente, a partir das possibilidades de interações entre os sujeitos e o ambiente físico e social onde estão inseridos. A alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima é: ✂️ a) construtivismo ✂️ b) behaviorismo ✂️ c) cognitivismo ✂️ d) humanismo ✂️ e) socioconstrutivismo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q47882 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Wadsworth, na primeira metade do segundo ano de vida, a criança despende muito tempo “experimentando” com os objetos. No entanto, Piaget lembrou que o comportamento passa a ser inteligente quando a criança ✂️ a) consegue utilizar a linguagem falada ✂️ b) ingressa na escola de ensino fundamental. ✂️ c) adquire a capacidade de resolver novos problemas. ✂️ d) começa a engatinhar. ✂️ e) atinge a faixa etária dos 13 anos de idade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q47867 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECA aprendizagem, na visão behaviorista, pode ser entendida como ✂️ a) o processo pelo qual o comportamento é modificado como resultado da experiência. ✂️ b) o resultado da maturação biológica do indivíduo. ✂️ c) um processo individual que ocorre de forma independente do meio. ✂️ d) um processo de equilibrações sucessivas. ✂️ e) uma aptidão que se manifesta nos indivíduos a partir da adolescência. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q47884 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Wadsworth, o domínio da percepção sobre a razão, o egocentrismo, a incapacidade de acompanhar as transformações e de realizar operações inversas é próprio da criança ✂️ a) hiperativa. ✂️ b) disléxica. ✂️ c) sensório-motora. ✂️ d) autista. ✂️ e) pré-operacional. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q47895 | Legislação Municipal, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com a Lei Orgânica Municipal: I. São Poderes do Município, independentes, o Legislativo e o Executivo. II. É admitida a delegação de atribuições entre os Poderes. III. É permitido ao cidadão investido na função de um dos Poderes exercer a de outro. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas III. ✂️ d) Apenas II e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q47871 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECCelia Haydt (2006) salienta que a direção de classe supõe, EXCETO: ✂️ a) Coordenar e orientar o corpo docente da escola. ✂️ b) Selecionar e estruturar conteúdos. ✂️ c) Prever e utilizar adequadamente recursos incentivadores e materiais audiovisuais. ✂️ d) Organizar atividades individuais e grupais interessantes e bem dosadas que auxiliem o aluno na construção do conhecimento. ✂️ e) Avaliar continuamente os progressos realizados pelos alunos, mostrando os seus avanços e dificuldades, e como podem aperfeiçoar o seu conhecimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q47879 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECConsiderando Machado, por volta ______________ de idade as crianças querem saber de onde vêm os bebês e como é o ato sexual adulto. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da frase acima. ✂️ a) de um ano e meio ✂️ b) dos dois anos ✂️ c) dos quatro anos ✂️ d) dos nove anos ✂️ e) dos sete anos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q47868 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATEC“____________ são os resultados desejados e previstos para a ação educativa. São os resultados que o educador espera alcançar com a atividade pedagógica.” Segundo Haydt (2006), a lacuna do trecho acima fica corretamente preenchida por ✂️ a) Conteúdos ✂️ b) Metodologia ✂️ c) Objetivos ✂️ d) Recursos ✂️ e) Avaliação Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q47887 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECSegundo Moyles, analise as seguintes sentenças: Brincar de faz de conta, fingir e imaginar são características do brincar lúdico (1ª parte). Os jogos baseados na lógica podem ajudar a criança a fazer conexões e pensar criativamente (2ª parte). Os jogos com regras limitam a autonomia e a criatividade da criança porque impõem uma estrutura de jogo e não permitem interpretações e questionamentos (3ª parte). Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas 1ª parte. ✂️ b) Apenas 3ª parte. ✂️ c) Apenas 1ª e 2ª partes. ✂️ d) Apenas 1ª e 3ª partes. ✂️ e) Apenas 2ª e 3ª partes. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q47890 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECO cotidiano de uma Escola Infantil tem de prever momentos diferenciados. Diversos tipos de atividades envolverão a jornada diária das crianças e dos adultos, EXCETO: ✂️ a) A alimentação. ✂️ b) A higiene. ✂️ c) O reforço escolar. ✂️ d) As brincadeiras. ✂️ e) O repouso. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q47894 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECConforme Craidy, a criança coloca em ação sua inteligência prática através de ordenações sobre os objetos. Para tanto, ela se utiliza de jogos que são responsáveis por inúmeras aquisições, como a classificação, a seriação, o equilíbrio, etc. Desse modo, qual o nome dos jogos referidos? ✂️ a) De construção. ✂️ b) Simbólicos. ✂️ c) De exercício. ✂️ d) De linguagens. ✂️ e) Virtuais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q47866 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECMarque V, se verdadeiro, ou F, se falso, a respeito das diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil estabelecidas na Resolução CNE/CEB nº 5, de 17 de dezembro de 2009. ( ) A Educação Infantil deve ser ofertada apenas em turno integral nas escolas providas pelo poder público. ( ) Educar e cuidar são aspectos indissociáveis da Educação Infantil. ( ) A Educação Infantil, nas pré-escolas, tem como objetivo o atendimento de crianças entre dois e quatro anos de idade. ( ) A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve ter dentre seus objetivos o direito à proteção e à saúde. ( ) As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: ✂️ a) F – F – V – V – F. ✂️ b) F – V – F – V – V. ✂️ c) V – F – F – V – F. ✂️ d) F – V – V – F – F. ✂️ e) V – F – V – V – F. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q47878 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECPara Barbosa, a primeira infância é uma etapa que começa dominada ✂️ a) pelos instintos e reflexos. ✂️ b) pela curiosidade e pelos questionamentos. ✂️ c) pelo uso fluente da linguagem. ✂️ d) pelos jogos cooperativos ✂️ e) pela seriação e classificação de objetos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q47889 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECNa teoria de Wallon, o desenvolvimento se dá de forma descontínua, sendo marcado por rupturas e retrocessos. O estágio categorial ocorre na faixa etária dos ✂️ a) quinze anos. ✂️ b) doze anos. ✂️ c) três anos. ✂️ d) dois anos. ✂️ e) seis anos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q47874 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATEC“A ideia de currículo nos remete à relação de atividades desenvolvidas em uma escola ou às matérias e aos conteúdos que devem constar de um curso e estes, por sua vez, são a relação das atividades compreendidas no planejamento pedagógico.” (Antunes:2012) Na Educação Infantil, essa relação necessita estar apoiada em experiências concretas, muitas vezes organizadas na forma de projetos. Nesse sentido, na consecução de projetos para Educação Infantil, devem prevalecer os temas que: I. Possam emergir da curiosidade e dos questionamentos feitos pelas crianças. II. Sejam abordados por uma visão interdisciplinar, envolvendo diferentes áreas do saber. III. Oportunizem a exploração das múltiplas linguagens das crianças. IV. Não abordem valores procedimentais, para que os princípios da escola não entrem em conflito com os das famílias. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I e II. ✂️ b) Apenas II e III. ✂️ c) Apenas I, II e III. ✂️ d) Apenas I, III e IV. ✂️ e) Apenas II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q47875 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECSegundo Greig, o atraso gráfico em crianças quase sempre vem acompanhado de ✂️ a) alto nível intelectual. ✂️ b) atraso verbal. ✂️ c) hiperatividade. ✂️ d) gagueira. ✂️ e) retardo mental. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q47870 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Celso Antunes (2012), um jogo é efetivamente educativo quando, além de promover a alegria e a felicidade da criança, desenvolve também atributos conceituais, procedimentais e mentais, tais como: I. Estimula a competição e o individualismo entre as crianças. II. Exercita níveis diferenciados de atenção. III. Promove a interação com outras crianças. IV. Desenvolve diferentes linguagens e explora a criatividade. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I e II ✂️ b) Apenas III e IV. ✂️ c) Apenas I, II e III. ✂️ d) Apenas II, III e IV. ✂️ e) I, II, III e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q47865 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECO Plano Municipal de Educação estabelece que toda e qualquer Escola de Educação Infantil só obtenha liberação de funcionamento (alvará) mediante visitação prévia e autorização do ✂️ a) Conselho Tutelar. ✂️ b) Conselho Municipal de Educação. ✂️ c) Ministério Público. ✂️ d) Secretário Municipal da Educação. ✂️ e) Juizado da Criança e Juventude. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q47888 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Craidy, a teoria sociointeracionista é aquela que concebe o desenvolvimento infantil como um processo ✂️ a) crítico. ✂️ b) individualizado. ✂️ c) passivo. ✂️ d) dinâmico. ✂️ e) inconsciente. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q47903 | Legislação Municipal, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECPara responder à questão, considere a Lei Municipal nº 2.424, de 19.10.2005, e suas alterações posteriores, que dispõe sobre a Avaliação do Servidor Público do Município de Cachoeirinha em estágio probatório. Segundo o parágrafo único do artigo 5º da referida Lei, “A avaliação através de Boletim de Desempenho será realizada preliminarmente pela chefia imediata a cada trimestre, totalizando no período onze (11) boletins, sendo considerado aprovado o servidor estagiário cuja média aritmética dos onze (11) boletins resultar no percentual igual ou superior a __________________________em cada quesito e __________________________do resultado final da pontuação dos boletins. A alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do trecho acima é: ✂️ a) setenta por cento (70%) – setenta por cento (70%) ✂️ b) sessenta por cento (60%) – setenta por cento (70%) ✂️ c) cinquenta por cento (50%) – setenta por cento (70%) ✂️ d) sessenta por cento (60%) – sessenta por cento (60%) ✂️ e) cinquenta e cinco por cento (55%) – sessenta por cento (60%) Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q47876 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECConforme Barbosa, o ___________ representado pelas ideias de H. Wallon e de Vygostky afirma que o conhecimento é construído socialmente, a partir das possibilidades de interações entre os sujeitos e o ambiente físico e social onde estão inseridos. A alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima é: ✂️ a) construtivismo ✂️ b) behaviorismo ✂️ c) cognitivismo ✂️ d) humanismo ✂️ e) socioconstrutivismo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q47882 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Wadsworth, na primeira metade do segundo ano de vida, a criança despende muito tempo “experimentando” com os objetos. No entanto, Piaget lembrou que o comportamento passa a ser inteligente quando a criança ✂️ a) consegue utilizar a linguagem falada ✂️ b) ingressa na escola de ensino fundamental. ✂️ c) adquire a capacidade de resolver novos problemas. ✂️ d) começa a engatinhar. ✂️ e) atinge a faixa etária dos 13 anos de idade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q47867 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECA aprendizagem, na visão behaviorista, pode ser entendida como ✂️ a) o processo pelo qual o comportamento é modificado como resultado da experiência. ✂️ b) o resultado da maturação biológica do indivíduo. ✂️ c) um processo individual que ocorre de forma independente do meio. ✂️ d) um processo de equilibrações sucessivas. ✂️ e) uma aptidão que se manifesta nos indivíduos a partir da adolescência. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q47884 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com Wadsworth, o domínio da percepção sobre a razão, o egocentrismo, a incapacidade de acompanhar as transformações e de realizar operações inversas é próprio da criança ✂️ a) hiperativa. ✂️ b) disléxica. ✂️ c) sensório-motora. ✂️ d) autista. ✂️ e) pré-operacional. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q47895 | Legislação Municipal, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECDe acordo com a Lei Orgânica Municipal: I. São Poderes do Município, independentes, o Legislativo e o Executivo. II. É admitida a delegação de atribuições entre os Poderes. III. É permitido ao cidadão investido na função de um dos Poderes exercer a de outro. Quais estão corretas? ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas III. ✂️ d) Apenas II e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q47871 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECCelia Haydt (2006) salienta que a direção de classe supõe, EXCETO: ✂️ a) Coordenar e orientar o corpo docente da escola. ✂️ b) Selecionar e estruturar conteúdos. ✂️ c) Prever e utilizar adequadamente recursos incentivadores e materiais audiovisuais. ✂️ d) Organizar atividades individuais e grupais interessantes e bem dosadas que auxiliem o aluno na construção do conhecimento. ✂️ e) Avaliar continuamente os progressos realizados pelos alunos, mostrando os seus avanços e dificuldades, e como podem aperfeiçoar o seu conhecimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q47879 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATECConsiderando Machado, por volta ______________ de idade as crianças querem saber de onde vêm os bebês e como é o ato sexual adulto. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da frase acima. ✂️ a) de um ano e meio ✂️ b) dos dois anos ✂️ c) dos quatro anos ✂️ d) dos nove anos ✂️ e) dos sete anos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q47868 | Pedagogia, Atendente de Educação Infantil, Prefeitura de Cachoeirinha RS, FUNDATEC“____________ são os resultados desejados e previstos para a ação educativa. São os resultados que o educador espera alcançar com a atividade pedagógica.” Segundo Haydt (2006), a lacuna do trecho acima fica corretamente preenchida por ✂️ a) Conteúdos ✂️ b) Metodologia ✂️ c) Objetivos ✂️ d) Recursos ✂️ e) Avaliação Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro