Questões de Concursos: Prefeitura de Cidreira RS

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Prefeitura de Cidreira RS. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q887811 | Informática, Ferramentas de Segurança antivírus, Técnico em Informática, Prefeitura de Cidreira RS, FUNDATEC, 2024

Sobre segurança da informação, correspondem a métodos para guardar senhas de forma segura:
I. Anotar as senhas em um papel e guardá-lo em um local seguro. II. Usar aplicativos gerenciadores de senhas. III. Gravar as senhas em um arquivo criptografado. IV. Armazenar as senhas no navegador.
Quais estão INCORRETAS?

2 Q887810 | Informática, Malware vírus, Técnico em Informática, Prefeitura de Cidreira RS, FUNDATEC, 2024

Spywares são códigos maliciosos (malwares) projetados para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. São tipos específicos de spyware:

4 Q887578 | Direito Administrativo, Licitações e Lei nº 14133 de 2021, Guarda Municipal Patrimonial, Prefeitura de Cidreira RS, FUNDATEC, 2024

João, funcionário público municipal, de forma livre e consciente, levou uma betoneira da Prefeitura para uso particular na construção de sua casa, e a devolveu após o término da obra. Com base na Lei de Improbidade Administrativa, Lei nº 8.429/1992, é correto afirmar que a atitude de João:

5 Q887808 | Informática, Protocolo e Serviço, Técnico em Informática, Prefeitura de Cidreira RS, FUNDATEC, 2024

Sobre redes de computadores, o __________ é um protocolo da camada de aplicação que define o formato e a sequência das mensagens que são passadas entre o navegador e o servidor Web.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

9 Q887844 | Pedagogia, Vygotsky, Professor Educação Infantil, Prefeitura de Cidreira RS, FUNDATEC, 2024

Para Vygotsky, o conceito de _________________ corresponde à distância entre o conhecimento atual de cada aprendiz e o nível de desenvolvimento mais próximo-superior, que ele pode alcançar com a mediação dos docentes e colegas (mediação e interação ativas).

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

10 Q887846 | Pedagogia, Luckesi, Professor Educação Infantil, Prefeitura de Cidreira RS, FUNDATEC, 2024

Segundo Cipriano Luckesi (2011), o ponto de partida para a criação de um instrumento de coleta de dados da avaliação da aprendizagem é que esse seja produzido seguindo as regras da:

🖨️ Baixar o PDF
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.