Questões de Concursos Prefeitura de Guaíra PR

Resolva questões de Prefeitura de Guaíra PR comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q323648 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

Lino Macedo, em seu livro "Ensaios Pedagógicos – como construir uma escola para todos", reflete sobre o cotidiano da sala de aula considerando questões que dizem respeito ao Espaço, Tempo, Objetos e Relacionamentos. O autor considera que hoje, num mundo universalizado e globalizado, os relacionamentos tornaram-se, mais do que nunca, uma questão fundamental, e que na escola as relações entre as crianças e a comunidade escolar envolvem:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q323775 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

Brincar é uma atividade essencialmente humana, principal modo de expressão da infância. O brincar é a ferramenta, por excelência, para a criança aprender a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q329110 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

Brincar, como a principal linguagem da infância, compreende práticas que envolvem

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q321480 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

Maria, 5 anos de idade, vai de casa para a escola vendo diversas informações escritas, como as placas de trânsito, outdoors, nomes de lojas, cartazes de ofertas, números de casas, ela quer entender o que se esconde atrás deste misterioso código. A instituição de educação infantil deve assegurar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q319611 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

Telma Weiz, uma das colaboradoras dos Parâmetros Curriculares Nacionais, reflete sobre a criança e o seu processo de alfabetização e considera que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q472150 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

Considere as seguintes afirmativas sobre o handebol:

I - A seqüência progressiva das sansões disciplinares são: advertência, exclusão, desqualificação, expulsão.

II - As medidas da quadra e a duração de um jogo para categoria adulto são respectivamente: 20mx30m / 2 tempos de 30 minutos.

III - A penalidade para o jogador que realiza a substituição irregular é a exclusão e são permitidas 14 substituições durante o jogo.

IV - São fases do ataque: contra-ataque, ataque temporário, ataque organizado, ataque em sistema.

São corretas as afirmações feitas apenas em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q812691 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

A Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96 em seu artigo 1º apresenta os conceitos de educação e ensino. Nesta conformidade, os conceitos de educação e ensino diferem quanto à sua amplitude e abrangência, a saber:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q473032 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

A competição, um grande papel atribuído ao esporte, estimula a união dos participantes desenvolvendo a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q319159 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

As instituições de Educação Infantil devem se caracterizar como ambientes que possibilitem à criança ampliar suas experiências e a se desenvolver em todas as dimensões humanas: afetiva, motora, cognitiva, social, imaginativa, lúdica, estética, criativa, expressiva e lingüística. Isto pressupõe uma escola voltada para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q471873 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Guaíra PR, CETRO

O teste de dobra cutânea é utilizado para medir

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.