Questões de Concursos: Prefeitura de Itatiba SP

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1 Q843414 | Educação Física, Modalidades Esportivas, Professor de Educação Básica, Prefeitura de Itatiba SP , Avança SP, 2020

No que se refere à dança, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - A dança é definida como uma das mais antigas artes criadas pelo ser humano.
II - Vida, saúde, religião, morte, fertilidade são temas contemplados pela dança nas mais diversas culturas.
III - Uma aula de dança na escola permite ao professor conhecer melhor o seu aluno, ou seja, saber suas preferências sobre o que gosta de brincar, de cantar, de ouvir etc.

2 Q977742 | Noções de Informática, Analista de Procuradoria, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa que contém uma configuração de links válida para documentos compartilhados em grupos do Microsoft Teams.

3 Q979841 | Matemática, Razão e Proporção e Números Proporcionais, Professor de Ensino Básico I Efetivo/Substituto, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Em uma caixa havia gizes brancos e gizes coloridos, de modo que a razão do número de gizes coloridos para o número de gizes brancos era 2/5. Após a retirada de 4 gizes coloridos e de nenhum giz branco, a razão citada passou a ser 1/3. O número total de gizes que permaneceram na caixa, após a retirada dos 4 gizes coloridos, foi

4 Q977741 | Noções de Informática, Analista de Procuradoria, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa que contém a opção de resposta que preserva o anexo de uma mensagem de correio eletrônico recém recebida na caixa de entrada.

6 Q981061 | Matemática, Sistema de Unidade de Medidas, Eletricista, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Um motorista de táxi fez 3 corridas. A primeira durou 1 hora e 35 minutos, a segunda durou 50 minutos a mais do que a primeira, e a terceira durou 40 minutos.

O tempo total gasto nessas 3 corridas foi de

7 Q979660 | Geografia, Geografia Substituto, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Para a população de mais baixa renda ou mesmo nenhuma renda, morar na periferia da região metropolitana paulistana não é uma opção, é contingência, necessidade de sobrevivência. Essa população, em geral, acaba ficando prisioneira nesse espaço, impossibilitada de locomover-se e acessar as possibilidades na metrópole, por falta de recursos para circulação, associada muitas vezes à falta de capacitação profissional. A essa população ainda é imputada a culpabilidade por todo tipo de problemas urbanos existentes no local: ocupação irregular, violência urbana, degradação do meio ambiente etc. Mudar essa situação pressupõe ter acesso a localizações que concentram as possibilidades de empregos e ou atividades informais que permitam minimamente a sobrevivência.

(Glória da Anunciação Alves. A mobilidade/imobilidade na produção do espaço metropolitano. In: Ana Fani Alessandri Carlos; Marcelo Lopes de Souza; Maria Encarnação Beltrão Sposito (Org.). A produção do espaço urbano: agentes, processos, escalas e desafios. Contexto, 2011. Adaptado)

O texto expressa o conceito de

8 Q979692 | Matemática, PDI, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Para o café da manhã, foi feito um bolo. A primeira pessoa a acordar, ao chegar à mesa, comeu a quinta parte desse bolo. A segunda pessoa a acordar comeu a terça parte do que sobrou desse bolo. A terceira pessoa a acordar comeu três oitavos do que ainda havia desse bolo.
É correto afirmar que a quarta e última pessoa a acordar encontrou sobre a mesa a seguinte fração correspondente ao que sobrou desse bolo inteiro:

9 Q979693 | Matemática, PDI, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Em um encontro de professores, compareceram pessoas de 3 regiões diferentes. Da região F, houve a presença de 160 pessoas; da região G, de 100 pessoas; da região H, de 60 pessoas. A organização do encontro quer organizar o maior número de mesas, sendo que, em cada mesa, deve haver o mesmo número de professores de cada região.

Cumprindo essas condições, cada uma dessas mesas terá quantos professores?

10 Q979845 | Matemática, Álgebra, Professor de Ensino Básico I Efetivo/Substituto, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Em uma palestra estavam presentes alunos, professores e coordenadores, no total de 124 pessoas. Sabendo que o número de professores era 1/4 do número de alunos, e que o número de coordenadores era 1/6 do número de professores, a diferença entre o número de professores e de coordenadores presentes nessa palestra era

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