Questões de Concursos Prefeitura de Jundiaí SP

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1Q1071478 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Na definição de Viola Spolin, sua abordagem para ensino de teatro pode ser definida como

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2Q1065431 | Administração Pública, Organização e Estrutura do Estado, Analista de Planejamento Gestão e Orçamento, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Sobre o plano diretor, instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana municipal, é correto afirmar que
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3Q1071480 | Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, Arte, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Para Marques (2002), no Brasil, as propostas de Rudolf Laban são compreendidas e divulgadas fundamentalmente no campo educacional ou mesmo no campo terapêutico, sendo que a preparação de dançarinos para espetáculos se dá posteriormente. Essa característica ocorre porque

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4Q1033890 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Biólogo, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2025

Em um jogo, dois cronômetros, P e Q, são iniciados ao mesmo tempo. A partir desse início, o placar é zerado, e a pontuação no jogo segue os seguintes critérios:

• a cada 12 minutos do cronômetro P, a pontuação aumenta em 15 pontos;

• a cada 15 minutos do cronômetro Q, a pontuação diminui em 12 pontos;

• uma exceção aos dois critérios anteriores ocorre quando, ao mesmo tempo, for uma ocasião em que se deve aumentar e diminuir pontos e, nesses casos, a pontuação aumenta em 5 pontos.

Em um certo momento, o placar foi alterado para 134 pontos. Desde o início do jogo até esse momento haviam se passado

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5Q1065428 | Administração Pública, Governabilidade, Analista de Planejamento Gestão e Orçamento, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Sistema que determina o equilíbrio de poder entre os envolvidos — cidadãos, representantes eleitos (governantes), alta administração, gestores e colaboradores — com vistas a permitir que o bem comum prevaleça sobre os interesses de pessoas ou grupos.
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6Q1065430 | Administração Pública, Organização e Estrutura do Estado, Analista de Planejamento Gestão e Orçamento, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

São funções institucionais, entre outras, do Ministério Público:
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7Q1071479 | Artes Cênicas, Linguagem e Encenação Teatral, Arte, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Segundo as indicações de Martins, Picosque & Guerra (2011), são elementos da estrutura da linguagem teatral,

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8Q1065427 | Administração Pública, Organização e Estrutura do Estado, Analista de Planejamento Gestão e Orçamento, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Discutida e aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito, uma lei municipal, em determinados casos concretos, permite ao gestor público atuar de acordo com a conveniência e oportunidade. Essa possibilidade de atuação do gestor, dentro dos limites legais estabelecidos, diz respeito ao seguinte poder da administração pública:
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9Q1065432 | Administração Pública, Organização e Estrutura do Estado, Analista de Planejamento Gestão e Orçamento, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

É procedente a seguinte afirmação sobre as relações entre os poderes e órgãos de controle municipais e os munícipes:
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10Q1065429 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Analista de Planejamento Gestão e Orçamento, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Políticas públicas municipais relativas à saúde e à educação possuem valores mínimos constitucionais de receitas a serem aplicados anualmente que correspondem, respectivamente, a:
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11Q1079102 | Noções de Informática, Sistema Operacional, Biólogo, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2025

Usando o Microsoft Windows 10, em sua configuração padrão, um usuário precisa liberar espaço no disco rígido, e para isso selecionou um arquivo e o apagou usando a(s) tecla(s) ________________. Essa ação ________________, porque o arquivo ________________ enviado para a Lixeira do Windows.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto do enunciado, considerando que quaisquer solicitações de confirmação feitas pelo Windows no processo foram confirmadas.

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12Q1080241 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Português, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

De acordo com o capítulo IV da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), no que concerne especificamente à educação de alunos surdos, é incumbência do poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar, entre outros,
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13Q1080240 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Professor I, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

A Lei nº 13.146, de 2015, Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com Deficiência, instituiu o Estatuto da Pessoa com Deficiência, o qual ratifica e amplia as definições e determinações presentes no Decreto nº 6.949, de 2009, e estabelece, em seu capítulo IV, que a educação constitui direito da pessoa com deficiência. A esse direito, faz corresponder o dever do Estado, da família, da comunidade e da sociedade de assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência. Nesse sentido, incumbe ao poder público, de acordo com o art. 28 desse Estatuto, assegurar sistema educacional _______________em todos os níveis e modalidades, bem como o aprendizado ao longo de toda a vida, com oferta de formação de professores, de recursos de _____________ e com remoção de ______________ de todos os tipos.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.
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14Q1080417 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Arte, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

De acordo com o capítulo IV da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei n° 13.146/2015), no que concerne especificamente à educação de alunos surdos, é incumbência do poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar, entre outros,

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15Q1087479 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, Prefeitura de Jundiaí SP, VUNESP, 2022

Texto associado.

Leia o texto a seguir para responder às questões de números 36 e 37.

Uma professora pede que seus alunos assinalem verdadeiro (V) ou falso (F) em uma atividade com três identidades. No caso da identidade ser falsa, o aluno deve corrigi-la. As três identidades apresentadas pela professora foram:

  1. ( ) (1 – x)2 = 1 + x2.
  2. ( ) 16 = ± 4.
  3. ( ) x2 ≥ x para qualquer número real x.

De acordo com o critério de correção estabelecido pela professora, o acerto de V ou F vale 1 ponto e, no caso de F, a correção de F vale mais 1 ponto.

Antes da correção da atividade, a professora fez seu gabarito pessoal, o que indicou que a pontuação total das três questões seria, no mínimo, igual a zero e, no máximo, igual a

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