Sobre as competências previstas pela BNCC, marque a opção correta:
1. Identificar o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo,
criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos sujeitos no
mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do trabalho.
2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou
digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das
perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e
para o exercício do protagonismo social.
3. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas,
articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua,
cultura e identidade.
4. Elaborar repertórios linguístico-discursivos da língua inglesa, usados em diferentes países e por
grupos sociais distintos dentro de um mesmo país, de modo a reconhecer a diversidade linguística
como direito e valorizar os usos heterogêneos, híbridos e multimodais emergentes nas sociedades
contemporâneas.
5. Promover a Língua Inglesa em seu contexto familiar e social a fim de difundir o idioma como
instrumento comunicativo capaz de incluir e eletizar camadas sociais ou promover oportunidades
únicas através da proficiência no idioma ao final do terceiro ano do Ensino Médio.
6. Conhecer diferentes patrimônios culturais, materiais e imateriais, difundidos na língua inglesa,
com vistas ao exercício da fruição e da ampliação de perspectivas no contato com diferentes
manifestações artístico-culturais.
✂️ a) O texto da competência 2, apresentado acima, é inexistente na BNCC. ✂️ b) O texto da competência 6, apresentado acima, é inexistente na BNCC. ✂️ c) O texto da competência 3, apresentado acima, é inexistente na BNCC. ✂️ d) O texto da competência 4, apresentado acima, é inexistente na BNCC. ✂️ e) O texto da competência 5, apresentado acima, é inexistente na BNCC.