Questões de Concursos Prefeitura de Óbidos PA

Resolva questões de Prefeitura de Óbidos PA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q1067034 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Analista de Logística, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Os cargos de provimento efetivo compõem o quadro de carreira e, seguindo a correlação de afinidade, a natureza dos trabalhos e/ou o nível de conhecimento aplicado, serão alocados nos Grupos Ocupacionais seguintes:
I- Administrativo;
II- Fiscal;
III- Operacional;
IV- Saúde;
V- Superior;
VI- Técnico.
Estão corretos apenas os itens:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q1067035 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Analista de Logística, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Pedro Paulo trabalha no nível operacional da Prefeitura de Águas Lindas. Neste nível:
I. os planos especificam as tarefas e atividades de rotina a serem realizadas para o cumprimento do plano tático e, consequentemente, do planejamento estratégico.
II. o horizonte temporal de realização é maior que no nível estratégico.
III. a tomada de decisões tem impactos imediatos e envolve decisões como, por exemplo, a definição da missão, da visão e dos valores organizacionais.
Está(ão) correto(s):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q1067036 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

O Quadro Geral de Cargos e Carreiras que compõe o Plano de Cargos e Carreiras da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Óbidos instituído pela Lei municipal n. 3.173/98, e suas alterações, se houver, é subdividido em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q1067040 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Médico Veterinário, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Texto associado.
Com base na Lei n. 3.173/98, e suas alterações, analise as questões s

Os cargos de provimento efetivo compõem o quadro decarreira e, seguindo a correlação de afinidade, a natureza dos trabalhos e/ou o nível de conhecimento aplicado, serão alocados nos Grupos Ocupacionais seguintes:

I- Administrativo; II- Fiscal; III- Operacional; IV- Saúde; V- Superior; VI- Técnico.

Estão corretos apenas os itens:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q1046726 | Linguística, Linguística e Outras Ciências Neurolinguística, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Assinale a alternativa que aponta a que área dos estudos da linguagem refere-se o seguinte conceito: "Trata da língua em suas relações com a sociedade porque estuda a língua como um fenômeno social":
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q1046727 | Direito Sanitário, Saúde Pública, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Com base na Lei nº. 12.764/2012, assinale a alternativa que não condiz com o direito ao acesso a ações e serviços de saúde, com vistas à atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com transtorno do espectro autista.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q1046728 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Com base nos fundamentos da educação de surdos, assinale a alternativa com a expressão que completa adequadamente o conceito.
A ____________ baseia-se na crença de que a língua de sinais deve ser evitada porque atrapalha o desenvolvimento da oralização. Essa concepção de educação afirma a importância da integração dos sujeitos surdos na comunidade de ouvintes e, para isso, devem fazer uma reabilitação de fala em direção à "normalidade" exigida pela sociedade.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q1046729 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Assinale a alternativa que está de acordo com o objetivo da Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (MEC, 2008):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q1046730 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Assinale a alternativa que apresenta o que é correto afirmar sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

11Q1046732 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Segundo o Decreto nº 5.626/2005, que regulamenta a Lei nº 10.436/2002, analise as assertivas da inclusão da Libras como disciplina curricular e assinale a alternativa correta.

I. A Libras deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior e nos cursos de Fonoaudiologia, de instituições de ensino públicas e privadas, do sistema federal de ensino e dos sistemas de ensino dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

II. A Libras constitui em disciplina curricular obrigatória nos demais cursos de educação superior e na educaçãoprofissional.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

12Q1046733 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Qual foi a principal mudança na concepção de educação inclusiva, segundo os marcos político-legais da educação especial, na perspectiva da educação inclusiva?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q1046734 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Com base no Decreto nº 7.611/2011, analise as assertivas quanto ao dever do Estado com a educação das pessoas público-alvo da educação especial e assinale a alternativa correta.

I. Garantir um sistema educacional inclusivo em todos os níveis, com discriminação e sem base na igualdade de oportunidades.
II. Promover apoio técnico e financeiro pelo Poder Público às instituições privadas com fins lucrativos, especializadas e sem atuação exclusiva em educação especial.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.