Questões de Concursos Prefeitura de Óbidos PA

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1Q1067035 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Analista de Logística, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Pedro Paulo trabalha no nível operacional da Prefeitura de Águas Lindas. Neste nível:
I. os planos especificam as tarefas e atividades de rotina a serem realizadas para o cumprimento do plano tático e, consequentemente, do planejamento estratégico.
II. o horizonte temporal de realização é maior que no nível estratégico.
III. a tomada de decisões tem impactos imediatos e envolve decisões como, por exemplo, a definição da missão, da visão e dos valores organizacionais.
Está(ão) correto(s):
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2Q1067040 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Médico Veterinário, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Texto associado.
Com base na Lei n. 3.173/98, e suas alterações, analise as questões s

Os cargos de provimento efetivo compõem o quadro decarreira e, seguindo a correlação de afinidade, a natureza dos trabalhos e/ou o nível de conhecimento aplicado, serão alocados nos Grupos Ocupacionais seguintes:

I- Administrativo; II- Fiscal; III- Operacional; IV- Saúde; V- Superior; VI- Técnico.

Estão corretos apenas os itens:
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3Q1067036 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

O Quadro Geral de Cargos e Carreiras que compõe o Plano de Cargos e Carreiras da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Óbidos instituído pela Lei municipal n. 3.173/98, e suas alterações, se houver, é subdividido em:
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4Q1046728 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Com base nos fundamentos da educação de surdos, assinale a alternativa com a expressão que completa adequadamente o conceito.
A ____________ baseia-se na crença de que a língua de sinais deve ser evitada porque atrapalha o desenvolvimento da oralização. Essa concepção de educação afirma a importância da integração dos sujeitos surdos na comunidade de ouvintes e, para isso, devem fazer uma reabilitação de fala em direção à "normalidade" exigida pela sociedade.
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5Q1067034 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Analista de Logística, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Os cargos de provimento efetivo compõem o quadro de carreira e, seguindo a correlação de afinidade, a natureza dos trabalhos e/ou o nível de conhecimento aplicado, serão alocados nos Grupos Ocupacionais seguintes:
I- Administrativo;
II- Fiscal;
III- Operacional;
IV- Saúde;
V- Superior;
VI- Técnico.
Estão corretos apenas os itens:
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7Q1046729 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Assinale a alternativa que está de acordo com o objetivo da Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (MEC, 2008):
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8Q1046730 | Libras, Aspectos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Assinale a alternativa que apresenta o que é correto afirmar sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
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9Q1046726 | Linguística, Linguística e Outras Ciências Neurolinguística, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Assinale a alternativa que aponta a que área dos estudos da linguagem refere-se o seguinte conceito: "Trata da língua em suas relações com a sociedade porque estuda a língua como um fenômeno social":
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10Q1046727 | Direito Sanitário, Saúde Pública, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Com base na Lei nº. 12.764/2012, assinale a alternativa que não condiz com o direito ao acesso a ações e serviços de saúde, com vistas à atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com transtorno do espectro autista.
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11Q1046733 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Qual foi a principal mudança na concepção de educação inclusiva, segundo os marcos político-legais da educação especial, na perspectiva da educação inclusiva?
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12Q1046734 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Com base no Decreto nº 7.611/2011, analise as assertivas quanto ao dever do Estado com a educação das pessoas público-alvo da educação especial e assinale a alternativa correta.

I. Garantir um sistema educacional inclusivo em todos os níveis, com discriminação e sem base na igualdade de oportunidades.
II. Promover apoio técnico e financeiro pelo Poder Público às instituições privadas com fins lucrativos, especializadas e sem atuação exclusiva em educação especial.
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13Q1046732 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Segundo o Decreto nº 5.626/2005, que regulamenta a Lei nº 10.436/2002, analise as assertivas da inclusão da Libras como disciplina curricular e assinale a alternativa correta.

I. A Libras deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior e nos cursos de Fonoaudiologia, de instituições de ensino públicas e privadas, do sistema federal de ensino e dos sistemas de ensino dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

II. A Libras constitui em disciplina curricular obrigatória nos demais cursos de educação superior e na educaçãoprofissional.
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14Q1081319 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Disposições Preliminares, Instrutor de Libras, Prefeitura de Óbidos PA, Fundação CETAP, 2023

Sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, analise as afirmativas seguintes e marque a alternativa correta.

I- Foi instituído, em 2015, para assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania;
II- Considera pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas;
III- Prevê que a avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe profissional, considerando apenas os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo.
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